29 de agosto de 2018

Noticia: Terremoto de magnitude 6,2 atinge a Indonésia

E terremotos, em vários lugares: Mateus 24:7
Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a província do leste da Indonésia na terça-feira (28), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não houve relatos imediatos de estragos ou feridos, de acordo com a Reuters.
O epicentro do tremor foi registrado a 10 km de profundidade e a cerca de 100 km ao sul da cidade Kupang, na província de Nusa Tenggara.

Cerca de 390 mil pessoas permanecem em abrigos temporários no país desde 5 de agosto, quando um tremor de 6,9 que atingiu a ilha de Lombok. A Agência Nacional de Gestão de Catástrofes afirma que 555 pessoas morreram e quase 1.500 ficaram feridas. O tremor foi seguido de um alerta de tsunami que provocou pânico entre os turistas. Ele também foi sentido em Bali, o principal destino turístico do país.

Círculo de Fogo do Pacífico

A Indonésia, um arquipélago de 17 mil ilhas e ilhotas, está em uma das regiões mais propensas a tremores e atividade vulcânica do mundo: o Círculo de Fogo do Pacífico. Cerca de 7 mil tremores atingem essa área por ano, em sua maioria de magnitude moderada.

A região, de cerca de 40 mil km de extensão, tem formato de ferradura e circunda a bacia do Pacífico, abrangendo toda a costa do continente americano, além de Japão, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul.

Em 2004, um tremor de magnitude 9,1, perto da costa noroeste da ilha de Sumatra, gerou um tsunami que matou 230 mil pessoas em 14 países no Oceano Índico.
Fonte: G1


Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário