20 de julho de 2018

Noticia: Apesar de reaberturas, governo argelino fecha igreja

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9
Na Argélia, o alívio da minoria cristã com a recente reabertura de três igrejas foi interrompido após outra igreja ser fechada na semana passada. O prédio usado pela igreja na pequena cidade de Riki, na província de Bugia, foi fechado pela polícia por motivos que não correspondem com o decreto de 2006, relacionado a adoração de não-muçulmanos.
Nos últimos meses, a igreja argelina tem enfrentado um aumento na perseguição, o que preocupa ser “uma campanha coordenada para intensificar as ações contra as igrejas pelas autoridades governamentais”, declarou o grupo de apoio cristão Middle East Concern. Desde novembro do ano passado, uma creche e seis igrejas foram fechadas e várias outras receberam notificações para fechamento imediato.

Apesar da reabertura das igrejas de Orã, Aïn El Turk e El Ayaida, outras três foram forçadas a encerrar suas atividades em Beni Mellikeche, Mâatkas e Azagher nos meses de março e maio, totalizando quatro igrejas fechadas. Em setembro de 2017, a igreja de Riki solicitou a participação na organização central, a Igreja Protestante da Argélia (EPA, da sigla em francês), mas devido a pressão atual, a entrada de membros foi congelada, forçando a igreja a funcionar sem autorização oficial.

A EPA é reconhecida pelo governo desde 1974, mas em 2012 novas leis decretavam a necessidade de realizar um novo registro. Apesar do cumprimento de todos os requisitos e aplicações legais, a organização continua aguardando uma resposta para legalizar sua situação. Os pastores da EPA estão fazendo pressão principalmente para questões relacionadas a lugares de adoração, o reconhecimento oficial da EPA, o fim das leis que proíbem a pregação e liberdade para importar materiais cristãos.

Pedidos de oração
Ore para que as igrejas que estão fechadas tenham autorização para reabrirem.
Peça a Deus que a EPA receba sua regularização oficial, que permita a entrada de novos membros.
Apresente as autoridades argelinas, que elas possam ser tocadas por Deus cumprir com justiça as leis de liberdade religiosa e de crença.
Interceda pelos pastores da EPA, para que eles possam ser usados como instrumento durante essa situação.
Fonte: Portas Abertas.


Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário