À contramão das impossibilidades
Imagino que algumas pessoas, por conseqüência de muitas situações, pensam que nasceram mesmo para sofrer, ou talvez acreditem que Deus já não mais se lembra deles. Mais quando observo este texto, percebo que na verdade o que acontece é que desistir torna-se mais fácil do que continuar. Quando alguém para no meio do caminho a sensação que se tem é de conformismo, e a conformidade é como um travesseiro que nos é oferecido num caminho de dificuldades.
Certa vez ouvi que na vida de um cristão não há estacionamento, quem para de crescer, de conquistar e de subir uma hora vai ter que descer, e isso porque estacionaram no lugar da conformidade, onde a placa diz: “Descanse”. Agora quando se fala em continuar, confiar, esperar, o travesseiro dá lugar a pedra, e quem disse que colocar a cabeça na pedra é confortável? Pelo contrário isso significa que esperar é difícil, mais colocar a cabeça na pedra é necessário para se continuar.
Jacó continuou porque colocou sua cabeça na pedra, è nesta hora que descobrimos que “nem todo sonho é confortável”, a princípio vai parecer impossível e doloroso mais depois virão as conquistas. Aprender a sonhar não é desistir de lutar, e sim, enxergar a vitória. Jacó sonhou com os céus, edificou riquezas e família, mais a sua maior conquista foi o abraço do irmão, depois de longos anos de fuga. (Gn 32/33)
Nenhum comentário:
Postar um comentário