Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou. (1 João 2:27)
Às vezes levamos mais em consideração o que as pessoas nos falam do que o que Deus nos diz. Se oramos diligentemente, ouvirmos a Deus, mas então começamos a perguntar a todos o que acham, estamos honrando mais a opinião das pessoas do que a Palavra de Deus. Essa atitude vai nos impedir de crescer em um tipo de relacionamento com Deus no qual o ouvimos constantemente.
O versículo acima confirma que podemos confiar que Deus vai nos instruir, portanto, não precisamos que outras pessoas nos reassegurem constantemente essa instrução. Não quer dizer que não precisamos de ninguém para nos ensinar a Palavra. Se isso fosse verdade, Deus não ordenaria alguns como professores no corpo de Cristo. Mas quer dizer que, se estamos em Cristo, temos uma unção no nosso íntimo para guiar e orientar a nossa vida. Podemos pedir o sábio conselho de alguém de vez em quando.