12 de julho de 2017

Jesus é apresentado no templo: Juniores de 9 e 10 anos

Revista Juniores de 9 e 10 anos: 3º Trimestre 2017 - Tema: A vida de Jesus: Cpad... mais »


Queridas tias e tios, Essa lição sobre Jesus bebê sendo apresentado no Templo é muito fofinha!

Se possível, leve um boneco de bebê-menino, um bercinho.
Leve roupas dos tempos bíblicos e vista as próprias crianças para serem os personagens da lição:
- Maria
- José
- Simeão
- Ana




Título da Lição:




Memorizando:




LOUVOR



 Pré - aula: 


Jesus é apresentado no Templo


Está história real você pode ler no livro Segundo São Lucas 2 a partir do versículo 21
Mas você pode ler aqui também
Foi assim. . ,

Vivia em Jerusalém um senhor já velhinho chamado Simeão, o qual amava muito a Deus, sempre estava lendo a Bíblia, e gostava muito de meditar na promessa de Deus em enviar o seu Filho para salvar a humanidade. Simeão queria muito que o Salvador nascesse logo para ajudar seu povo.
Simeão levantou em uma manhã como todas as outras, e se preparou para ir ao templo orar e ler a Bíblia como sempre fazia.Lá chegando, viu chegando um casal com um bebezinho.
Eram Maria e José com o bebê Jesus, vieram apresentá-lo a Deus, com uma oferta especial de agradecimento a Deus pelo presente especial que haviam recebido.Simeão ficou olhando e olhando para eles. Seu coração começou a bater mais forte. Deus fez Simeão saber que aquele bebezinho era o Filho de Deus, o Salvador Prometido. Ah! Como Simeão ficou feliz!
Ele tomou o bebezinho no colo e começou a orar e agradecer a Deus:_ “Obrigado Senhor Deus,
porque me deixou ver Seu Filho. Ele vai ajudar muito o nosso povo de Israel. Agora eu posso morrer em paz.” Uma senhora idosa chamada Ana (que todos os dias estava no
Templo orando), aproximou-se e também louvou ao Senhor Deus. Maria e Jose ficaram muito admirados ouvindo aquelas pessoas felizes, cantando e orando. Eles também agradeceram a Deus porque Jesus havia nascido. Quando terminaram de fazer tudo o que a Lei do Senhor manda,
José e Maria voltaram para a Galiléia, para a casa deles na cidade de Nazaré.
O menino crescia e ficava forte; tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus

" E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus (Lc 2:52).
Na vida do nosso Senhor Jesus, temos o exemplo do ser humano perfeito. Ele é o padrão do desenvolvimento do ser humano, e notamos em Lc 2:52 que Jesus se desenvolveu em quatro áreas: física, intelectual, social e espiritual. Todo ser humano, para ser totalmente realizado como adulto, precisa se desenvolver nestas quatro áreas. VOCÊ, professor(a), tem o privilégio na E.B.D de ajudar no desenvolvimento espiritual de seus alunos.


Introdução
(Professor, fale das fases de crescimento da criança, mostrando os objetos). Quem aqui já usou fralda, mamadeira, ou chupeta? vocês ainda usam fralda? Não, porque já estão grandinhas. E essa roupinha, será que serve em vocês? Um bebê vai à escola e sua caderno? Também não, porque é muito pequeno. E vocês, já vão à escola? Estão vendo como vocês já crescera,? Em cada idade vocês fazem uma coisa diferente.
Mas... e Jesus, quem aqui se lembra da história do Seu nascimento? (Professor faça uma breve recapitulação, mostrando a figura.)

Desenvolvimento

Contar a história Lucas capítulo 2.

Conclusão
Jesus era um menino muito especial. Ele é Filho de Deus. Ele nunca fez uma coisa errada. Era estudioso; crescia como vocês; dava-se bem com as pessoas, e todo mundo gostava dele. Ele sempre fazia coisas que agradavam a Deus. Vejo que vocês têm crescido fortes e bonitos, mas, também precisam crescer nas coisas de Deus. Se vocês vierem sempre à Igreja, orarem, estudarem a Bíblia, estarão crescendo para Jesus.

Quando for contar sobre o nascimento de Jesus, a apresentação dele no templo, leve um boneco, com roupinhas com manta, como se fosse Jesus. Também leve mamadeira, fralda,  e mostre, assim como aconteceu com Jesus. Que Jesus tinha sido pequeno como eles, uma criança normal, mas que nunca pecou.



    Sugestão de Visuais





Mais Visuais 




Sugestões de atividades:



Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugiro que as crianças encenem a história bíblica.












HORA DA LEMBRANCINHA:





Lembrancinhas:



Oração:


Lanche: sirva um lanche gostoso. 



 Faça um apelo - ore com as crianças


 Comunhão / Encerramento
Conclua agradecendo a Deus por seu cuidado e proteção.


Clique nos links abaixo
através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
BÍBLIA ONLINE

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Fonte: Cpad
Fonte: 
/karolpoerner.blogspot.com
Fonte: blogtiale.blogspot.com
Deus abençoe a sua aula!

Pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário