20 de agosto de 2018

Noticia: Satanistas instalam estátua de criatura com cabeça de bode em protesto por liberdade religiosa no Arkansas

Uma estátua de Baphomet, uma criatura alada com cabeça de bode, foi temporariamente instalada em frente ao Capitólio estadual de Arkansas na quinta-feira (16), durante uma manifestação que pedia a retirada de um monumento em homenagem aos Dez Mandamentos que existe naquele local.
O protesto foi organizado pelo Templo Satânico e reuniu cerca de 150 satanistas, ateus e cristãos, defensores da Primeira Emenda da Constituição dos EUA. O Templo Satânico diz que o monumento aos Dez Mandamentos viola a liberdade constitucional à liberdade de direitos religiosos e que a instalação de sua estátua de 2,3 metros do ídolo do século 14, sentado e acompanhado por duas crianças sorridentes, demonstraria tolerância religiosa.

Se você vai erguer um monumento religioso, então deve estar aberto a outros, e se você não concorda com isso, então não tenhamos nenhum”, disse a cofundadora do Templo Satânico em Arkansas, Ivy Forrester, uma das organizadoras da manifestação.

A estátua de Baphomet não pode ser instalada por causa de uma lei de 2017 que exige patrocínio legislativo para consideração de qualquer monumento. O grupo satanista a retirou do local no final do dia.

O monumento aos Dez Mandamentos no Capitólio do Arkansas foi patrocinado pelo senador republicano Jason Rapert e instalado discretamente em 2017. Menos de 24 horas depois, um homem jogou seu carro contra ele e o destruiu. O mesmo homem destruiu um monumento aos Dez Mandamentos do lado de fora do Capitólio estadual de Oklahoma.

O Templo Satânico encerrou sua campanha para instalar uma estátua de Baphomet naquele estado depois que a Suprema Corte de Oklahoma determinou que o monumento aos Dez Mandamentos era inconstitucional e determinou que ele fosse retirado.

Rapert disse em um comunicado na internet que ele respeita os direitos dos manifestantes garantidos na Primeira Emenda, mas também os chamou de “extremistas” e disse que “será um diz muito frio no inferno antes que uma estátua ofensiva nos seja imposta de forma permanente no terreno do Capitólio Estadual do Arkansas”.

Havia uma significativa presença policial na manifestação, que foi pacífica. Um pequeno grupo de contramanifestantes, exibindo cartazes com versículos da Bíblia, circulou tranquilamente pelas proximidades, em alguns momentos entoando cânticos religiosos.

Um orador – um ministro cristão – foi interrompido por um contra-manifestante que gritava, mas a polícia escoltou o homem, que carregava uma grande estaca de madeira, para longe do palco.

O Templo Satânico quer se unir a um processo de discriminação religiosa contra o estado do Arkansas, movido pela União de Liberdades Civis Americana. Um juiz ainda irá decidir se os satanistas podem se unir ao caso.
Fonte: AP


Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário