17 de agosto de 2018

Noticia: Conflitos de interesses geram confrontos na Etiópia

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome: Mateus 24:9
O que começou como conflitos étnicos por questões políticas na fronteira entre Etiópia e Somália ocasionou grande prejuízo para várias igrejas na Etiópia. Relatórios iniciais apontam que os confrontos resultaram na morte de mais de 15 líderes religiosos, dez igrejas ortodoxas queimadas ou vandalizadas, nove igrejas evangélicas assaltadas ou destruídas, morte de 30 a 50 pessoas e medo entre todos da região.

Os confrontos começaram no final da semana passada, quando somalis se reuniram na cidade de Dire Dawa para discutir a retirada de um líder do governo da região, Abdi Illey. Mas ele enviou seu exército especial para interromper a reunião. No final, forças federais intervieram e estão trabalhando para estabilizar a situação. Embora tenha sido relatado que Illey foi preso, seu substituto negou.

Esta área é chamada de Região Somali da Etiópia por ser habitada principalmente por somalis. Tem mais de mil quilômetros de extensão, sendo uma zona de conflito por terras de pastoreio e outros recursos, como petróleo. Alguns grupos querem transformar a região em um estado independente, enquanto a Somália tem interesse em anexar essa área. Illey almeja ser o governador da Região Somali pelo maior tempo possível.

Pedidos de oração
Ore pela paz na região e por sabedoria para o governo federal ao lidar com a situação.
Interceda pela proteção do Senhor sobre seus filhos e igrejas.
Clame para que os cristãos da região tenham graça para testemunhar de Cristo no meio dessa circunstância.
Fonte: Portas Abertas


Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário