As autoridades confirmaram as mortes – causadas pela bactéria Streptococcus pyogenes – de uma criança na província de Catamarca, um jovem de 15 anos em Río Negro e um homem de 77 anos em Mar del Plata.
No domingo passado foi confirmado o óbito de uma criança de dois anos que frequentava uma creche em Olivos, nos arredores de Buenos Aires. Ela estava de férias com a família nos Estados Unidos, para onde viajou diagnosticada com angina. A imprensa local diz ser provável que a morte tenha ocorrido devido a uma infecção pela bactéria, o que ainda não foi confirmado oficialmente. O Ministério da Saúde da província de Buenos Aires afirma que o caso está sendo estudado.
No último boletim de vigilância epidemiológica, a Secretaria de Saúde informou que de 19 de agosto a 14 de setembro foram identificados 16 casos de doença pela bactéria Streptococcus pyogenes, e apenas um deles, um homem de 40 anos que morreu, superava os oito anos de idade.
A maioria das infecções ocorreu na província de Buenos Aires (7), na capital argentina (3) e em Catamarca (3). Também houve surtos em Misiones (nordeste), Santa Fe (noroeste de Buenos Aires) e Río Negro (sul), com um caso em cada uma dessas províncias.
A Streptococcus pyogenes, que afeta especialmente os mais jovens, gera sintomas como febre, dor de garganta, vômitos, intolerância a alimentos, dificuldade de respiração, anginas, faringite e ferimentos na pele.
As autoridades argentinas já estudam os motivos da gravidade dos casos registrados nas últimas semanas e não descartam uma mutação que esteja causando o aumento da agressividade da bactéria.
Fonte: EFE
Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblico
E pestes: Mateus 24:7
Nenhum comentário:
Postar um comentário