14 de julho de 2018

Noticia: Juventude é assunto de treinamento para líderes cristãos

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6
Com o aumento da falta de conexão entre adolescentes e as famílias cristãs, foi realizado na China um retiro para líderes da igreja sobre treinamento de jovens. Os participantes puderam considerar novas estratégias de como envolver a juventude. Um total de quarenta e cinco pessoas vieram de províncias de toda a China para participar do evento.

O trabalho com jovens não tem um papel importante nas igrejas chinesas, principalmente pelo destaque dado a pregação e ao atendimento das necessidades dos adultos. Os pastores também enfrentam problemas com o aumento de jovens indo para as grandes cidades, o encantamento gerado pelas redes sociais e pelo estilo de vida moderno. Outro assunto abordado foi o discurso do governo sobre limitar as atividades das igrejas não registradas, o que pode assustar e distanciar alguns jovens.

Entre as estratégias abordadas, estavam o discipulado e como se tornar mentor dos jovens demonstrando o caráter cristão. Além disso, os líderes também devem ter interesse na caminhada e desenvolvimento social de cada adolescente. Também foram apresentadas formas práticas e inovadoras de envolvimento por meio de jogos, atividades externas, pequenos grupos e ações sociais, como desenvolvimento de currículos e planejamento para acampamentos de verão.

Ore para que os líderes que participaram do treinamento consigam aplicar o que aprenderam. Peça a Deus que outros pastores aceitem o desafio de se capacitar e que a juventude chinesa seja alcançada. Ore ainda por reavivamento entre os jovens chineses.
Fonte: Portas Abertas


Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário