18 de agosto de 2018

Noticia: EUA confirmam 107 casos de sarampo em 21 estados

E pestes: Mateus 24:7
Até 14 de julho deste ano, 107 pessoas foram infectadas com sarampo nos Estados Unidos. A doença atinge 21 estados do país, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Estados com registro de sarampo nos EUA:
Arkansas
Califórnia Connecticut
Flórida
Illinois
Indiana
Kansas
Louisiana
Maryland
Michigan
Missouri
Nevada
Nova Jersey
Nova York
Carolina do Norte
Oklahoma
Oregon
Pensilvânia
Tennessee
Texas
Washington

O recorde casos da doença nos Estados Unidos ocorreu em 2014, quando 667 casos foram registrados em 27 estados. De qualquer forma, o ano de 2018 nem acabou e o número de casos está perto do total de registros em 2017. Veja o gráfico abaixo:

Os CDC informaram que em 2008 também ocorreu um aumento no número de casos, resultado da disseminação de comunidades contra a vacinação. O ano de 2011 também apresentou uma alta que estava ligada ao alerta da Organização Mundial da Saúde - mais de 30 países da União Europeia eram atingidos pela doença. A maioria dos casos registrados nos EUA naquele ano estavam ligados a turistas franceses.

Neste ano, o governo americano explica o "perfil" da situação:

A maioria dos infectados não estava vacinada
O sarampo atinge outras partes do mundo - Europa, Ásia, Pacífico e África - e viajantes continuam a levar a doença para o país

No Brasil, o perfil é semelhante. O país vive uma alta nos casos da doença, mas com um número 11 vezes maior que o registrado até então pelos americanos. Para barrar a disseminação, uma campanha do Ministério da Saúde segue até o dia 31 de agosto pedindo a vacinação de todas as crianças com até 5 anos de idade. Isso vale também para a poliomielite.

Como funciona:

Criançãs que não receberam nenhuma dose irão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
Crianças que já tomaram uma ou mais doses receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP) - conhecida como gotinha
Para o sarampo, todas as crianças receberão a vacina Tríplice viral, independente do histórico de vacinação, que também protege contra a caxumba e a rubéola.

De acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (15), mais de 80% dessas crianças ainda não haviam se vacinado.

Os estados com melhor cobertura vacinal são: Rondônia, com 45,01% para a pólio e 43,84% para o sarampo; e São Paulo, com 28,35% para a pólio e 27,91% para o sarampo. Do lado oposto, com as menores taxas de cobertura, estão: Amazonas, com 3,23% do público-alvo vacinado contra a pólio e 3,24% contra o sarampo; e Roraima, com 4,98% contra a pólio e 3,60% contra o sarampo.
Fonte: G1


Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário