6 de julho de 2017

O nascimento de Jesus: Subsidio: Juniores de 9 e 10 anos

Revista Juniores de 9 e 10 anos: 3º Trimestre 2017 - Tema: A vida de Jesus: Cpad... mais »


Aleluia, Louvai a Deus





 Pré - aula: 

  Título da Lição:

Memorizando:





  O NASCIMENTO DE JESUS 

O professor deve ensinar: “porás é uma ordem dada para colocar alguma coisa, só que em uma linguagem mais difícil e antiga. 
Deve também aplicar o significado para ter certeza que a criança compreendeu-o. O anjo falou que Deus estava ordenando a Maria que o nome do nenê fosse Jesus. 
O professor deverá chamar a atenção da criança para o que ele vai ensinar. Isto pode ser feito de duas maneiras: perguntando alguma coisa relativa a lição ou apresentando alguma coisa concreta e original. 
Sugerimos: • Perguntar: “ Como é que recebemos uma notícia?” (TV, rádio, telegrama, carta) • Dar um envelope já recortado para cada criança com o versículo da lição e dizer : “Vocês estão recebendo uma notícia”. “Deus prometeu que mandaria Seu Filho para ser o Salvador. Muitos anos se passaram desde a promessa feita por Deus, até o nascimento de Jesus. 
E agora uma moça iria receber uma notícia diferente ”. 

Captada a atenção, o professor vai ensinar a lição propriamente dita: 

“Era uma vez uma moça chamada Maria. Ela era noiva de um moço chamado José. Um dia, quando ela estava na sua casa, ela recebeu uma notícia muito importante e de uma maneira diferente. Quem deu a boa notícia foi um anjo enviado pelo próprio Deus dos céus. O nome deste anjo era Gabriel. Gabriel disse: - Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você! Não precisa ter medo. Deus me enviou para dizer que você vai ficar grávida, vai ter um menino, que é o próprio Filho de Deus! Seu nome será Jesus porque Ele salvará o povo dos seus pecados, das coisas erradas que fazem. Então Maria respondeu: - Aqui está a serva do Senhor, que aconteça comigo aquilo que o Senhor falou! O anjo disse que Maria teria um filho que deveria chamar-se Jesus. Ele salvaria as pessoas do mundo das coisas erradas que sempre fazem. Maria amava a Deus e sabia que tudo que Deus faz é muito bom. E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade, e José e Maria saíram de Nazaré e forma para Belém, à cidade de Davi. 

Chegando a Belém, José procurou uma hospedaria, mas todas estavam cheias de visitantes que estavam na cidade para o recenseamento. Bateram de porta em porta, mas não havia mais lugar para eles. Considerando que Maria estava para ter bebê, alguém arrumou uma estrebaria, onde ficavam os animais, para passarem a noite. Foi ali que o Menino Jesus nasceu. 

E nasceu Jesus, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, onde repousavam os animais. E nesse lugar humilde e simples nascia o Salvador do Mundo, mas Deus preparou uma grande festa: a Bíblia nos diz que naquela mesma cidade havia pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E Deus enviou um anjo que disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. 
O nascimento de Jesus foi uma grande festa. 
E ali cumpria-se a maior de todas as promessas, pois quando no início da Criação do Mundo, quando Adão e Erva pecaram Deus prometeu que nos enviaria um Salvador, um que esmagaria a cabeça da serpente (Satanás), e esse Messias nasceu: Ele é Jesus, o Salvador! Festejemos!!!!!! 
Use esta parte da aula para recapitular com as crianças tudo o que foi ensinado. 
• Como chamaria o nenê? 
• Como era o nome do pai do nenê? 
• Como era o nome da mãe do nenê? 
• Como era o nome do anjo? 
• Como é o nome do Filho de Deus?



    Sugestão de Visuais









  Mais Visuais O nascimento de Jesus































  





























    Sugestão de atividade:

















































Dinâmica: O nascimento de Jesus

Objetivo: Mostrar o porquê da vinda de Jesus ao mundo.
Material: Folha de papel 40 quilos e caneta pilot.
Atividade: Inicie a aula fazendo a seguinte indagação: "Por que precisamos de um Salvador?" Ouça os alunos com atenção e peça que leiam Romanos 3.23. Em seguida, diga que todos pecaram e com o pecado perdemos o acesso direito a Deus. Estávamos condenados à separação eterna. Mas Deus enviou seu Filho Unigênito para nos salvar. Jesus nasceu para morrer por nossos pecados. Sua morte não foi um acidente. Ela já havia sido preparada desde o Éden (Gn 3.15). Jesus se doou por amor a nós! Em seguida, divida a turma em três grupos. Dê a folha de papel e as canetas aos grupos. O tema do primeiro grupo será: "O homem com o Salvador" e do outro, "O homem sem o Salvador." O terceiro grupo terá que preparar um acróstico com o nome de "Jesus". Conclua a atividade enfatizando a necessidade de salvação do ser humano.

HOMEM COM O SALVADOR       
HOMEM SEM O SALVADOR                 

Tem a vida eterna;
Não façam juramentos (Mt 5.34);
Tem seus pecados perdoados;
Não tem a esperança da vida eterna;
Tem esperança;
Está debaixo da ira de Deus;
Tem vida abundante;
Não pode desfrutar da vida abundante;
Tem certeza do amanhã;
Vive segundo as circunstâncias;
Não cobiçarás (Êx 20.17).
Tem medo do amanhã e da morte;


  Lembrancinhas:


Oração:


Lanche: sirva um lanche gostoso. 



 Faça um apelo - ore com as crianças


 Comunhão / Encerramento


  O dia em que o Filho de Deus se fez homem e veio a este mundo, com certeza, é um dos mais belos desta terra. Não sabemos ao certo o dia do seu nascimento; por isso, para o cristão, todo dia é dia de gratidão e louvor a Deus pelo seu dom inefável.


Conclua agradecendo a Deus por seu cuidado e proteção.


Clique nos links abaixo
 através deste site.Almeida Revista e 
Atualizada
 Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
 BÍBLIA ONLINE


Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Fonte: Cpad
Fonte: Revista Ensinador Cristão
Fonte: 
Blogdatiale
Fonte: Ilustrações de C.Cecconi
Fonte: 
Evangelizando crianças

Deus abençoe a sua aula!


DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário