26 de outubro de 2013

Pare de Jogar Pedra

Recordo-me com muita tristeza no coração de um episódio que aconteceu quando era jovem!
Estava passeando de bicicleta no bairro. Aliás, passeio de bicicleta no interior naquela época (no idos dos anos 80) é bem diferente de passeio de bicicleta hoje em dia na capital. Eu empinava a bicicleta, andando só com a roda de trás, equilibrando-me e conduzindo o guidão prá lá e prá cá. Dava freadas e derrapadas, daquelas de até “cantar pneu”! Subia nas calçadas, pulava de uma calçada para as ruas e assim andava com aquela “cabrita”, “esmerilando” a bike!
Numa dessas aventuras pelas ruas de paralelepípedos do meu bairro passei em frente a uma igreja evangélica e lá estavam orando de portas fechadas, pois eram orações muito fervorosas. Aquilo me intrigava e me incomodava pela altura e pelos gritos de Aleluia, Glória e Deus, etc!
Então dei uma daquelas freadas na minha bicicleta, parei bem em frente a igreja, dei uma olhada para direita, outra para esquerda para ver se ninguém estava me olhando, pois estava prestes a fazer uma “arte”, fixei meus olhos na Igreja, peguei uma pedra bem grande e atirei numa das portas e dei uma empinada na cabrita e saí correndo…
Coisa de menino sem juízo e sem temor de Deus!
Não sei o que você pensa do povo cristão. Talvez pense como eu pensava antigamente, antes de vivenciar o que é de fato ter um relacionamento com Deus, de viver uma vida transformada pelo Poder do Espírito Santo de Deus.
Antes achava que os evangélicos era um povo completamente alienado da realidade, que eram manipulados por pastores inescrupulosos por terem baixo nível cultural. Resumindo: não gostava de crente!
Pela misericórdia de Deus, anos depois me converti e aqui estou… completamente rendido aos pés do Senhor Jesus! Glória a Deus, Aleluia!
Não sei se você anda criticando os evangélicos e isso não cabe a mim julgar. Assim como em qualquer lugar, existem os que dão bom testemunho e os que dão mau testemunho escandalizando a sociedade com suas falcatruas.
Só quero que saiba de uma coisa, Jesus morreu naquela cruz por mim e por você e Ele já sabia que eu jogaria aquela pedra na igreja e que anos depois, arrependido daquele e de todos os meus pecados, eu estaria completamente rendido aos pés Dele, servindo-o e adorando o Santo Nome Dele! Como Ele é paciente e misericordioso. Este amor incompreensível deve nos constranger!
Apenas dê uma chance para Ele entrar e cear com você, afinal Ele, Jesus, está do lado de fora, batendo à porta do seu coração, porém a maçaneta está dentro, e só você é quem pode abri-la! Tenho certeza e posso lhe garantir que nunca mais você será o mesmo!
Portanto, antes de jogar pedra na cruz, lembre-se que foi lá que Jesus morreu por você, e lhe garantiu a certeza de escrever o seu nome no Livro da Vida e de morar com Ele eternamente.
O que fazer mediante tão lindo gesto de amor? Simples! Basta você o reconhecer como Senhor e Salvador da sua vida.
Márcio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário