✋ A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.
Esses materiais vão te auxiliar.
Pesquise.
O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação da vida de seus alunos e isso é importante. procure ser criativo na exposição da aula.
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
👇
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Créditos na descrições dos vídeos abaixo:
Aline Barros - Rompendo em Fé
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.·
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.
- Apresentem o título da lição: O Que é crer.
Créditos. Discipulando – Novos Convertidos//Cpad
👇
SUGESTÃO
Para concluir, utilize a:
Dinâmica: Eu creio...
Objetivos:- Refletir sobre o que os alunos acreditam.
- Enfatizar que os cristãos creem na Palavra de Deus.
Material:
02 folhas de papel madeira
02 pincéis atômicos
Procedimento:
- Dividam a turma em 02 grupos.
- Para cada grupo o grupo 01 entreguem a pergunta 01. Para o grupo 02, entreguem a pergunta 02.
Pergunta 01: Em que vocês acreditam?
Pergunta 02: Por que acreditam?
- Estipulem o tempo de 05 minutos para os grupos responderem cada pergunta.
- Depois, deste tempo as perguntas devem ser trocadas, isto é, o grupo 01 recebe a pergunta com as respostas do grupo 02, o grupo 02 recebe a pergunta do grupo 01 com as respostas.
- Agora, orientem para que eles leiam e complementem as respostas, acrescentando outras ideias. Para isto, eles terão mais 05 minutos.
- Quando o tempo acabar, os cartazes com as perguntas e respostas deverão ser apresentados para toda a turma.
- Observem as respostas atentamente e falem que o novo convertido passa a crer nos ensinamentos da Palavra de Deus.
OU
👇
Sugerimos:
Objetivo:
Motivar os alunos a descobrir valores motivadores da fé cristã e praticá-los no dia-dia
Motivar os alunos a descobrir valores motivadores da fé cristã e praticá-los no dia-dia
Materiais didático:
Uma bacia com água, uma velinha de aniversário, palitos de dente com pequenos papeis com palavras motivadoras coladas no palito, fósforo e uma mexerica (laranja cravo). Sugestão de palavras motivadoras: Oração, amor, leitura Bíblica, confiança, gratidão, caridade, esperança, reconhecimento, valorização, perdão, união, etc.
Atividade didática:
Coloque a vela na mexerica em seguida coloque a mexerica com a vela na bacia de água. Solicite que a um dos alunos que acendam a vela. Peça para que cada aluno escolha um palito com a palavra de motivação e uma a uma deixem as palavras espetadas na mexerica. Ao final do procedimento deve-se contemplar e refletir sobre cada uma das motivações reunidas na mexerica e iluminadas pela chama da fé. Cada um deve se comprometer com a motivação escolhida e procurar vivenciá-la em seu dia a dia.
OU
👇
Sugerimos:
Dinâmica: A Fé que Derruba ObstáculosObjetivo:
Despertar no novo convertido confiança em Deus para enfrentar e superar os obstáculos que surgem em sua caminhada de fé.
Material didático:
Bola pequena, vasilhames descartáveis de vários tamanhos com tampa (refrigerante, óleo, vinagre, detergente, desinfetante, remédio, agua mineral, etc.), etiquetas adesivas (criada ao seu estilo).
Atividade didática:
Escreva nas etiquetas palavras que servem como obstáculos e que dificultam a nossa caminhada de vida cristã e tentam nos afastar da igreja, como por exemplo: tribulação, incompreensão, perseguição, zombarias, egoísmo, inveja, desamor, tentações, angústia, fome, nudez, perigo, ameaças, etc . Em seguida cole estas etiquetas nos vasilhames de vários tamanhos, que representarão os obstáculos dos mais variados tipos e tamanhos.
Você deve colar na bola algumas etiquetas com a palavra FÉ.
Inicie a dinâmica pedindo para que cada aluno, um a um, mire os vasilhames e jogue a bola para tentar derrubá-los. O vencedor será aquele que conseguir derrubar todos os vasilhames.
Encerre a dinâmica trazendo uma palavra de reflexão, mostrando que através de nossa fé somos capazes de derrubar e superar todos os tipos de obstáculos que surgem para tentar nos desanimar em nossa caminhada. Mostre que os obstáculos vão surgir, mas que a nossa fé será a força para a caminhada e só por ela superamos os obstáculos que dificultam a nossa caminhada cristã ao longo da jornada.
Encerre a dinâmica trazendo uma reflexão no texto de Romanos 8.35-39.
Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!
Fonte: http://www.ensinadorcristao.com.br
Fonte Escriba Digitalblogspot.com
Fonte: Da dinâmica///por Sulamita Macedo///atitudedeaprendiz.blogspot.com
Créditos. Discipulando – Novos Convertidos//Cpad
Discipulado Diversos - Com vários temas Bíblicos Arquivo
Conhecendo Jesus e o Reino de Deus – Novos Convertidos
Justificativa: A nova Revista Discipulando está estruturado em 4 Ciclos, isto é, são quatro trimestre ao longo de um ano de curso.
Justificativa: A nova Revista Discipulando está estruturado em 4 Ciclos, isto é, são quatro trimestre ao longo de um ano de curso.
1. Revista 1:
Conhecendo Jesus e o Reino de Deus
2. Revista 2:
Conhecendo as Doutrinas Cristãs
3. Revista 3:
Vivendo as Verdades da Fé
4. Revista 4:
Portando uma nova identidade
Ao final da revista 1, o novo convertido terá conhecido Jesus e o seu ensino inspirador sobre o Reino de Deus, pois conhecer Jesus e a sua mensagem é o fundamento que todo novo convertido de conhecer.
Em segundo lugar, na revista de número 2 o novo convertido conhecerá a doutrina cristã de caráter pentecostal, tais como: a Bíblia, Deus, o Espírito Santo, o Batismo com o Espírito Santo etc. Assim, ele terá uma visão panorâmica da fé que abraçou.
Em terceiro, a revista 3 demonstrará as implicações práticas dos ensinamentos básicos doutrinários estudados na revista anterior para a vida do novo convertido. Por isso o título: “Vivendo as Verdades da Fé”. Por último, afirmamos que o novo convertido tem de ter a consciência da nova identidade que ele passou a portar. É uma vivência totalmente diferente a da sua vida pregressa. Chamo atenção para o título da lição 13 da Revista Discipulando 4: “É hora de Agir”. Aqui, se deseja mostrar que o discipulado não é um trabalho pronto e acabado, muito pelo contrário: ele é contínuo e permanente.
Portanto, poderíamos assim destacar os objetivos do presente currículo de Discipulando:
• Formar o novo convertido como discípulos de Jesus à luz do Evangelho.
Portanto, poderíamos assim destacar os objetivos do presente currículo de Discipulando:
• Formar o novo convertido como discípulos de Jesus à luz do Evangelho.
• Conceituar o Reino de Deus e expressar os seus aspectos e implicações para vida do novo convertido.
• Conhecer as principais doutrinas bíblicas com ênfase na experiência pentecostal clássica.
• Estimular o novo convertido a aplicar os ensinos bíblicos doutrinários à sua vida cotidiana.
• Conscientizar o novo convertido de sua nova identidade, a cristã.
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Nenhum comentário:
Postar um comentário