10 de julho de 2018

Noticia: Navios de guerra dos EUA cruzam Estreito de Taiwan em meio a tensões com a China

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6
Dois navios de guerra dos Estados Unidos atravessaram o Estreito de Taiwan no sábado em uma viagem que provavelmente será vista na ilha como um sinal de apoio do presidente Donald Trump em meio à crescente tensão com a China.
"Dois navios da Marinha dos EUA realizaram uma travessia rotineira pelas águas internacionais do Estreito de Taiwan em 7 e 8 de julho (horário local)", disse o capitão Charlie Brown, porta-voz da Frota do Pacífico dos EUA, à Reuters, em um comunicado.

"Os navios da Marinha dos EUA transitam entre o Mar do Sul da China e o Mar da China Oriental através do Estreito de Taiwan e o fazem há muitos anos", disse Brown.

Mais cedo no sábado, o Ministério da Defesa de Taiwan disse que os navios estavam se movendo no sentido nordeste, acrescentando a que situação estava de acordo com os regulamentos.

Washington não tem vínculos formais com Taiwan, mas é obrigado por lei a ajudar na defesa e é a principal fonte de armas da ilha. A China afirma regularmente que Taiwan é a questão mais sensível em suas relações com os Estados Unidos.

A passagem pelo Estreito de Taiwan, a primeira desse tipo por um navio da Marinha dos EUA em cerca de um ano, acontece após uma série de exercícios militares chineses em volta da ilha, que alimentaram as tensões entre Taipé e Pequim.
Fonte: Reuters

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário