Conta-se a seguinte história: “Em um encontro de casais, alguém perguntou a uma das esposas presentes se o marido dela a fazia feliz de verdade. E, para grande espanto do marido e dos demais presentes, ela respondeu:
- Não, o meu marido não me faz feliz! – E ela continuou: – meu marido nunca me fez feliz! O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade… Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas.”
muitas vezes deixamos de ser felizes por causa das circunstâncias e das pessoas, de como somos dependentes do que é externo para sermos felizes. Porém, nossa alegria não pode ser circunstancial.
É claro que muitas vezes isso não é fácil, somos pessoas com sentimentos e emoções, e por isso estar feliz todos os dias pode ser um grande desafio. Conseguir se alegrar quando tudo parece difícil, sorrir em meio a dor, estar feliz quando você não vê um motivo, se sentir bem quando alguém querido se vai, não é fácil, ou melhor, é um grande desafio.
Porém, entendo que há uma grande diferença entre SER e ESTAR feliz. Toda pessoa que É feliz pode ter um dia em que ela ESTÁ triste. Mas a tristeza não é sua condição diária, mas sim apenas um estado de espírito.
Todos nós conhecemos aquela pessoa cuja essência é a alegria, não significa que nunca a vimos chorar, mas significa que aquela pessoa é feliz. Ou talvez, você conheça uma pessoa que é triste, já até a vimos sorrir, mas quando pensamos nela, nos lembramos de sua tristeza e não de sua alegria. Não sei que tipo de pessoa você foi até hoje, mas quero que a partir de hoje, você lute para SER feliz, e não apenas ESTAR feliz.
Talvez hoje, você esteja passando por muitas dificuldades, talvez hoje o dia não esteja muito bom, ou quem sabe uma pessoa importante para você não lhe deu muita atenção, mas não deixe que essas circunstâncias mudem quem você é, não deixe que isso roube sua alegria.
Seja uma pessoa feliz, sorria por qualquer coisa, ria alto, cante, dance, sonhe, brinque. Deixe as circunstâncias para lá, mas seja feliz.
O maior erro que podemos cometer é viver o tempo da espera acreditando que só quando o nosso futuro companheiro(a) chegar é que seremos felizes, é viver uma vida esperando que o outro, seja amigos, familiares, pessoas queridas, o façam feliz. Você precisa se fazer feliz, assim quando seu companheiro(a) chegar, ou quando você fizer novas amizades, você conseguirá ser feliz independente deles.
Independente de como você está se sentindo hoje ou de como você viveu até hoje, vem ser feliz! Sorria… Deus está sorrindo para você! Só você tem a chave da sua alegria, a felicidade está esperando por você. Use sua chave, seja feliz!