A paz do Senhor.
Vejam estas sugestões:
Apresentem o título da lição:
Cumprindo Minhas Tarefas
A aula vai começar:
Texto bíblico: Provérbios 10.1
Provérbios de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.
Provérbios 22.6
Provérbios 22.6
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 20. 11
Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.Provérbios 20. 11
Bíblia online
Bíblia sagrada online
Endereço na descrição do vídeo
Bíblia sagrada online
Pré - aula:
Endereço na descrição do vídeo
Para concluir, utilizem a:
Dinâmica: Tempo para todas as coisas
Objetivo: Oportunizar reflexão sobre o tempo destinado para as atividades do cotidiano, trabalho, estudo, descanso, família, lazer, devocional e Igreja.Material:
01 caixa de sapato com tampa revestida com papel liso(sem estampas).
01 tesoura
01 tubo de cola
Figuras variadas que representem: trabalho, estudo, ocupações diversas, descanso, família, lazer, devocional, culto.
01 caixa de sapato com tampa revestida com papel liso(sem estampas).
01 tesoura
01 tubo de cola
Figuras variadas que representem: trabalho, estudo, ocupações diversas, descanso, família, lazer, devocional, culto.
Procedimento:
- Convidem um aluno para participar da atividade e entreguem para ele a caixa de sapatos.
- Apresentem para os alunos a caixa de sapatos com tampa e falem que ela representará o lugar e o tempo das nossas ocupações.
- Agora, peçam para que abra a caixa. Nela, ele vai encontrar apenas uma figura de relógio colada na parte de dentro da tampa.
- Falem: O nosso tempo está muito cheio de tarefas de mais diversas formas. Chegamos até a dizer que o tempo está curto e deixamos de realizar algumas atividades.
- Vejamos o que a Bíblia diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”(Eclesiastes 3:1).
- Falem: Mas, a caixa está vazia!
Então peçam para que o aluno preencha a caixa das ocupações.
- Orientem o aluno para colocar dentro da caixa as figuras que podem representar as tarefas que realiza durante a semana.
- Depois disto, separem junto com o aluno as tarefas que tomam mais tempo daquelas destinadas ao descanso, família, lazer, devocional, cultos.
- Deixem dentro da caixa, onde há mais espaço, aquelas que demandam mais tempo.
- Fechem a caixa e falem: Agora vamos colar na tampa (na parte de fora) as figuras que representam as atividades que demandam menos tempo.
- Perguntem: Por que estas atividades foram colocadas e coladas em cima da tampa?
Algumas explicações:
. Porque não devemos esquecer, devem estar visíveis e “fixadas na nossa mente”.
. Porque é um espaço menor, representando menos tempo, mas não são menos importantes.
. Porque deve ser entendido como algo que não deve faltar, pois pode acarretar danos espirituais e físicos.
- Para finalizar, leiam Eclesiastes 3:1:
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Fonte: Créditos///Cpad -Pré - adolescentes
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo///blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário