27 de setembro de 2018

Noticia: Pequim considera 'provocação' o voo de bombardeiros americanos no Mar da China

O ministério chinês da Defensa criticou nesta quinta-feira o voo de bombardeiros dos Estados Unidos sobre os mares da China Meridional e Oriental, que chamou de "comportamento provocativo", em um momento de tensão entre Pequim e Washington pela guerra comercial.
O Pentágono anunciou na quarta-feira que vários B-52 participaram esta semana em uma operação conjunta com caças japoneses no Mar da China Oriental. Outros bombardeiros também atravessaram o "espaço aéreo internacional" no Mar da China Meridional.

Sempre expressamos nossa total oposição ao comportamento provocativo dos aviões militares americanos no Mar da China Meridional e seguiremos tomando as medidas necessárias para lidar com a questão", declarou Ren Guoqiang, porta-voz do ministério chinês da Defesa.

A China reivindica a quase totalidade do Mar da China Meridional. Outros países vizinhos (Filipinas, Vietnã, Brunei, Malásia) têm aspirações rivais e cada país controla várias ilhas.

Para ampliar suas reivindicações, Pequim reforçou de forma artificial várias pequenas ilhas e recifes, com a presença de armamento em algumas delas.

No Mar da China Meridional, Pequim reivindica as ilhas Diaoyu (chamadas Senkaku no Japão), atualmente controladas por Tóquio.

Com o objetivo de apresentar uma resistência a China nestas zonas marítimas, Washington e seus aliados mobilizam com frequência navios de guerra ou bombardeiros perto das ilhas controladas por Pequim.
Fonte: AFP

Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblico é Noticias

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário