6 de agosto de 2018

Noticia: Terremoto atinge ilha turística de Lombok, na Indonésia

E terremotos, em vários lugares: Mateus 24:7
Um terremoto de 7 de magnitude atingiu a ilha turística de Lombok, na Indonésia, neste domingo (5), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não houve relato imediato de estragos ou vítimas.
As autoridades chegaram a emitir um alerta para tsunami após o tremor, que atingiu a costa norte da ilha no começo da noite de domingo (no horário local). Porém, o alerta já foi suspenso.

O epicentro do terremoto foi registrado a 10,5 km de profundidade a 2 km ao sul de Loloan.

Como Bali, Lombok é conhecida por praias e montanhas. Hotéis e outros edifícios em ambos os locais não podem exceder a altura dos coqueiros.

Em 29 de julho, um tremor deixou 16 pessoas mortas na mesma região em Lombok, que fica a leste de Bali, de acordo com a Associated Press.

Fogo do Pacífico

A Indonésia está em uma das regiões mais propensas a tremores e atividade vulcânica do mundo: o Círculo de Fogo do Pacífico. Cerca de 7 mil tremores atingem essa área por ano, em sua maioria de magnitude moderada.

A região, de cerca de 40 mil km de extensão, tem formato de ferradura e circunda a bacia do Pacífico, abrangendo toda a costa do continente americano, além de Japão, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul.

Em 2004, um tremor de magnitude 9,1, perto da costa noroeste da ilha de Sumatra, gerou um tsunami que matou 230 mil pessoas em 14 países no Oceano Índico.
Fonte: G1


Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário