Em um país completamente fechado, ninguém é livre. Não há espaço para a igreja. Contudo, Bíblias ocultas, canções não escritas no papel, mas na memória, mensagens transmitidas por fragmentos às prisões, reuniões secretas é o que marca a realidade da igreja norte-coreana, que está constantemente sob vigilância. Apesar disso, quatro gerações de cristãos já atravessaram a repressão do regime. Consequências como ser enviados a campos de trabalhos forçados, prisões ou morte não conseguiram sufocar a fé dos cerca de 300 mil cristãos do país.
Seu envolvimento os ajuda a perseverar
Diante das celebrações do feriado nacional, que faz o povo esquecer do cotidiano, um de nossos contatos diz: “Enfrentamos corrupção e impostos generalizados. O pior é a falta de comida, especialmente no inverno. Sem higiene e sem aquecimento, as pessoas ficam doentes e muitos morrem”. A Portas Abertas aumentou a ajuda aos cristãos norte-coreanos e hoje apoiamos cerca de 60 mil deles com alimentos, remédios e roupas. Através das contribuições de nossos parceiros, podemos fazer nossos irmãos sentirem que não estão sozinhos. “Você não conhece a fome, mas Deus abriu seu coração e abriu portas para nós. Muito obrigado”, disse um deles.
Pedidos de oração
Agradeça a Deus pela igreja subterrânea que está viva e persevera na Coreia do Norte.
Ore para que o evangelho alcance a muitos no país.
Clame para que Deus incline o coração do líder atual, Kim Jong-un, à sua vontade.
Fonte: Portas Abertas
Mais Noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblico
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome: Mateus 24:9
Nenhum comentário:
Postar um comentário