19 de setembro de 2018

Noticia: Argentina registra nona morte por bactéria enquanto analisa outro casoE

O governo da Argentina confirmou nesta terça-feira três novas mortes devido a uma infecção bacteriana que já matou nove pessoas no país nos últimos dias, um número que pode aumentar caso seja comprovado outro caso que está sendo estudado.
As autoridades confirmaram as mortes – causadas pela bactéria Streptococcus pyogenes – de uma criança na província de Catamarca, um jovem de 15 anos em Río Negro e um homem de 77 anos em Mar del Plata.

No domingo passado foi confirmado o óbito de uma criança de dois anos que frequentava uma creche em Olivos, nos arredores de Buenos Aires. Ela estava de férias com a família nos Estados Unidos, para onde viajou diagnosticada com angina. A imprensa local diz ser provável que a morte tenha ocorrido devido a uma infecção pela bactéria, o que ainda não foi confirmado oficialmente. O Ministério da Saúde da província de Buenos Aires afirma que o caso está sendo estudado.

No último boletim de vigilância epidemiológica, a Secretaria de Saúde informou que de 19 de agosto a 14 de setembro foram identificados 16 casos de doença pela bactéria Streptococcus pyogenes, e apenas um deles, um homem de 40 anos que morreu, superava os oito anos de idade.

A maioria das infecções ocorreu na província de Buenos Aires (7), na capital argentina (3) e em Catamarca (3). Também houve surtos em Misiones (nordeste), Santa Fe (noroeste de Buenos Aires) e Río Negro (sul), com um caso em cada uma dessas províncias.

A Streptococcus pyogenes, que afeta especialmente os mais jovens, gera sintomas como febre, dor de garganta, vômitos, intolerância a alimentos, dificuldade de respiração, anginas, faringite e ferimentos na pele.

As autoridades argentinas já estudam os motivos da gravidade dos casos registrados nas últimas semanas e não descartam uma mutação que esteja causando o aumento da agressividade da bactéria.
Fonte: EFE


Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblico

 E pestes:  Mateus 24:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário