Receba as crianças com alegria e disposição falando: (nome da criança), fico feliz por você estar aqui hoje. prof. deve transmitir confiança aos pais, para que eles possam deixar seu filho sem preocupação.
Deixe que as crianças brinquem no início da aula sob sua supervisão enquanto o outro professor recebe os pais e crianças que chegam. Observe as atitudes das crianças enquanto brincam para direcionar o ensino de acordo com a necessidade do grupo.
Faça algumas aberturas na caixa de papelão e deixe que a criança ponha coisas dentro.
Leve alguns instrumentos para as crianças tocarem:
Com alegria mostre os instrumentos de musicalização e pergunte: “Vamos louvar a Deus?” Direcione as crianças para o cantinho do louvor.
Incentive a criança a tocar algum instrumento como chocalho, tambor ou algum outro.
É Muito Bom - 3 Palavrinhas
As árvores balançam
Leve algum instrumento para as crianças tocarem e cante:
Turma do Cristãozinho - Meu barco é pequenoÉ Muito Bom - 3 Palavrinhas
Turma do Cristãozinho - Se eu fosse um elefante
As árvores balançam
Dica de musica para oferta.
Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)
Abra a Bíblia, fale se sua importância. Coloque o dedo da criança no versículo e leia pra ela. Explique e depois repita com ela para que grave.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros
Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)
Abra a Bíblia, fale se sua importância. Coloque o dedo da criança no versículo e leia pra ela. Explique e depois repita com ela para que grave.
Que a criança compreenda que ela pode descansar no cuidado do papai do céu.
9 Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa, e já passado o tempo do Dia do Jejum, admoestava-os Paulo,
11 Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia.
12 Não sendo o porto próprio para invernar, a maioria deles era de opinião que partissem dali, para ver se podiam chegar a Fenice e aí passar o inverno, visto ser um porto de Creta, o qual olhava para o nordeste e para o sudeste.
13 Soprando brandamente o vento sul, e pensando eles ter alcançado o que desejavam, levantaram âncora e foram costeando mais de perto a ilha de Creta.
16 Passando sob a proteção de uma ilhota chamada Cauda, a custo conseguimos recolher o bote;
17 e, levantando este, usaram de todos os meios para cingir o navio, e, temendo que dessem na Sirte, arriaram os aparelhos, e foram ao léu.
18 Açoitados severamente pela tormenta, no dia seguinte, já aliviavam o navio.
19 E, ao terceiro dia, nós mesmos, com as próprias mãos, lançamos ao mar a armação do navio.
20 E, não aparecendo, havia já alguns dias, nem sol nem estrelas, caindo sobre nós grande tempestade, dissipou-se, afinal, toda a esperança de salvamento.
21 Havendo todos estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Senhores, na verdade, era preciso terem-me atendido e não partir de Creta, para evitar este dano e perda.
22 Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio.
23 Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo,
25 Portanto, senhores, tende bom ânimo! Pois eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito.
26 Porém é necessário que vamos dar a uma ilha.
27 Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram os marinheiros que se aproximavam de alguma terra.
28 E, lançando o prumo, acharam vinte braças; passando um pouco mais adiante, tornando a lançar o prumo, acharam quinze braças.
29 E, receosos de que fôssemos atirados contra lugares rochosos, lançaram da popa quatro âncoras e oravam para que rompesse o dia.
30 Procurando os marinheiros fugir do navio, e, tendo arriado o bote no mar, a pretexto de que estavam para largar âncoras da proa,
31 disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não permanecerem a bordo, vós não podereis salvar-vos.
32 Então, os soldados cortaram os cabos do bote e o deixaram afastar-se.
33 Enquanto amanhecia, Paulo rogava a todos que se alimentassem, dizendo: Hoje, é o décimo quarto dia em que, esperando, estais sem comer, nada tendo provado.
35 Tendo dito isto, tomando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e, depois de o partir, começou a comer.
36 Todos cobraram ânimo e se puseram também a comer.
37 Estávamos no navio duzentas e setenta e seis pessoas ao todo.
39 Quando amanheceu, não reconheceram a terra, mas avistaram uma enseada, onde havia praia; então, consultaram entre si se não podiam encalhar ali o navio.
40 Levantando as âncoras, deixaram-no ir ao mar, largando também as amarras do leme; e, alçando a vela de proa ao vento, dirigiram-se para a praia.
41 Dando, porém, num lugar onde duas correntes se encontravam, encalharam ali o navio; a proa encravou-se e ficou imóvel, mas a popa se abria pela violência do mar.
42 O parecer dos soldados era que matassem os presos, para que nenhum deles, nadando, fugisse;
43 mas o centurião, querendo salvar a Paulo, impediu-os de o fazer; e ordenou que os que soubessem nadar fossem os primeiros a lançar-se ao mar e alcançar a terra.
44 Quanto aos demais, que se salvassem, uns, em tábuas, e outros, em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra.
Bíblia Sagrada Online versão NVI
• barco de caixa usado na Atividade preparatória a
lençol ou fita-crepe
• sombrinhas
• mantas ou toalhas
* lenha para fogueira
• homem para fazer a voz de Paulo
Dizer às crianças que elas estarão fazendo de conta que vão -
fazer uma viagem de navio com Paulo. Em uma classe maior, algumas crianças poderão representar a tempestade; em uma classe menor, um professor representará a tempestade. Pedir às crianças que entrem no navio-caixa que enfeitaram (Atividade Preparatória A), ou sentem-se sobre o lençol, ou usar fita-crepe para marcar uma área que representará o navio. Contar a história. Paulo estava viajando em um grande navio com mais de
Os passageiros quando começou uma forte tempestade.
O navio balançava de um lado para outro, de um lado para outro. [Uma criança ou professor sacode o barco ou lençol.] Começou a chover, mais e mais forte. [As crianças no barco abrem uma sombrinha, e um professor borrifa água sobre a sombrinha.] Todas as pessoas no navio estavam com medo; elas achavam que o navio se partiria e, certamente, elas se afogariam! [Crianças fingem estar com medo.]
A tempestade rugiu durante catorze dias. As pessoas no navio n ão comeram durante todo aquele tempo. Então, ouviu-se a voz de Paulo acima do barulho da tempestade.
Voz de Paulo: “Por favor, ouçam-me: Vocês já estão sem comer durante todos esses dias, e precisam comer alguma coisa! Vocês precisam de força!
“Não tenham medo! Um anjo do Senhor me disse a noite passada que Deus salvará todos os que estão no navio, mas iremos de encontro a uma ilha. Eu confio em Deus. Ele prometeu nos salvar.”
O grande navio foi se aproximando cada vez mais da ilha. De repente, ele encalhou em um banco de areia, e as grandes ondas batendo contra ele o partiram em pedaços. [As crianças saem de seu navio; rasgar o barco de papelão. Cada criança segura um pedaço como se estivesse boiando.] A água estava muito fria. Todos, pegando um pedaço do navio boiaram até à terra firme. Ao alcançarem a praia, as pessoas estavam geladas e molhadas. O povo que morava na ilha veio para ajudar. Eles fizeram uma fogueira para que os passageiros do navio pudessem secar a roupa e aquecer-se. [As crianças se reúnem em volta da lenha, enroladas em mantas/toalhas. Elas tremem como se estivessem com frio e molhadas.] Os habitantes da ilha deram alimento e roupa seca para eles.
O homem principal daquela ilha se chamava Públio. Era um homem bondoso e levou Paulo para sua casa e cuidou dele durante três dias. Paulo soube que o pai de Públio estava muito doente. Paulo o visitou e orou pelo homem doente. [Uma criança imita o doente, e outras crianças se reúnem e colocam a mão sobre ela. Orar para que o doente se sinta melhor Depois da oração, o doente se levanta.1 O pai de Públio ficou curado — estava se sentindo bem. Muitas pessoas ouviram que Paulo ajudara o pai de Públio e também foram em busca de ajuda. Paulo ficou feliz ao falar sobre Jesus e sobre o poder divino de cura. Paulo orou por todas as pessoas doentes e Deus as curou.
Paulo animou muitas pessoas naquela ocasião. Ele animou as pessoas no navio. E animou e ajudou as pessoas na ilha. Deus também deseja que animemos e oremos pelos outros.
Como acham que eles se sentiram quando a tempestade não passava?
O que um anjo disse a Paulo?
O que Paulo disse para animar as pessoas?
De quem era a mensagem?
Monte o centro do lar com berço, bonecos.
Criança de jesus tem energia pra gastar
Final a aula:
Entregue para os pais ou o responsável pela criança o lembrete da aula dada e motive-os a recordar com a criança, durante a semana, a história bíblica.
Coloque em um cartão ou caderno as anotações para levar para casa
Lembrete da Aula para os Pais
PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3,23
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Ovelhinhas de Cristo.
Para Continuar lendo Berçário - Arquivo
Escola Bíblica Infantil
Fontes consultadas:
Créditos.
Editora da Revista Berçário-Cpad
Adaptada do Manual - Berçário.5–CPAD
(Comentarista Marta Doreto)
Verônica Araujo
www.materialgospel.com.br
apascentarospequeninos.blogspot
Tia Malu: A viagem de Paulo
tiasdaescolinha.blogspot.com
ensinoinfantilnumclique.com.br
www.pequeninospracristo.com
Escolinha Bíblica da Garotada
www.escoladominical.com.br
Ebd infantil.
Ensinando os Pequeninos
vida-crianca.blogspot.com
www.escoladominical.com.br
http://www.escoladominical.net
Pequeninosdejesusblogspot.com
http://www.escoladominical.net
adaliahelena.blogspot.com
” (BEECHICK, Ruth. Como Ensinar Crianças do Maternal: Não é tão fácil mas aqui está como fazer. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, pp. 35-36)
ANO 1
• Quem foi que criou?
• Quem é o Papai do Céu?
• Quem é Jesus?
• Crianças na Bíblia?
ANO 2
• Família, um presente do Papai do Céu
• Vamos falar com o Papai do Céu?
• Vamos louvar?
• Quer ouvir uma história
Vivenciando a História
• borrifador de água • barco de caixa usado na Atividade preparatória a
lençol ou fita-crepe
• sombrinhas
• mantas ou toalhas
* lenha para fogueira
• homem para fazer a voz de Paulo
Dizer às crianças que elas estarão fazendo de conta que vão -
fazer uma viagem de navio com Paulo. Em uma classe maior, algumas crianças poderão representar a tempestade; em uma classe menor, um professor representará a tempestade. Pedir às crianças que entrem no navio-caixa que enfeitaram (Atividade Preparatória A), ou sentem-se sobre o lençol, ou usar fita-crepe para marcar uma área que representará o navio. Contar a história. Paulo estava viajando em um grande navio com mais de
Os passageiros quando começou uma forte tempestade.
O navio balançava de um lado para outro, de um lado para outro. [Uma criança ou professor sacode o barco ou lençol.] Começou a chover, mais e mais forte. [As crianças no barco abrem uma sombrinha, e um professor borrifa água sobre a sombrinha.] Todas as pessoas no navio estavam com medo; elas achavam que o navio se partiria e, certamente, elas se afogariam! [Crianças fingem estar com medo.]
A tempestade rugiu durante catorze dias. As pessoas no navio n ão comeram durante todo aquele tempo. Então, ouviu-se a voz de Paulo acima do barulho da tempestade.
Voz de Paulo: “Por favor, ouçam-me: Vocês já estão sem comer durante todos esses dias, e precisam comer alguma coisa! Vocês precisam de força!
“Não tenham medo! Um anjo do Senhor me disse a noite passada que Deus salvará todos os que estão no navio, mas iremos de encontro a uma ilha. Eu confio em Deus. Ele prometeu nos salvar.”
O grande navio foi se aproximando cada vez mais da ilha. De repente, ele encalhou em um banco de areia, e as grandes ondas batendo contra ele o partiram em pedaços. [As crianças saem de seu navio; rasgar o barco de papelão. Cada criança segura um pedaço como se estivesse boiando.] A água estava muito fria. Todos, pegando um pedaço do navio boiaram até à terra firme. Ao alcançarem a praia, as pessoas estavam geladas e molhadas. O povo que morava na ilha veio para ajudar. Eles fizeram uma fogueira para que os passageiros do navio pudessem secar a roupa e aquecer-se. [As crianças se reúnem em volta da lenha, enroladas em mantas/toalhas. Elas tremem como se estivessem com frio e molhadas.] Os habitantes da ilha deram alimento e roupa seca para eles.
O homem principal daquela ilha se chamava Públio. Era um homem bondoso e levou Paulo para sua casa e cuidou dele durante três dias. Paulo soube que o pai de Públio estava muito doente. Paulo o visitou e orou pelo homem doente. [Uma criança imita o doente, e outras crianças se reúnem e colocam a mão sobre ela. Orar para que o doente se sinta melhor Depois da oração, o doente se levanta.1 O pai de Públio ficou curado — estava se sentindo bem. Muitas pessoas ouviram que Paulo ajudara o pai de Públio e também foram em busca de ajuda. Paulo ficou feliz ao falar sobre Jesus e sobre o poder divino de cura. Paulo orou por todas as pessoas doentes e Deus as curou.
Paulo animou muitas pessoas naquela ocasião. Ele animou as pessoas no navio. E animou e ajudou as pessoas na ilha. Deus também deseja que animemos e oremos pelos outros.
Analisando
Quem estava no navio?Como acham que eles se sentiram quando a tempestade não passava?
O que um anjo disse a Paulo?
O que Paulo disse para animar as pessoas?
De quem era a mensagem?
Estimule que seus alunos a louvarem ao Senhor, cantando bem alto lindos corinhos que lhes são ensinados.
Brinque:
– Faça uma Bíblia para o móbile do berço e pendure nela figura de criança, animal, fruta, família.
Ideias:
– Faça uma Bíblia Sonora com caixa vazia de sabão em pó ou caixa de camisa, tampas velhas de canetas ou guizos, fita crepe, cola, papel glacê preto e papel dourado. Escreva Bíblia na frente, forre com contact. Esta Bíblia é pra criança pegar, ouvir o som e brincar.
– Faça uma Bíblia Surpresa com caixa de camisa ou caixa de sapato. Forre de forma que dê para abrir e retirar as figuras de dentro. Passe contact também nas figuras, caso a criança queira pegar.
– Providencie figuras para colocar na Bíblia Surpresa: natureza, crianças, animais, família.
– Tenha na área de estimulação uma boia plástica para que a criança brinque ou descanse nela, almofadas, túnel que pode ser de tecido ou de caixa grande de papelão e a Bíblia Sonora.
– Faça uma Bíblia Sonora com caixa vazia de sabão em pó ou caixa de camisa, tampas velhas de canetas ou guizos, fita crepe, cola, papel glacê preto e papel dourado. Escreva Bíblia na frente, forre com contact. Esta Bíblia é pra criança pegar, ouvir o som e brincar.
– Faça uma Bíblia Surpresa com caixa de camisa ou caixa de sapato. Forre de forma que dê para abrir e retirar as figuras de dentro. Passe contact também nas figuras, caso a criança queira pegar.
– Providencie figuras para colocar na Bíblia Surpresa: natureza, crianças, animais, família.
– Tenha na área de estimulação uma boia plástica para que a criança brinque ou descanse nela, almofadas, túnel que pode ser de tecido ou de caixa grande de papelão e a Bíblia Sonora.
Orem com as crianças:
Mostre uma figura de oração e ore agradecendo a Deus por todas as coisas junto com as crianças.
Peça a ajuda de Deus para sempre se lembrar de agradecer.
COMO FAZER UM BARCO DE PAPEL?
Dobrar papel é antes de qualquer coisa um simples entretenimento, talvez, até, uma arte, e que diverte a todos, em qualquer idade e, sem dúvida alguma, estimula a imaginação, a criatividade, desenvolve a destreza manual e a concentração.
Veja, passo a passo, como fazer um Barco de Papel, modelo simples, que certamente estimulará as crianças a criarem seu próprio barco e, também, servirá como um “bom refresco” para reativar a memória dos mais grandinhos.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Recursos visuais
Grave as crianças cantando e mostre pra elas.
E vocês? Gostam de cantar e tocar louvores para Deus?
Vamos louvá-Lo sempre? Deus ama os louvores.
Vamos cantar agora?
Louvai ao Senhor Cassiane
O QUE VOCÊ VEIO FAZER AQUI? EU VIM PARA LOUVAR A DEUS!!!
Vamos louvá-Lo com muita alegria e de todo o coração.
Podemos louvá-Lo em casa, na igreja e onde estivermos com nosso coração agradecido por seu cuidado e amor por nós.
Lembrancinhas:
Conclusão
Depois de três meses na ilha de Malta é que um navio passou por lá para resgatá-los. Paulo seguiu então para Roma, onde seria julgado por César, mas isso ia demorar e as autoridades romanas deixaram ele viver em liberdade em Roma até o dia de seu julgamento.
Na lição bíblica de hoje, vimos que Paulo passou por muitos perigos em sua viagem de navio de Israel para Roma, mas não deixou de confiar em Deus, mesmo quando parecia que tudo ia dar errado. Quando passamos por dificuldades na vida, às vezes parece que nada vai dar certo, mas devemos confiar que Deus tem o melhor para nós.
Peça a ajuda de Deus para sempre se lembrar de agradecer.
Hoje vamos aprender como é importante cantar louvores para o nosso Deus. Deus ama os louvores. Deus habita nos louvores. Todos Louvam a Deus.
* As crianças devem ter experiências felizes na sala de aula.
* As crianças são ajudadas a descobrir o que podem fazer para Deus.
* As crianças são ajudadas a descobrir o que podem fazer para Deus.
ATIVIDADE
FAÇA BARQUINHO DE PAPEL PARA AS CRIANÇAS BRINCAR.
COMO FAZER UM BARCO DE PAPEL?
Dobrar papel é antes de qualquer coisa um simples entretenimento, talvez, até, uma arte, e que diverte a todos, em qualquer idade e, sem dúvida alguma, estimula a imaginação, a criatividade, desenvolve a destreza manual e a concentração.
Veja, passo a passo, como fazer um Barco de Papel, modelo simples, que certamente estimulará as crianças a criarem seu próprio barco e, também, servirá como um “bom refresco” para reativar a memória dos mais grandinhos.
1. Pegue uma folha de papel, por exemplo A4, branca,
colorida, enfim, ao gosto do freguês, dobre ao meio
e dobre outra vez, formando um quadrado para marcar
o meio da folha dobrada.
colorida, enfim, ao gosto do freguês, dobre ao meio
e dobre outra vez, formando um quadrado para marcar
o meio da folha dobrada.
2. Junte a ponta do lado direito no vinco do meio da folha e depois faça o mesmo com a ponta do lado esquerdo.
3. Agora que você tem um triangulo, dobre a parte da borda em direção à ponta do triângulo.Faça isso nos dois lados Junte o lado direito com o esquerdo.
4. Pegue uma das pontas e dobre para cima e faça o mesmo com a outra ponta do lado contrário, formando um triângulo.
5. Pegue as duas pontas da borda e puxe para o centro.
6. Agora você tem um losango
7. Pegue uma das pontas do losango que tem a aba e dobre para cima, faça o mesmo com a outra ponta do outro lado, formando um triângulo.
8. Puxe, ao mesmo tempo, a ponta do triângulo para o lado direito e a outra para o lado esquerdo.
9. Estique bem e com o polegar e o indicador vinque
a borda. Agora, seu barco está pronto para brincar, navegar
… Divirta-se!
Dicas:
♥ Dobre o papel como marca nos desenhos;
♥ Vinque as dobras para facilitar o manuseio;
♥ A linha pontilhada mostra o lugar onde deve ser dobrado o papel;
♥ Se não der certo na 1ª vez, desenrole o papel e comece tudo de novo.
Blog Criança é Vida
a borda. Agora, seu barco está pronto para brincar, navegar
… Divirta-se!
Dicas:
♥ Dobre o papel como marca nos desenhos;
♥ Vinque as dobras para facilitar o manuseio;
♥ A linha pontilhada mostra o lugar onde deve ser dobrado o papel;
♥ Se não der certo na 1ª vez, desenrole o papel e comece tudo de novo.
Blog Criança é Vida
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Recursos visuais
Grave as crianças cantando e mostre pra elas.
Brincar:
Deixe que as crianças observem os cantinhos sobre a lição que você montou e que brinquem à vontade sob sua observação.
SE EU FOSSE UM ELEFANTE
SE EU FOSSE UM ELEFANTE (louvor infantil com letra)
Louvai ao Senhor Cassiane
Podemos louvá-Lo em casa, na igreja e onde estivermos com nosso coração agradecido por seu cuidado e amor por nós.
Lembrancinhas:
Conclusão
Depois de três meses na ilha de Malta é que um navio passou por lá para resgatá-los. Paulo seguiu então para Roma, onde seria julgado por César, mas isso ia demorar e as autoridades romanas deixaram ele viver em liberdade em Roma até o dia de seu julgamento.
Na lição bíblica de hoje, vimos que Paulo passou por muitos perigos em sua viagem de navio de Israel para Roma, mas não deixou de confiar em Deus, mesmo quando parecia que tudo ia dar errado. Quando passamos por dificuldades na vida, às vezes parece que nada vai dar certo, mas devemos confiar que Deus tem o melhor para nós.
Ore sempre com as crianças
Mostre uma figura de crianças orando.
*Hora do Lanche:
*Ao Senhor agradecemos
Que tal uma salada de frutas?
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Brincar:
Deixe que as crianças usem os momentos finais da aula brincando enquanto aguardam seus pais ou a pessoa responsável.
Criança de jesus tem energia pra gastar
Final a aula:
Entregue para os pais ou o responsável pela criança o lembrete da aula dada e motive-os a recordar com a criança, durante a semana, a história bíblica.
Coloque em um cartão ou caderno as anotações para levar para casa
Lembrete da Aula para os Pais
PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3,23
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Ovelhinhas de Cristo.
Para Continuar lendo Berçário - Arquivo
Escola Bíblica Infantil
Créditos.
Editora da Revista Berçário-Cpad
Adaptada do Manual - Berçário.5–CPAD
(Comentarista Marta Doreto)
Verônica Araujo
www.materialgospel.com.br
apascentarospequeninos.blogspot
Tia Malu: A viagem de Paulo
tiasdaescolinha.blogspot.com
ensinoinfantilnumclique.com.br
www.pequeninospracristo.com
Escolinha Bíblica da Garotada
www.escoladominical.com.br
Ebd infantil.
Ensinando os Pequeninos
vida-crianca.blogspot.com
www.escoladominical.com.br
http://www.escoladominical.net
Pequeninosdejesusblogspot.com
http://www.escoladominical.net
adaliahelena.blogspot.com
” (BEECHICK, Ruth. Como Ensinar Crianças do Maternal: Não é tão fácil mas aqui está como fazer. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, pp. 35-36)
Ovelhinhas de Cristo.
• Quem foi que criou?
• Quem é o Papai do Céu?
• Quem é Jesus?
• Crianças na Bíblia?
ANO 2
• Família, um presente do Papai do Céu
• Vamos falar com o Papai do Céu?
• Vamos louvar?
• Quer ouvir uma história
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Trabalhar com os bebês do Berçário é muito gratificante e é de fundamental importância que você saiba que está sendo responsável por conduzir os pequenos ao primeiro contato com a Palavra de Deus.
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
A Criança do Berçário
Segundo os fonoaudiólogos, entre os 12 e os 18 meses a criança começa a pronunciar suas primeiras sílabas com significado, por isso, é importante que você demonstre interesse pelo que ela diz. Para ajudá-la no desenvolvimento da fala, você pode cantar canções bem simples e curtas. Você já deve ter observado que seus alunos gostam muito de cantar, embora a fala ainda esteja em desenvolvimento. Por isso, cante com eles louvando a Deus, mesmo que você seja a única a cantar. As crianças aprendem verdades fundamentais por intermédio dos cânticos, além da música atrair a atenção delas e alegrar o ambiente, auxiliando a aprendizagem e a convivência.
Leia a Bíblia
Segundo os fonoaudiólogos, entre os 12 e os 18 meses a criança começa a pronunciar suas primeiras sílabas com significado, por isso, é importante que você demonstre interesse pelo que ela diz. Para ajudá-la no desenvolvimento da fala, você pode cantar canções bem simples e curtas. Você já deve ter observado que seus alunos gostam muito de cantar, embora a fala ainda esteja em desenvolvimento. Por isso, cante com eles louvando a Deus, mesmo que você seja a única a cantar. As crianças aprendem verdades fundamentais por intermédio dos cânticos, além da música atrair a atenção delas e alegrar o ambiente, auxiliando a aprendizagem e a convivência.
JESUS FAZ A VIDA MELHOR
Deixe ele conduzir sua vida
“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”
Postagens relacionadas
Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo
Brincadeiras para unir pais e filhosBrincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil
BRINQUEDO de ENCAIXE com PAPELÃO
Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Oficina Criativa a arte de fazer brinquedos
Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo-
Relógio para salinha
Relógio de oração infantil - Como fazer
RELÓGIO de PRATO e EVA: COMO FAZER
Postagens relacionadas
Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo
Brincadeiras para unir pais e filhosBrincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil
BRINQUEDO de ENCAIXE com PAPELÃO
Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Oficina Criativa a arte de fazer brinquedos
Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo-
Relógio para salinha
Relógio de oração infantil - Como fazer
RELÓGIO de PRATO e EVA: COMO FAZER
Nenhum comentário:
Postar um comentário