1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da lição: A cura do paralítico de Betesda.
- Agora, trabalhem o conteúdo da lição.
Ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
- Para concluir, utilizem a dinâmica “Levanta-te, toma tua cama e anda!”
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: Levanta-te, toma tua cama e anda!
Objetivo: Contextualizar a expressão “Levanta-te, toma tua cama e anda!” para a vida do aluno.
Material:
Não precisa
Procedimento:
- Leiam o relato sobre a cura do paralítico de Betesda.
- Depois, perguntem: Quais as palavras de Jesus, que modificaram a situação do paralítico?
Certamente os alunos vão dizer: “Levanta-te, toma tua cama e anda!”
- Falem: Nesta frase, há 03 verbos de ação: levantar, tomar e andar.
De que forma estas palavras, desta situação em estudo, podem ser contextualizadas para sua vida?
Levantar: indica alguém parado que precisa se levantar para agir
Tomar(pegar algo): pegar a cama remete sair do comodismo, de ficar parado, depender de alguém
Andar: mudança de situação, antes inerte, para outra de ação
- Falem: São palavras nos colocam de pé.
- Peçam para que os alunos digam para os colegas:
Jesus disse para o paralítico: Levanta-te, toma tua cama e anda!
- Agora, peçam para que os alunos analisem esta expressão para si mesmos. Qual a dificuldade que tem impedido que eles se levantem e saiam da situação?
- Para concluir, afirmem: Jesus pode mudar sua situação.
Por Sulamita Macedo.
Fonte da dinâmica/Blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com
Lição 05: A cura do paralítico de Betesda
Pré - aula: Lição 05: A cura do paralítico de Betesda
Dinâmica: Levanta-te, toma tua cama e anda! Lição 05: A cura do paralítico de Betesda
Jovens: Estudos, Pregações, Lições Bíblicas, Dinâmicas, Subsidios, Pré - aulas: Arquivo
Revista Jovens - 3° Trimestre de 2018 - Tema: Milagres de Jesus - A Fé Realizando o Impossível - Cpad
Bíblia online
Bíblia sagrada online
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da lição: A cura do paralítico de Betesda.
- Agora, trabalhem o conteúdo da lição.
Ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
- Para concluir, utilizem a dinâmica “Levanta-te, toma tua cama e anda!”
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: Levanta-te, toma tua cama e anda!
Objetivo: Contextualizar a expressão “Levanta-te, toma tua cama e anda!” para a vida do aluno.
Material:
Não precisa
Procedimento:
- Leiam o relato sobre a cura do paralítico de Betesda.
- Depois, perguntem: Quais as palavras de Jesus, que modificaram a situação do paralítico?
Certamente os alunos vão dizer: “Levanta-te, toma tua cama e anda!”
- Falem: Nesta frase, há 03 verbos de ação: levantar, tomar e andar.
De que forma estas palavras, desta situação em estudo, podem ser contextualizadas para sua vida?
Levantar: indica alguém parado que precisa se levantar para agir
Tomar(pegar algo): pegar a cama remete sair do comodismo, de ficar parado, depender de alguém
Andar: mudança de situação, antes inerte, para outra de ação
- Falem: São palavras nos colocam de pé.
- Peçam para que os alunos digam para os colegas:
Jesus disse para o paralítico: Levanta-te, toma tua cama e anda!
- Agora, peçam para que os alunos analisem esta expressão para si mesmos. Qual a dificuldade que tem impedido que eles se levantem e saiam da situação?
- Para concluir, afirmem: Jesus pode mudar sua situação.
Por Sulamita Macedo.
Fonte da dinâmica/Blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com
Lição 05: A cura do paralítico de Betesda
Pré - aula: Lição 05: A cura do paralítico de Betesda
Dinâmica: Levanta-te, toma tua cama e anda! Lição 05: A cura do paralítico de Betesda
Jovens: Estudos, Pregações, Lições Bíblicas, Dinâmicas, Subsidios, Pré - aulas: Arquivo
Revista Jovens - 3° Trimestre de 2018 - Tema: Milagres de Jesus - A Fé Realizando o Impossível - Cpad
Bíblia online
Bíblia sagrada online
Nenhum comentário:
Postar um comentário