sol 3
Quando paramos para meditar na Palavra de Deus, encontramos vários versículos bíblicos que falam a respeito da vontade Dele para nós.
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).
“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” (Jeremias 29.11).
E então começamos a pensar que alguma coisa está errada, porque muitos, quando olham para a própria vida, percebem tudo tão confuso, e a vontade Dele parece passar longe.
Em diversos momentos oramos da seguinte forma: “Senhor, que seja feita a sua vontade”. E de repente aquilo que tanto deseja não acontece. Aquela amiga em quem tanto confiava resolve me abandonar. Aquele rapaz por quem eu era apaixonada apareceu com uma namorada. Fui demitida do trabalho…
“Meu Deus, o Senhor não me ama. O Senhor não ouve as minhas orações… O Senhor gosta de me ver sofrendo? É isso? Não estou entendendo, Pai…”
E você começa a abrir portas para a murmuração, reclamações… Começa a contaminar as pessoas que estão ao seu redor. E, simplesmente, esquece a oração que fez: “Pai, faça a sua vontade em minha vida”.
Um dia Deus enviou seu Filho para andar aqui nesta terra, que não diferente de nós, Ele tinha sua própria vontade. Se você não sabe, a vontade de Jesus, muitas vezes, não era a mesma vontade de Deus, tanto que Ele orou dizendo: “Se possível for afasta de mim este cálice, contudo, seja feita a SUA VONTADE”. O próprio Jesus abriu mão da vontade Dele para fazer a vontade do Pai. E vimos que Ele fez uma excelente escolha.
Às vezes, você tem orado assim também, mas a impressão que se tem é que as coisas estão piorando. Mas saiba: se realmente você escolheu fazer a vontade DELE, Ele fará tudo diferente… E quando você menos esperar, verá o quanto foi bom para você aquela amiga ir embora, porque, afinal, ela não lhe aproximava de Deus, e agora você O tem buscado mais…
E quando você menos esperar, verá o quanto foi bom aquele rapaz iniciar um namoro, que isso só provou que ele não era para você, e que Deus tem para você alguém que estará disposto a lhe conquistar.
E quando você menos esperar, verá o quanto foi bom perder aquele emprego, porque hoje Deus abriu uma porta bem maior para você, onde você é reconhecida e valorizada pelo que faz.
E quando você menos esperar, verá o quanto foi bom ficar “sem dinheiro” durante um tempo, com isso, aprendeu a valorizá-lo mais e a observar o quanto você investia em coisas vãs.
Deus é tão perfeito, sabe exatamente do que precisamos para nos tornarmos pessoas melhores. E para viver a Sua vontade, às vezes, será necessário abrir mão do nosso conforto, dos nossos mimos, enfim, abrir mão de nossas vontades.
Ele deseja que cresçamos, que amadureçamos, e isso dificilmente acontecerá em um cenário de “festa”.
Para viver a vontade de Deus…  Abraão precisou sair da sua cidade e ir para um lugar que não conhecia.
Para viver a vontade de DEUS… Ana chorou, passou por grandes desafios, orou e viu Samuel nascer.
Para viver a vontade de Deus… Daniel precisou dizer não ao rei e experimentar um milagre junto aos leões.
Para viver a vontade de Deus… Ester precisou entrar na presença do rei, sabendo que poderia morrer.
Para viver a vontade de Deus…  José foi preso, porque fugiu do pecado.
E a bíblia nos deixa claro que para viver a vontade de Deus teremos que estar dispostos a encarar desafios.