Considere seus próprios caminhos
Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a Minha casa continua destruída? Agora, assim, diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada”. (Ageu 1:4-6)
Começando em Ageu 1:2, vemos um grupo de pessoas a quem Deus dissera dezoito anos antes para reconstruírem a Sua casa. Eles ainda não tinham obedecido ao que Ele lhes havia pedido, e não entendiam por que suas vidas eram um grande desastre. Perguntavam-se onde estava a bênção de Deus. Depois de lhes lembrar de sua desobediência à instrução que havia lhes dado, o Senhor lhes falou os versículos acima.
Isso o lembra de alguém que você conhece? Quantas vezes você ouviu alguém dizer, “Eu simplesmente não entendo o que está acontecendo, Deus. Eu simplesmente não entendo”! Agora, veja a resposta em Ageu 1:7: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Vejam aonde os seus caminhos os levaram!”.
Em outras palavras, se não estamos satisfeitos com o que está acontecendo em nossas vidas no momento, talvez devêssemos fazer uma retrospectiva e deixar Deus nos mostrar de que modo a maneira como temos vivido tem afetado o que está acontecendo no momento. Temos que estar dispostos a mudar os nossos caminhos se quisermos receber as Suas bênçãos. Se estivermos dispostos a mudar a nossa conduta anterior e o que está nos impedindo de receber as bênçãos de Deus, poderemos ter vitórias maiores do que jamais tivemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário