25 de agosto de 2018

Noticia: O dia a dia das crianças em meio à guerra

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome: Mateus 24:9
Um novo ano escolar está começando na Síria. As escolas de educação básica começam as aulas na primeira semana de setembro, enquanto as universidades retornam geralmente entre o fim de setembro e meio de outubro. Porém muitas crianças continuam desabrigadas ou refugiadas em países vizinhos, e por isso permanecem não tendo acesso à educação formal. Além disso, muitas escolas continuam danificadas e destruídas pela guerra.

Durante as férias de verão, muitas igrejas organizaram atividades e acampamentos para as crianças. Elas tiveram muitos momentos de alegria em que puderam esquecer da guerra, passando dias de forma positiva. Além disso, as atividades ajudam as crianças a aprender mais da Bíblia e Jesus. Muitas delas foram abertas para cristãos e muçulmanos.

A equipe da Portas Abertas tem trabalhado junto às igrejas sírias, mas passa por tempos difíceis. O país tem passado por mudanças graduais e, com isso, os pedidos por ajuda também têm mudado. Eles precisam de sabedoria vinda de Deus para tomar as decisões certas e dessa forma permitir que o amor de Cristo alcance outras pessoas.

Pedidos de oração
Ore para que seja possível a reconstrução das escolas cristãs destruídas.
Agradeça a Deus por todas as crianças e jovens que recebem educação no país.
Peça que todos os membros da equipe da Portas Abertas sejam renovados e revigorados pelo Senhor.
Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário