Esse material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
· Quadro de frequência:
Veja quem são os alunos presentes.
Se for feito com antecedência, um rostinho para cada um deles, ou um palito. O nome coloque na hora, entreguem a eles, para que coloquem o mesmo dentro do vagão da lição da aula.
INICIANDO A AULA:
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Titulo da lição:
Jesus: Até o vento e o mar o obedecem!
Ore com sua turma por sua aula.
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
- Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
MEU BARCO - 3PALAVRINHAS - VOLUME 1
Remo, remo, remo" com Aline Nascimento
Giselli Cristina Canta comigo, Meu Barquinho (Versão Infantil)
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Meu barquinho - Bunekão
Remo, remo, remo" com Aline Nascimento
Giselli Cristina Canta comigo, Meu Barquinho (Versão Infantil)
Turma do Cristãozinho - Meu barco é pequeno...
Deus cuida de mim - Pequenos Atos
* Crianças de todas as idades gostam de música.
* Cante várias vezes durante a aula com alegria, bata palmas, incentive a criança a fazer o mesmo.
* Cante várias vezes durante a aula com alegria, bata palmas, incentive a criança a fazer o mesmo.
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!
Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
HORA DA OFERTINHA,
Se você puder leve sua ofertinha também, coloque você e sua assistente primeiro, depois as crianças. Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Minha Ofertinha eu vou dar
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
👇
OBJETIVO
Que os alunos creiam no poder e cuidado de Jesus, mesmo nas horas de dificuldades.PONTO CENTRAL
👇
MEMÓRIA EM AÇÃO:
"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição." (Salmos 46.1)
ANTES DE COMEÇAR...
Pegue seu Kit da História: Bíblia e fita crepe
Use a fita crepe para desenhar quatro esboços de barcos simples no chão da classe. Faça de tamanho suficiente para que comportem algumas crianças sentadas. Deixe um espaço de pelo menos 90 cm entre os barcos. A brincadeira vai ajudar as crianças a se concentrarem na história bíblica. Os "barcos" serão uma lembrança de quando Jesus acalmou a tempestade. Nesta lição as crianças descobrirão que o medo é uma reação normal e que podemos confiar em Jesus como o único meio seguro de acalmar nossos corações e receios.
Pegue seu Kit da História: Bíblia e fita crepe
Use a fita crepe para desenhar quatro esboços de barcos simples no chão da classe. Faça de tamanho suficiente para que comportem algumas crianças sentadas. Deixe um espaço de pelo menos 90 cm entre os barcos. A brincadeira vai ajudar as crianças a se concentrarem na história bíblica. Os "barcos" serão uma lembrança de quando Jesus acalmou a tempestade. Nesta lição as crianças descobrirão que o medo é uma reação normal e que podemos confiar em Jesus como o único meio seguro de acalmar nossos corações e receios.
CONTAR A HISTÓRIA
Não se esqueça de delinear os quatro barcos no chão, usando a fita crepe. Reúna as crianças em um dos lados da sala e explique que vão participar de uma brincadeira onde você vai escolher um número de dois a cinco. As crianças vão correr para formar o grupo correto de pessoas para ocupar os barcos desenhados no chão. Depois mande que voltem e formem um grupo só, num lado da sala; escolha outro número. Se algumas crianças ficarem fora dos barcos, diga-lhes que não devem se preocupar porque terão chance de brincar quando você escolher outros números mais tarde.
Depois de algumas rodadas, mande as crianças formarem pequenos grupos e se sentarem nos barcos. Diga: Ainda bem que nossos barcos estão no chão e não na água! Especialmente porque algumas crianças não conseguiram passagem! Nós os discípulos de Jesus numa noite de tempestade. Vamos relembrar essa história interessante. Foi nesse dia que os discípulos de Jesus descobriram que Ele tem poder sobre a natureza. Ele podia acalmar o vento e o mar da mesma forma que podia acalmar o medo que estavam sentindo. Usando seus barcos, vocês vão me ajudar a contar a história. Acompanhem a história e quando me ouvirem dizer a palavra "barco", levantem e pulem rapidamente para outro barco, antes da história continuar.
Não se esqueça de delinear os quatro barcos no chão, usando a fita crepe. Reúna as crianças em um dos lados da sala e explique que vão participar de uma brincadeira onde você vai escolher um número de dois a cinco. As crianças vão correr para formar o grupo correto de pessoas para ocupar os barcos desenhados no chão. Depois mande que voltem e formem um grupo só, num lado da sala; escolha outro número. Se algumas crianças ficarem fora dos barcos, diga-lhes que não devem se preocupar porque terão chance de brincar quando você escolher outros números mais tarde.
Depois de algumas rodadas, mande as crianças formarem pequenos grupos e se sentarem nos barcos. Diga: Ainda bem que nossos barcos estão no chão e não na água! Especialmente porque algumas crianças não conseguiram passagem! Nós os discípulos de Jesus numa noite de tempestade. Vamos relembrar essa história interessante. Foi nesse dia que os discípulos de Jesus descobriram que Ele tem poder sobre a natureza. Ele podia acalmar o vento e o mar da mesma forma que podia acalmar o medo que estavam sentindo. Usando seus barcos, vocês vão me ajudar a contar a história. Acompanhem a história e quando me ouvirem dizer a palavra "barco", levantem e pulem rapidamente para outro barco, antes da história continuar.
👇
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Marcos 4. 35-41
Marcos 4. 35-41
35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
Fonte: Biblia/ACF - Almeida Corrigida Fiel.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância.
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
Jesus Acalma uma Tempestade
Brincadeira:
Enquanto leia, versículo por versículo
vamos encenando,
vou tentar descrever...
Lucas 8. 22 - 25
22 Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram. (Caminhar no mesmo lugar)
23 Enquanto navegavam, ele adormeceu.
(Deitar a cabeça com as mãos juntas, como se fosse dormir)
Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.
(Balançar as mãos como se estivesse um grande vento para um lado e pro outro, após como se estivesse o mar muito agitado, ondas muito altas)
24 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer!
(Fazer com as mãos como se estivesse sacudindo alguém)
25 Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo.
(Fazer como se estivesse repreendendo 1º vento e 2º mar)
"Onde está a sua fé?" (todos falando juntos),
perguntou ele aos seus discípulos.
Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros:
(todos com medo, cara de pavor)
"Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?
" (todos repetem está frase)
Ficou muito legal e é uma maneira de gravar a palavra de Deus no coração.
Após repita com seus alunos, só que agora tentem serem mais rápidos.
Enquanto leia, versículo por versículo
vamos encenando,
vou tentar descrever...
Lucas 8. 22 - 25
22 Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram. (Caminhar no mesmo lugar)
23 Enquanto navegavam, ele adormeceu.
(Deitar a cabeça com as mãos juntas, como se fosse dormir)
Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.
(Balançar as mãos como se estivesse um grande vento para um lado e pro outro, após como se estivesse o mar muito agitado, ondas muito altas)
24 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer!
(Fazer com as mãos como se estivesse sacudindo alguém)
25 Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo.
(Fazer como se estivesse repreendendo 1º vento e 2º mar)
"Onde está a sua fé?" (todos falando juntos),
perguntou ele aos seus discípulos.
Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros:
(todos com medo, cara de pavor)
"Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?
" (todos repetem está frase)
Ficou muito legal e é uma maneira de gravar a palavra de Deus no coração.
Após repita com seus alunos, só que agora tentem serem mais rápidos.
Sugestões:
Recursos visuais
Recursos visuais:
* Feltro
* Velcro
* Para o barquinho: Em sulfite ou E.V.A - Semi círculo, trapézio, canudo, durex . Pode ser entregue como lembrancinha no final da aula.
* Feltro
* Velcro
* Para o barquinho: Em sulfite ou E.V.A - Semi círculo, trapézio, canudo, durex . Pode ser entregue como lembrancinha no final da aula.
OBS:
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Sugestões de atividades:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.
Atividades:
Atividade, leve para as crianças esses barquinhos que são feitos com retângulos de papel com suas pontas dobradas, bem simples de fazer!
Veja o modelo para você imprimir:
Abaixo imagens de como fica fica quando colorido e a maneira de ser feita a dobradura:
ATIVIDADES:
Abaixo imagens de como fica fica quando colorido e a maneira de ser feita a dobradura:
ATIVIDADES:
Cada criança cola seu barquinho numa metade de folha sulfite e desenhe o restante da história. Depois de colorir cole todos num painel.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
Criança de jesus tem energia pra gastar
Brincadeira:
Use este barquinho feito com prato descartável, quando a música para faz uma pergunta sobre a história e a criança que estiver segurando o barquinho tem que responder:
Como sugestão de louvor para este momento da brincadeira indico:
Remo, Remo, Remo de Aline Nascimento:
Brincadeira:
Leia a história registrada em Mateus 8.23-27.
Cada vez que você disser a palavra "barco", faça uma pausa para as crianças passarem de um barco para outro e sentarem-se novamente. Continue.
O dia tinha sido bem longo. Jesus passou o tempo ensinando várias coisas a respeito de Deus a uma multidão de pessoas. Falou bastante a respeito do amor e do perdão de Deus. Começou a escurecer e seus discípulos estavam num pequeno barco de pesca.(pausa) Os discípulos se revezavam no remo tentando atravessar o mar da Galileia. Vamos fazer de conta que vocês estão remando enquanto eu continuo a história.
Jesus estava muito cansado por ter passado o dia todo ensinando o povo. Resolveu tirar uma soneca. O barco deslizava pela água enquanto Ele dormia. (pausa). As ondas balançavam cariosamente Jesus para lá e para cá enquanto Ele dormia. Vamos balançar para lá e para cá, imitando o balanço do mar.
De repente, apareceu um vento forte e as ondas ficaram muito grandes! Sacudiam o barco no mar! (pausa.) Jesus continuava dormindo, mas os discípulos estavam com medo. Segurem na beirada para vocês não caírem no mar! Os discípulos achavam que o barco iria afundar! (pausa)A tempestade ficou pior e os discípulos ficaram apavorados. O que poderiam fazer? Tinham que acordar Jesus! Começaram a gritar:
"Jesus! Socorro! Ajude-nos!". Jesus acordou e ficou em pé no barco. (pausa)
Jesus ordenou o vento: "Pare agora"!, e ele obedeceu. Jesus ordenou as ondas: "Acalmem-se já!", e elas obedeceram. O vento e as ondas pararam ao comando de Jesus. Faça uma pausa e sussurre: Os discípulos ficaram de boca aberta! " Até o vento e as ondas lhe obedecem!", disseram. O medo passou completamente.
Diga: Que coisa! Jesus tinha controle absoluto sobre as ondas, o vento e tempestade! Os discípulos compreenderam que se Jesus tem esse tipo de poder de Deus, então não precisariam ter medo de mais nada! Sua confiança, fé e respeito por Jesus centuplicaram naquele dia. Vamos pensar um pouco mais sobre o poder de Jesus; esse poder que acalma nossos temores, preocupações e corações. Mande as crianças ficarem em seus quatro barcos para lerem os versículos bíblicos.
O dia tinha sido bem longo. Jesus passou o tempo ensinando várias coisas a respeito de Deus a uma multidão de pessoas. Falou bastante a respeito do amor e do perdão de Deus. Começou a escurecer e seus discípulos estavam num pequeno barco de pesca.(pausa) Os discípulos se revezavam no remo tentando atravessar o mar da Galileia. Vamos fazer de conta que vocês estão remando enquanto eu continuo a história.
Jesus estava muito cansado por ter passado o dia todo ensinando o povo. Resolveu tirar uma soneca. O barco deslizava pela água enquanto Ele dormia. (pausa). As ondas balançavam cariosamente Jesus para lá e para cá enquanto Ele dormia. Vamos balançar para lá e para cá, imitando o balanço do mar.
De repente, apareceu um vento forte e as ondas ficaram muito grandes! Sacudiam o barco no mar! (pausa.) Jesus continuava dormindo, mas os discípulos estavam com medo. Segurem na beirada para vocês não caírem no mar! Os discípulos achavam que o barco iria afundar! (pausa)A tempestade ficou pior e os discípulos ficaram apavorados. O que poderiam fazer? Tinham que acordar Jesus! Começaram a gritar:
"Jesus! Socorro! Ajude-nos!". Jesus acordou e ficou em pé no barco. (pausa)
Jesus ordenou o vento: "Pare agora"!, e ele obedeceu. Jesus ordenou as ondas: "Acalmem-se já!", e elas obedeceram. O vento e as ondas pararam ao comando de Jesus. Faça uma pausa e sussurre: Os discípulos ficaram de boca aberta! " Até o vento e as ondas lhe obedecem!", disseram. O medo passou completamente.
Diga: Que coisa! Jesus tinha controle absoluto sobre as ondas, o vento e tempestade! Os discípulos compreenderam que se Jesus tem esse tipo de poder de Deus, então não precisariam ter medo de mais nada! Sua confiança, fé e respeito por Jesus centuplicaram naquele dia. Vamos pensar um pouco mais sobre o poder de Jesus; esse poder que acalma nossos temores, preocupações e corações. Mande as crianças ficarem em seus quatro barcos para lerem os versículos bíblicos.
Faça um barco de papelão.
Pegue uma caixa bem grande e abre uma das laterais e cole no formato do barco.
Em baixo coloque TNT em vários tons de azul para fazer o mar.
Em baixo coloque TNT em vários tons de azul para fazer o mar.
Conte a história e as crianças representa.
Uma é Jesus e as outras três ficam dentro do barco representando os discípulos.
Para a tempestade utilize um ventilador (para o vento), um borrifador (para a chuva) e uma folha de acetato/raio-X (para o barulho dos trovões).
Uma é Jesus e as outras três ficam dentro do barco representando os discípulos.
Para a tempestade utilize um ventilador (para o vento), um borrifador (para a chuva) e uma folha de acetato/raio-X (para o barulho dos trovões).
Joguinho
Tempestade no mar
Material:
Vários balões verdes e azuis,
Barbante para amarrar os balões.
- Encher mais ou menos 10 balões misturando verdes e azuis. Amarrá-los com barbantes de tamanhos diferentes.Os balões representarão o mar agitado. Encha mais balões, amarre-os com barbantes, um por criança e peça que se espalhem pela sala caminhando e balançando os balões em todas as direções criando uma atmosfera agitada. Espere uns 30 segundos e fale com voz bem firme:" Acalma-te, mar!" Todas as crianças deverão assentar no centro da sala segurando seus balões sem se mexer ou conversar. Repetir quantas vezes quiser. Para variar, escolha uma criança para falar as palavras de Jesus.
Tempestade no mar
Material:
Vários balões verdes e azuis,
Barbante para amarrar os balões.
- Encher mais ou menos 10 balões misturando verdes e azuis. Amarrá-los com barbantes de tamanhos diferentes.Os balões representarão o mar agitado. Encha mais balões, amarre-os com barbantes, um por criança e peça que se espalhem pela sala caminhando e balançando os balões em todas as direções criando uma atmosfera agitada. Espere uns 30 segundos e fale com voz bem firme:" Acalma-te, mar!" Todas as crianças deverão assentar no centro da sala segurando seus balões sem se mexer ou conversar. Repetir quantas vezes quiser. Para variar, escolha uma criança para falar as palavras de Jesus.
As lembrancinhas foram esses 'barcos' - um copinho descartável de café, com balas de goma e metade de um canudinho com a bandeira colada com durex: Com Jesus estou seguro.
Lembrancinhas:
Fonte e crédito lição Bíblica CPAD.
Lembrando que houve um objetivo para esta aula.
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.
Hora do Lanche:
Ao Senhor agradecemos
Que tal uma salada de frutas?
Misture todas as frutas com o suco de laranja (exceto a banana)
Coloque a banana apenas na hora de servir a salada, pois ela estraga facilmente, comprometendo todo o gosto da salada.
Se desejar acrescente manga e abacaxi picadinhos.Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Fale da importância da oração.
Que precisamos orar sempre.
Ore com as crianças agradecendo.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Peça a uma das crianças para fazer esta oração.
Ore com as crianças
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
" Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Ovelhinhas de Cristo.
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Leia a Bíblia
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Vamos lá!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
Queridas tias e tios, foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.
* Salve as Crianças...
Quem deve evangelizar ou ensinar as crianças?
A responsabilidade é de todos nós cristãos, de alguma forma, todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o emocional delas, também devemos nos preocupar com o espiritual. Não é necessário nenhum dom especial, basta amá-las, orar, ser exemplo.
Porque devemos evangelizá-las e ensiná-las? Porque o futuro da Igreja e do país está em Suas mãos. Elas serão os líderes de amanhã!
Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor(a) pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos... As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus, serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem, o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo. (Charles Spurgeon)
👉Fontes Consultadas:
Créditos: Editora Responsável - Revista Primários CPAD
Comentarista-Raquel Deolinda
👇👇
👉As imagens foram tiradas da net.
Fontes Consultadas:
Créditos:
Cheila Pinturas e Escolinha Bíblica:
tranmitindoaherança
apascentarospequeninos.blogspot.com/
http//gardenofpraise.com/slideshows.htm
EBI LEÃO DE JUDÁ
aobradosenhor.blogspot.com
Ebi blogspot.com
ospequeninosmt.blogspot.com
www.escoladominical.net
www.escoladominical.com.br
sementinhakids.com)
Blog evangelizando criança.
www.sementinhakids.com
escola-dominical-infantil.blogspot.com
www.escoladominical.net/
ministerioinfantil
Ebd animada
professoresnaebd.blogspot.com
Blog: Ministério Bíblico Infantil.
adaliahelena.blogspot.com
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000.
Créditos:
Cheila Pinturas e Escolinha Bíblica:
tranmitindoaherança
apascentarospequeninos.blogspot.com/
http//gardenofpraise.com/slideshows.htm
EBI LEÃO DE JUDÁ
aobradosenhor.blogspot.com
Ebi blogspot.com
ospequeninosmt.blogspot.com
www.escoladominical.net
www.escoladominical.com.br
sementinhakids.com)
Blog evangelizando criança.
www.sementinhakids.com
escola-dominical-infantil.blogspot.com
www.escoladominical.net/
ministerioinfantil
Ebd animada
professoresnaebd.blogspot.com
Blog: Ministério Bíblico Infantil.
adaliahelena.blogspot.com
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000.
“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”
(Ageu 2:4,5)
Alcançando crianças para Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário