14 de julho de 2018

Noticia: Mosaico milenar de espiões bíblicos é encontrado em Israel

Arqueólogos da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, EUA, descobriram uma série de mosaicos "incomparáveis" de uns 1,6 mil anos de antiguidade que adornavam o chão de uma antiga sinagoga, localizada na região Galileia de Israel.

Os primeiro mosaicos encontrados na sinagoga, situada no lugar da antiga povoação judaica de Huqoq, remontam a 2012, escreve o RT, citando o estudo. Pouco tempo atrás, especialistas descobriram um novo painel impressionante com uma cena bíblica descrita nos Números 13:23 mostrando dois dos dez espiões enviados por Moisés a Canaã para explorar as abundâncias da Terra Prometida.

A imagem reproduz a passagem bíblica em que os espiões cortaram um cacho de uvas que era tão grande e pesado que foram obrigados a carregá-lo entre os dois usando uma vara.

Segundo os especialistas, o conjunto de mosaicos derrama luz sobre a vida e a cultura nesta antiga localidade judaica. Contrariamente às crenças anteriores, estes achados indicam que os habitantes prosperaram sob as autoridades cristãs nos princípios do século V.

Além disso, de acordo com o chefe da equipe, o professor Jodi Magness, a descoberta de mosaicos coloridos e cheios de cenas com figuras humanas "revoluciona nossa compreensão do judaísmo desse período", já que "a arte judaica antiga é considerada com frequência anicônica ou carente de imagens".
Fonte: Sputniknews.com


Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário