Israel expressou apoio a Turquia no caso de uma guerra entre a Grécia, a Rússia e a Turquia.
As autoridades israelenses estão testemunhando uma deterioração muito séria nas relações entre a Turquia e a Grécia e acreditam que se a Rússia quiser apoiar Atenas, Israel certamente terá que intervir em um possível conflito militar e fornecer à Turquia qualquer apoio possível.
“A Grécia pode contar com o apoio da Rússia em caso de guerra com a Turquia. Este é o significado do artigo publicado na edição russa de Vzglyad: analisa as possíveis conseqüências do confronto greco-turco com o “petróleo”. As relações já sem nuvens entre os dois países aumentaram acentuadamente no contexto das intenções de Ancara de começar a exploração e desenvolvimento de depósitos de petróleo e gás no Mediterrâneo Oriental, perto das ilhas gregas de Creta, Kárpathos e Rodes. Ancara declarou que eles têm todo o direito de fazê-lo, uma vez que as ilhas não têm uma plataforma continental. Atenas, por sua vez, insiste que as ilhas estão sujeitas ao direito marítimo internacional, segundo o qual as águas que banham a ilha do estado são consideradas sua zona econômica exclusiva. A disputa greco-turca afeta os interesses israelenses,– De acordo com a edição de informações israelense «9tv».
Deve-se esclarecer que, de acordo com algumas suposições de especialistas, a atual desestabilização da situação na Síria pode estar diretamente relacionada a alguns acordos tácitos entre a Turquia e Israel, já que várias vezes a aviação israelense atacou as posições dos militares sírios na província de Aleppo, o que não ameaça os interesses israelenses, mas ao mesmo tempo, o aparecimento de armas pesadas aqui afeta a capacidade do exército sírio de lançar um ataque em larga escala à posição de militantes turcos, como resultado de que Damasco é incapaz de assumir o controle da parte noroeste do país e expulsar os invasores turcos de seu território.
Fonte: Avia.Pro.
Últimos Acontecimentos Bíblico é Notícias
Últimas Noticias
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras. Mateus 24:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário