Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)
Posso falar do amor de Deus, posso demonstrar todas as maneiras diferentes pelas quais Deus tem provado o Seu amor por nós, mas não posso forçar ninguém a receber o seu amor. É uma escolha pessoal que cada um precisa fazer. Até mesmo quando cometemos erros e sabemos que não merecemos o amor de Deus, ainda assim devemos recebê-lo para desfrutarmos do que Ele quer que tenhamos plenamente.
O amor de Deus vai nos ajudar a ganhar vitórias na vida quando todas as potestades e principados parecerem lutar contra nós. O amor de Deus vai nos carregar através das tempestades da vida e nos levar a um lugar de paz. Mas nunca seremos mais do que vencedores (ver Romanos 8:37) se não nos for revelado o quanto somos amados por Deus.
Seu amor não está restrito aos dias em que achamos que nos saímos bem. Precisamos confiar no seu amor, especialmente quando passamos por provações e o diabo ri na nossa cara como acusações, tais como, “Olha, você deve ter feito algo errado”.
Quando o acusador vier, temos que saber que Deus nos ama. Mesmo se tivermos feito algo errado, mesmo quando abrimos a porta para o diabo entrar, mesmo se agirmos por ignorância, Deus ainda nos ama. Deus está ao nosso lado (ver Romanos 8:28), e Ele vai nos mostrar o que precisamos fazer para sair do problema em que nos metemos.