4 de setembro de 2018

Noticia: Uso indiscriminado de antibiótico? Bactérias super-resistentes se espalham por hospitais

E pestes: Mateus 24:7
Amostras de 78 instituições médicas em 10 países foram analisadas por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, que descobriu três variedades da bactéria super-resistente Staphylococcus epidermidis.
Tais bactérias surgiram nas últimas décadas e se espalharam globalmente, revelou a revista Nature Microbiology na segunda-feira (3).
Muitas vezes apenas coloniza a pele", disse o pesquisador Ben Howden, citado pela ABC News Austrália. "Isso não necessariamente causa a infecção. Mas, em um número menor de pessoas, pode causar uma infecção grave e invasiva, exigindo tratamento complexo."

A bactéria S. epidermidis, encontrada comumente na pele humana, não representa ameaça para a maioria da população. Porém, as pessoas que estão com o sistema imunológico comprometido ou que estão se recuperando de uma cirurgia são mais suscetíveis à infecção potencialmente grave, afirma o estudo.

Realmente há essa bactéria que está se espalhando em hospitais em todo o mundo, [e que se manteve] um tanto quanto desconhecida por muitos anos", disse Howden, adicionando que isso é apenas mais um exemplo do uso de antibióticos que levam as bactérias a se tornarem mais e mais resistentes".

O cientista também ressaltou que a bactéria pode ser mortal e muito difícil de erradicar, podendo causar infecções realmente graves, principalmente em "pacientes que já estão muito doentes no hospital".

Isso destaca que o uso de mais e mais antibióticos está impulsionando mais bactérias resistentes aos medicamentos", alertou. "Com todas as bactérias em um ambiente hospitalar, estamos selecionando variedades mais resistentes e não há dúvida de que a resistência a antibióticos é um dos maiores perigos para o atendimento hospitalar em todo o mundo".

A prescrição inadequada de antibióticos em unidades de terapia intensiva pode "ter conduzido a evolução desse organismo, antes banalizado como contaminante, a infecções potencialmente incuráveis", concluiu o estudo.
Fonte: Sputniknews.com/ciencia_tecnologia


Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário