3 de janeiro de 2019

Noticia: A sobrevivência da fé

A Revista Portas Abertas inicia o ano de 2019 falando sobre a Índia, país em que cerca de 80% da população é hinduísta. Os nacionalistas têm trabalhado junto ao governo para uma completa “hinduização” da Índia até 2021, tornando esta a única religião do país. Isso tem afetado a vida dos cristãos e igrejas locais, por meio do aumento da violência, isolamento social de convertidos, leis anticonversão e de blasfêmia, e discriminação quanto a questões familiares.

Em apenas quatro anos, o país subiu 17 posições na Lista Mundial da Perseguição. Isso demonstra que, apesar do governo querer transmitir uma imagem para turistas e estrangeiros de que tudo está bem, existe um lado obscuro que não é revelado.

Ao identificar essa situação, além da publicação de notícias e campanhas de arrecadação, a Portas Abertas também escolheu o país para ser tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) do ano passado. Os cristãos perseguidos no país são apoiados com a distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamento bíblico, ajuda socioeconômica e ações institucionais.

Na revista deste mês você também encontrará testemunhos de irmãos e irmãs indianos que perseveraram em sua fé e viveram o agir sobrenatural de Deus em suas vidas apesar da perseguição. Por meio do projeto divulgado da Frutos, você pode levar esperança aos cristãos e famílias que vivem em áreas vulneráveis da Índia por meio de equipes de resposta rápida. Além disso, você também pode encontrar uma matéria falando sobre a importância do ministério de presença, que permite sermos um com os irmãos perseguidos, presencialmente.

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida
Ao fazer uma doação, você receberá a Revista Portas Abertas mensamente durante um ano. Com ela, é possível ter acesso a notícias, pedidos de oração, devocionais e testemunhos de nossos irmãos e irmãs que vivem em países perseguidos. Comece 2019 mais envolvido com a Igreja Perseguida.
Fonte: Portas Abertas


Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário