28 de agosto de 2018

Noticia: Pastores e líderes cristãos são mortos na América Latina

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome: Mateus 24:9
Uma série de ataques a pastores e líderes religiosos estão ocorrendo com mais frequência em diversos países da América Latina. No final do julho, o jornal El Tiempo relatou que um líder cristão foi achado morto em seu apartamento em Medellín, na Colômbia. As autoridades alegam que a morte foi consequência de um assalto violento. No mesmo período, a plataforma de notícias El Salvador Timesrelatou que um pastor foi morto por um grupo armado em Santa Tecla, em El Salvador.

De acordo com o El Salvador Times, os responsáveis são membros de uma gangue que estavam disfarçados de policiais e tentaram sequestrar o pastor das instalações da igreja. Por último, de acordo com o Tiempo, um pastor foi morto dentro da igreja que ele dirigia em San Marcos, Honduras.

A analista de perseguição Rossana Ramirez salienta que o aumento da insegurança e violência é uma tendência em toda a região. “Na Colômbia, El Salvador e Honduras, gangues e redes criminosas representam um problema sério. O risco de cristãos serem escolhidos como alvo depende do nível de violência em cada país”, explica.

Entretanto, líderes de igrejas nos três países citados estão recebendo ameaças de grupos criminosos e percebem o alto risco de se tornarem vítimas de sequestros, assaltos, ameaças de morte, extorsão e assassinato. Essa situação acontece principalmente porque pastores e líderes cristãos se tornam conhecidos por encorajar as comunidades locais a rejeitar qualquer forma de colaboração com grupos criminosos e suas atividades.

Escreva para pastores
Apesar de tantas perseguições e ameaças, você pode encorajar e motivar líderes cristãos da Colômbia, enviando cartas, cartões, desenhos ou postais. Demonstre sua compaixão e empatia ao escrever. Peça a Deus para lhe ajudar a saber o que escrever. Além disso, inclua um ou dois versículos bíblicos. Para saber mais, clique aqui.
Fonte: Portas Abertas



Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário