Esse material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
ATENÇÃO, COM SEUS FILHOS NA INTERNET
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
Fonte e crédito da lição www.CPAD
INICIANDO A AULA:
Compartilhando Boas Novas
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Jesus faz água virar vinho
Brincar:
Deixe que as crianças brinquem livremente até que todas cheguem.
Brincar é saudável, ativa a imaginação e a criatividade da criança. Esteja perto observando as atitudes que precisam ser corrigidas com amor. Deixe alguns cantinhos montados sobre a lição para atrair a atenção das crianças. Quando o professor determinar, mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos com as crianças, leve-as para outro canto da sala e distribua as figuras e instrumentos de louvor. Fica mais fácil as crianças aceitarem a mudança com uma troca interessante. Deixam um brinquedo para pegar um instrumento. Isto facilita a obediência e disciplina na classe.Cante e toque com as crianças mostrando alegria por louvar a Deus:
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
JESUS É PODEROSO
A alegria do senhor - - Rebeca Nemer
A alegria do senhor - - Rebeca Nemer
ESTOU ALEGRE - 3PALAVRINHAS - VOLUME 1
Essa Alegria Não Vai Mais Sair/ Fé Mais Fé - Jessyca Kids
A alegria está no coração - David Fantazzini
A DEUS DAI LOUVOR - 3PALAVRINHAS - VOLUME 1
POR DENTRO, FORA, ALTO, EMBAIXO - 3Palavrinhas - VOLUME 3
A DEUS DAI LOUVOR - 3PALAVRINHAS - VOLUME 1
POR DENTRO, FORA, ALTO, EMBAIXO - 3Palavrinhas - VOLUME 3
Prepare você também recursos para o momento do Louvor eles enriquecem o aprendizado para que as crianças cantem e entoem as verdades bíblicas!!!
Use alguns instrumentos musicais de brinquedo ou reciclado como você achar melhor.
Quando terminar mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os instrumentos e figuras de louvor e direcione as crianças para o cantinho da história.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância, leia o versículo para as crianças, explique e repita com elas.
Mostre figuras de crianças lendo a Bíblia e louvando.
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros. Somos discípulos de Jesus. Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!
Oferta:
Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
Dica de musica para oferta.
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seu aluno ou aluna com muito amor e alegria. Aquele ou aquela que tem faltado, mostre o quanto faz falta entre a turma de vocês. O quanto é especial.
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. Pode pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Minha Ofertinha eu vou dar
A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
A paz do Senhor, foi colocado opções extras para auxiliar no preparo de sua aula. Escolha o que mais achar que parece com sua turma. Lembre - se que cada prof. tem o seu estilo próprio de dar aula. Foi feito com carinho.
Adália Helena.
👇
Lembre-se que estamos apresentando uma sequência de histórias, seria interessante deixar na sala as figuras que marcam as histórias para que a criança grave a sequência.
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula.
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Ore com sua turma por sua aula.
As crianças precisam de aprender como e sobre o que devem orar.
A oração e o ensino são muito importantes na nossa Escola dominical.
Ali, as crianças podem aprender os princípios bíblicos sobre a oração e ver a oração demonstrada de forma bíblica.
A oração e o ensino são muito importantes na nossa Escola dominical.
Ali, as crianças podem aprender os princípios bíblicos sobre a oração e ver a oração demonstrada de forma bíblica.
👇
Espaços do alvos
Levar a criança a entender que Jesus é poderoso. Ele transformou a água em vinho.👇
Espaço da Bíblia.
"[...] Para Deus, tudo é possível." (Marcos 10. 27).
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
1 Dois dias depois, houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galiléia, e a mãe de Jesus estava ali.
2 Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento.
3 Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: – O vinho acabou.
4 Jesus respondeu: – Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora.
5 Então ela disse aos empregados: – Façam o que ele mandar.
6 Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação.
7 Jesus disse aos empregados: – Encham de água estes potes. E eles os encheram até a boca.
8 Em seguida Jesus mandou: – Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa. E eles levaram.
9 Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo
10 e disse: – Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho.
11 Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galiléia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância.
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
👇
Recursos visuais
Sugerimos:
• Pergunta: Alguém já foi a uma festa de casamento?
Para a historia ficar bem legal, vamos demonstrar a transformação da água em vinho, usando um recipiente transparente(Coloque uma fita ou um papel em volta da jarra para as crianças não ver, com um pouco de suco de uva em pó no fundo, sem deixar as crianças verem.
E para complementar esses recursos irão ajudar a historinha ficar bem presente na memória das crianças.
E para complementar esses recursos irão ajudar a historinha ficar bem presente na memória das crianças.
Dinâmica
Material:
Uma jarra com um pouco de suco de uva, mas o suficiente para que todos tomem um pouquinho do suco.
Material:
Uma jarra com um pouco de suco de uva, mas o suficiente para que todos tomem um pouquinho do suco.
Um par de alianças, um véuzinho de noiva, uma gravatinha borboleta ( Podem ser feitos de EVA)
Uma jarra para fazer suco, com um pacotinho de suco de uva
Uma jarra para fazer suco, com um pacotinho de suco de uva
(As crianças não poderão saber que o pó estará dentro da jarra) (Cuidado pois algumas marcas já vem adoçadas)
Uma ou duas garrafinhas de refrigerante, dependendo da quantidade de crianças.
Uma Bíblia aberta nesta passagem,
Uma mesinha arrumada, com toalhas limpas, para expor este material
Sorteie um menino e uma menina para representarem o noivo e a noiva, usando o véu e a gravatinha neles.
Introdução
(Professor, dê um pouquinho de suco de uva para as crianças, depois pergunte quem quer mais. Diga que o suco acabou, e que foi assim que aconteceu numa festa. Tome cuidado para não deixar nenhuma criança sem tomar este pouquinho de suco.)
Desenvolvimento
Vocês todos já foram a uma casamento? Que aconteceu depois do casamento, teve festa? Certa vez, Jesus e Sua mãe, e até os Seus discípulos, foram convidados para um casamento. Depois do casamento teve uma grande festa, com muita comida e bebida. Naquele tempo não havia refrigerante e nas festas só bebiam vinho.
Tudo estava indo bem até que no meio da festa aconteceu algo muito ruim, o vinho acabou. O mordomo da desta, ou seja, a pessoa encarregada de dirigir tudo na festa ficou preocupado. Os convidados procuravam vinho e não encontravam. Que fazer agora? Parece que naquela hora não havia nenhum lugar para comprar mais vinho.
Já imaginou, quando sua mãe fizer uma festa de aniversário para você e antes de cantar "Parabéns a você" alguém procura mais refrigerante e não tem? O que sua mãe faria?
(Deixe que as crianças digam ou imaginem o que aconteceria. Depois de algum tempo continue a lição.)
Maria, a mãe de Jesus, vendo que o vinho havia acabado, foi falar com Jesus e disse-Lhe: (leia na Bíblia Jo 2:3). Ela foi procurar Jesus porque sabia que só Ele poderia ajudar.
Então Jesus mandou que os ajudantes da festa enchessem seis potes grandes de água. Eles encheram até a boa. Então, Jesus disse aos ajudantes: "Agora tirem um pouco de água desses potes elevem ao dirigente da festa".
Sabem o que aconteceu?
Neste momento, faça a 2° parte da dinâmica.
Uma ou duas garrafinhas de refrigerante, dependendo da quantidade de crianças.
Uma Bíblia aberta nesta passagem,
Uma mesinha arrumada, com toalhas limpas, para expor este material
Sorteie um menino e uma menina para representarem o noivo e a noiva, usando o véu e a gravatinha neles.
Introdução
(Professor, dê um pouquinho de suco de uva para as crianças, depois pergunte quem quer mais. Diga que o suco acabou, e que foi assim que aconteceu numa festa. Tome cuidado para não deixar nenhuma criança sem tomar este pouquinho de suco.)
Desenvolvimento
Vocês todos já foram a uma casamento? Que aconteceu depois do casamento, teve festa? Certa vez, Jesus e Sua mãe, e até os Seus discípulos, foram convidados para um casamento. Depois do casamento teve uma grande festa, com muita comida e bebida. Naquele tempo não havia refrigerante e nas festas só bebiam vinho.
Tudo estava indo bem até que no meio da festa aconteceu algo muito ruim, o vinho acabou. O mordomo da desta, ou seja, a pessoa encarregada de dirigir tudo na festa ficou preocupado. Os convidados procuravam vinho e não encontravam. Que fazer agora? Parece que naquela hora não havia nenhum lugar para comprar mais vinho.
Já imaginou, quando sua mãe fizer uma festa de aniversário para você e antes de cantar "Parabéns a você" alguém procura mais refrigerante e não tem? O que sua mãe faria?
(Deixe que as crianças digam ou imaginem o que aconteceria. Depois de algum tempo continue a lição.)
Maria, a mãe de Jesus, vendo que o vinho havia acabado, foi falar com Jesus e disse-Lhe: (leia na Bíblia Jo 2:3). Ela foi procurar Jesus porque sabia que só Ele poderia ajudar.
Então Jesus mandou que os ajudantes da festa enchessem seis potes grandes de água. Eles encheram até a boa. Então, Jesus disse aos ajudantes: "Agora tirem um pouco de água desses potes elevem ao dirigente da festa".
Sabem o que aconteceu?
Neste momento, faça a 2° parte da dinâmica.
Comece a colocar água na jarra e o líquido cor de vinho vai surgindo. Como num Milagre. Por isso é importante que as crianças não vejam o pó na jarra antes do início do encontro. Continue a historia ...
Quando o dirigente da festa provou a água, ela havia transformado em vinho. Ele gostou muito e ficou surpreso porque sempre o melhor vinho era servido no começo da festa. E aquele vinho que Jesus transformou era melhor do que o servido antes. Este foi um milagre que Jesus fez.
Conclusão
Vocês viram o que Jesus fez para ajudar naquela festa? Ele não precisaria ajudar, pois era apenas um convidado. Mas sabem? Jesus se preocupa com todas as coisas, principalmente quando temos um problema. Ele sempre está ao nosso lado para nos ajudar, até nas pequenas coisas.
Quando o dirigente da festa provou a água, ela havia transformado em vinho. Ele gostou muito e ficou surpreso porque sempre o melhor vinho era servido no começo da festa. E aquele vinho que Jesus transformou era melhor do que o servido antes. Este foi um milagre que Jesus fez.
Conclusão
Vocês viram o que Jesus fez para ajudar naquela festa? Ele não precisaria ajudar, pois era apenas um convidado. Mas sabem? Jesus se preocupa com todas as coisas, principalmente quando temos um problema. Ele sempre está ao nosso lado para nos ajudar, até nas pequenas coisas.
OBS:
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Sugestões de desenhos e atividades:
Ovelhinhas de Cristo.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
Brincadeira:
Escolha uma criança para começar.
Ela deve desafiar alguém a imitar o que vai fazer. A criança faz a pergunta: "Você é capaz de fazer isso?" Em seguida, fará um gesto ou truque como pular em um pé só batendo ao mesmo tempo na cabeça com uma das mãos. Se a criança desafiada conseguir imitá-la, será a próxima a liderar a brincadeira. Se ela não conseguir, vai dizer: "Eu não consigo, mas Jesus pode todas as coisas!" . Depois prof. desafia outras. Continuem até que todas as crianças tenham liderado uma vez.
Fonte e crédito da lição www.CPAD
SUGESTÕES AOS PROFESSORES:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos." (Jo 13:35).
Ore e profetize milagre na vida de cada criança.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Mostre uma figura de crianças orando. Depois mostre o relógio de mudança de atividade e sente-se com as crianças para um lanche.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Reúna em rodinha para oração final.
Peça a uma das crianças para fazer esta oração, ajude - a, pois ainda são bem pequenas.Lembrete para os Pais ou responsáveis pela criança.
Fazer em casa:
Fazer em casa:
Final da aula:
Cada criança tem um caderninho [lição de casa para os pais] elas trazem todos os domingos e levam pra casa para que os pais ajudem no aprendizado, nele eu escrevo assim:
Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] Tem aprendido isso muito bem. Conte a eles...
Cada criança tem um caderninho [lição de casa para os pais] elas trazem todos os domingos e levam pra casa para que os pais ajudem no aprendizado, nele eu escrevo assim:
Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] Tem aprendido isso muito bem. Conte a eles...
Cole no caderno e traga na próxima aula."
Qualquer dúvida solicitem-me.
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.A criança pode experimentar do poder de Deus ,seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
SUGESTÕES AOS PROFESSORES:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Deixe ele conduzir sua vida
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações.
Perfil da criança
“Uma criança do maternal é capaz de entender mais do que imaginamos. Entretanto, o seu desenvolvimento mental encontra-se ainda na primeira fase, e exige que o ensino seja simplificado e repetido. É por isso que em nossas lições para esta turma repetimos a mesma ideia diversas vezes — no cântico, na explicação do versículo, na história bíblica, nas atividades manuais e até nas brincadeiras. Não se preocupe achando que vai enfadar a criança com tanta repetição. Ao contrário, ela as apreciará e assimilará a ideia” (Marta Doreto).A criança no maternal:
Somos assim
“Conforme aumenta o entendimento que têm de Jesus, as crianças são capazes de apreender a mensagem simples de que o pecado quebra o relacionamento delas com Deus; de que Jesus, o Filho de Deus, morreu no lugar delas; de que precisam aceitar o que Jesus fez para viver com Ele para sempre. Quando ficam sabendo que Jesus morreu na cruz, querem saber por que isso aconteceu. Essa é uma grande oportunidade para fazê-las entender a salvação!
---A criança no maternal não entende todos os aspectos da doutrina e o que significa seguir a Deus durante toda a vida, porém muitas crianças nessa idade pedem que Jesus entre em seu coração” (TRENT, John; OSBORNE, Rick; BRUNER, Kurt. Ensine sobre Deus às Crianças. Rio de janeiro: CPAD, 2007, p. 53, 54)Observação importante:
Maternal de 3 e 4 anos
Somos assim
Características mentais NecessidadesPouco tempo de atenção (cinco a dez minutos). Mantenha isso em mente quando planejar brincadeiras, jogos, histórias, programas, etc.
Curiosas. Fazem incontáveis perguntas para obter informação. Pensamento inicial desafiado. Responda a todas as perguntas com honestidade. Procure razões por trás das perguntas. Encoraje-as a pensar por si mesmas.
O pensamento é concreto e literal. Use palavras concretas. Evite o simbolismo.
Fazem imagens mentais das coisas.
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3,23
Leia a Bíblia
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
Queridas tias e tios, foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.
* Salve as Crianças...
Quem deve evangelizar ou ensinar as crianças?
A responsabilidade é de todos nós cristãos, de alguma forma, todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o emocional delas, também devemos nos preocupar com o espiritual. Não é necessário nenhum dom especial, basta amá-las, orar, ser exemplo.
Porque devemos evangelizá-las e ensiná-las? Porque o futuro da Igreja e do país está em Suas mãos. Elas serão os líderes de amanhã!
Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor(a) pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos... As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus, serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem, o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo. (Charles Spurgeon)
👉 Fontes Consultadas:
Créditos lição/ Revista-Cpad
Editora-Telma Bueno- Comentarista juliane Padilha-Editora Responsável pela Revista de Maternal/ Lições Maternal.
👇
Fontes consultadas:
Créditos:
👉As imagens foram tiradas da net.
Ebi blogspot.com
blog Geração Vida-INVP
blog: Ministério Bíblico Infantil.
trabalhinhos.blogspot.com/
sementinhakids.wordpress.com)
Escola Dominical Infantil
adaliahelena.blogspot.com
karolpoerner.blogspot.com.
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com/
tiasdaescolinha.blogspot.com/
http://www.escoladominical.net/
Blog evangelizando criança.
evangelismoinfantil.blogspot.com.
Blog da tia Carol
GANGEL, Kenneth O.; HENDRICKS, Howard G. Manual de Ensino para o Educador Cristão. 4. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2005, p. 123)
Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, pp. 1342, 1344, 1345)
(PEARLMAN, Myer. Lucas: O Evangelho do Homem Perfeito. 5.ed. Série Comentário Bíblico. Rio de Janeiro: CPAD, 2004, p. 63-65).
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
blog Geração Vida-INVP
blog: Ministério Bíblico Infantil.
trabalhinhos.blogspot.com/
sementinhakids.wordpress.com)
Escola Dominical Infantil
adaliahelena.blogspot.com
karolpoerner.blogspot.com.
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com/
tiasdaescolinha.blogspot.com/
http://www.escoladominical.net/
Blog evangelizando criança.
evangelismoinfantil.blogspot.com.
Blog da tia Carol
GANGEL, Kenneth O.; HENDRICKS, Howard G. Manual de Ensino para o Educador Cristão. 4. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2005, p. 123)
Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, pp. 1342, 1344, 1345)
(PEARLMAN, Myer. Lucas: O Evangelho do Homem Perfeito. 5.ed. Série Comentário Bíblico. Rio de Janeiro: CPAD, 2004, p. 63-65).
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
Vamos lá!!!
“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário