26 de julho de 2018

Noticia: Pastor sequestrado e sete reféns continuam em cativeiro

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome: Mateus 24:9
O pastor Piere Boéna, de Burkina Faso, e outros sete cristãos supostamente libertados há um mês continuam em cativeiro, de acordo com o filho mais velho do pastor. Em 3 de junho, homens armados sequestraram o pastor, seu filho mais novo e a esposa, dois netos, um membro da igreja e suas duas filhas gêmeas em uma vila de Bilhoré, na província de Soum, perto da fronteira do Mali.

Quatro dias após o sequestro, diversos meios de comunicação e fontes locais respeitadas noticiaram que os oito reféns haviam sido soltos, de acordo com oficiais do governo e a igreja. Os cristãos esperaram a confirmação com imagens da libertação dos reféns, mas elas nunca apareceram. Agora o filho mais velho do pastor sequestrado, Baowend-Som Boéna, confirmou que os reféns ainda não foram reunidos às suas famílias.

Ele falou sobre como o anúncio falso deixou a família confusa. “Eu estava em Ouahigouya quando ouvi a notícia da libertação do meu pai. Então eu viajei para Ouagadougou com objetivo de encontrá-los”, relembrou. Ele se encontrou com o líder da igreja a qual o pai pertence e ele disse não haver dúvidas sobre a libertação dos reféns, que estariam com as famílias após prestar declarações e passarem por avaliações psicológicas.

Com o passar dos dias, a esperança da família de reencontrar os parentes desapareceu. Nove dias depois de comunicarem a soltura, Baowend recebeu uma ligação dos sequestradores. “Ele disse que meu pai e os outros reféns continuavam presos no Mali. Quando pedi para ele passar o telefone para o meu pai, ele disse que os reféns estavam em outro lugar, em um campo próximo à fronteira com Burkina”, contou. (Essa história continua)
Fonte: Portas Abertas.


Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário