17 de setembro de 2018

Dinâmica: O pedido e a resposta: Lição 13: O milagre da mulher grega e siro-fenícia: Jovens

 

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da lição: O milagre da mulher grega e siro-fenícia.
- Agora, trabalhem o conteúdo da lição.
Ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
- Para concluir, apliquem a dinâmica “O Pedido e a Resposta”.
Tenham uma excelente e produtiva aula!







Dinâmica: O pedido e a resposta
Objetivo: Contextualizar o tema aula com a vida dos alunos
Material:
01 bexiga(balão de aniversário) para cada aluno
Procedimento:
- Após o estudo sobre o milagre que aconteceu com a mulher grega e siro-fenícia, entreguem para cada aluno uma bexiga.
- Falem: A mulher, a mãe da menina endemoniada, procurou Jesus de forma desesperada pedindo por socorro por sua filha.
- Perguntem: Qual seu pedido de socorro?
Coloquem seu pedido de socorro dentro da bexiga, enchendo a bola.
Seu pedido de socorro vai encher a bola, pois é algo que sai de dentro de você.
Peçam para que os alunos não deem o nó na bola, mas segurem para o ar não escapar.
Agora, vocês precisam de mais força para colocar mais ar até a bola estourar.
Depois reflitam:
O que pode representar a bexiga estourada com seu pedido?
Aguardem as respostas.
Depois, acrescentem se necessário: representa o barulho de nossa petição e o esvaziamento do nosso desespero, pois estamos confiando em Deus e que obteremos resposta.
Para concluir, leiam: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”(1 Pedro 5:7).

Por Sulamita Macedo.

Fonte da dinâmica: blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com

 
Lição 13 - O milagre da mulher grega e Siro-fenícia
Pré - aula: Lição 13: O milagre da mulher grega e siro-fenícia
Dinâmica: O pedido e a resposta: Lição 13: O milagre da mulher grega e siro-fenícia: Jovens




 Jovens: Estudos, Pregações, Lições Bíblicas, Dinâmicas, Subsidios, Pré - aulas: Arquivo


 Revista Jovens - 3° Trimestre de 2018 - Tema: Milagres de Jesus - A Fé Realizando o Impossível - Cpad

 Bíblia online
 Bíblia sagrada online




Nenhum comentário:

Postar um comentário