20 de agosto de 2018

Noticia: Novos terremotos na Indonésia deixam 10 mortos

E terremotos, em vários lugares: Mateus 24:7
Novos terremotos, incluindo um de 6,9 graus de magnitude, abalaram no domingo (19) a ilha indonésia de Lombok e mataram pelo menos 10 pessoas, duas semanas depois de tremores que provocaram quase 500 mortos.
O primeiro tremor, de 6,3 graus, foi registrado ao meio-dia de domingo (19). Doze horas depois, um terremoto de 6,9 graus foi registrado, seguido por tremores secundários, segundo a France Presse.

O epicentro do segundo terremoto foi localizado a uma profundidade de 20 km, cinco km ao sul de Belanting, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

A ilha de Lombok, vizinha de Bali, sul da Indonésia, foi devastadas por dois grandes terremotos nos dias 29 de julho e 5 de agosto, que deixaram quase 500 mortos e milhares de desabrigados.

Dez pessoas faleceram no terremoto de 6,9", afirmou o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Catástrofes, Sutopo Purwo Nugroho.

Círculo de Fogo do Pacífico

A Indonésia, um arquipélago de 17.000 ilhas e ilhotas, está em uma das regiões mais propensas a tremores e atividade vulcânica do mundo: o Círculo de Fogo do Pacífico. Cerca de 7 mil tremores atingem essa área por ano, em sua maioria de magnitude moderada.

A região, de cerca de 40 mil km de extensão, tem formato de ferradura e circunda a bacia do Pacífico, abrangendo toda a costa do continente americano, além de Japão, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul.

Em 2004, um tremor de magnitude 9,1, perto da costa noroeste da ilha de Sumatra, gerou um tsunami que matou 230 mil pessoas em 14 países no Oceano Índico.
Fonte: G1


Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário