6 de agosto de 2018

Noticia: Novo surto de ebola afeta 2 províncias da RDC com 13 casos e 3 mortes

E pestes: Mateus 24:7
O novo surto de ebola declarado na República Democrática do Congo (RDC) afeta duas províncias do nordeste do país, Kivu do Norte e Ituri, e até o momento há 13 casos confirmados e três mortes, segundo o Ministério de Saúde local.
No total, o Ministério contabiliza 43 casos (13 confirmados e 30 prováveis) e investiga outros 33, enquanto foram 33 mortes com sinais de ebola, embora apenas foram efetivamente confirmados pela doença virótica até o momento.

A área mais afetada é Mabalako, em Kivu do Norte, mas já há três casos confirmados na cidade de Beni, um dos principais núcleos da província, segundo a última informação do Ministério de Saúde, divulgada no final da noite de ontem e com dados de até o dia 3 de agosto.

Em Ituri, na fronteira com Uganda e Sudão do Sul, não há nenhum caso confirmado até agora, mas prováveis e em investigação.

Como informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) esta semana, o caso que alertou as autoridades de saúde foi a morte de uma senhora de 65 anos na cidade de Mangina, enterrada sem as medidas de segurança necessária e que infectou vários membros da sua família, sete dos quais morreram.

Com o alerta, as autoridades congolesas encontraram casos anteriores a este e até o momento foram registrados 879 possíveis contatos com a doença.

Foram instalados laboratórios móveis em Beni e outras localidades e espera-se que os primeiros centros de tratamento de ebola sejam abertos em breve em Mangina, Beni e Goma (capital de Kivu do Norte).

Este surto de ébola foi declarado na quarta-feira passada, somente oito dias depois de o ministro de Saúde, Oly Ilunga, declarar o fim de um na província de Equador (noroeste).
Fonte: EFE


Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário