“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos”. Pv: 23.26
Falar sobre discípulo é descrever sobre a profundidade e a qualidade de alguém que assimila os ensinamentos de um mestre. A palavra discípulo significa aquele que aprende de alguém, ou que segue os princípios de um mestre. De um modo preeminente se dá a qualidade de discípulo, ou em geral àqueles que deixaram tudo para estar com Jesus, e de um modo mais restrito aos apóstolos.
Discípulo se diferencia de um mero aluno porque enquanto o segundo aprende o primeiro assimila, e assimilar é viver de maneira eficaz cada aprendizado da vida, é trazer a tona todas as verdades de um ensinamento. Enquanto o aluno olha para o seu caderno de exercícios e atividades, o discípulo olha para o manual de vida e fé e prática, a Bíblia. Enquanto o aluno enxerga uma profissão o discípulo se apropria de um ministério. Enquanto o aluno busca realizar uma prova para obter sua aprovação, o discípulo faz de cada prova uma conquista alcançada.
Se existe algo que podemos entregar verdadeiramente a Deus é o nosso coração. Pois quando o Senhor tem todo o nosso coração ele tem, também, todo o restante do nosso ser. A palavra diz “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda tua alma e com todo teu entendimento” (MT 22.37)
Nenhum comentário:
Postar um comentário