“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”(Gênesis 1.27)
“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” (Gênesis 1.31a)
1226919899663_fDiante de tanta evolução científica, crescimento da tecnologia e da maravilhosa criatividade humana, começo imaginar se a união de toda inteligência humana disponível na terra seria suficiente para se comparar com a inteligência do Supremo Criador.
Somente uma mente brilhante como a de Deus poderia ser capaz de criar o ser humano, com toda sua complexidade, beleza, distinções e único, jamais igual a outro. Nossa estrutura é perfeita e cada parte do nosso corpo foi criado com propósito e objetivo específico. Isso é incomparável.
E o que dizer do DNA, esse composto orgânico tão complexo que contém as instruções genéticas tão únicas de cada ser vivo? É impressionante e maravilhoso saber que só um Deus inteligente poderia fazer algo tão sensacional, ainda que muitos insistam em afirmar que somos fruto do acaso.
Chego à conclusão de que nada, absolutamente nada, e nem a união de sapiência de todas as gerações poderão sequer corresponder à parcela mínima da inteligência de Deus.
Um dos principais e mais óbvio dentre todos os motivos é que nenhuma criatura pode superar o Grande Criador, afinal, Ele é a fonte de toda sabedoria e inteligência. Sabedoria que está disponível a todos que buscam Nele.
Também é inegável que Deus concedeu partículas da Sua inteligência a cada ser humano. São as nossas atitudes e o que fazemos com essa ela que nos diferencia uns dos outros e nos aproxima ou distancia de Deus.
Por isso, servir a esse Deus e honrá-Lo é sinal de inteligência, sabedoria. É revelar o DNA e essência de Deus em nós. Somos fruto da Sua inteligência e, ainda que o pecado tente manchar a beleza que há em nós, o sangue de Jesus é poderoso para nos purificar, limpar e conduzir a Deus.
Deus o abençoe com abundante graça, sabedoria e inteligência!
Fotos: Internet