2 de janeiro de 2019

Noticia: Livraria de cristão é reaberta por ordem judicial

A livraria de um cristão na Argélia reabriu suas portas após uma ordem judicial, de acordo com o grupo de proteção cristão Middle East Concern (MEC). A decisão judicial anulou a ordem anterior dada pelo governador de Oran para fechar a livraria em Ain Turk, acusado de “impressões ilegais dos evangelhos e publicações para evangelismo”.

A livraria foi fechada em novembro de 2017, assim como a igreja, cujo pastor é o dono da livraria. Apesar da polícia não apresentar evidências para embasar as alegações, o governador decidiu que a livraria deveria permanecer fechada. Entretanto, foi permitida a reabertura da igreja em junho do ano passado.

No veredito, a corte disse que a ordem original identificou outro cristão além do pastor como dono da livraria, acusando-o de “atividade evangelística”. Assim que isso se provou errado, a livraria pode ser reaberta. A justiça não mencionou as acusações de evangelismo, nem garantiu o pedido de compensação do pastor, de acordo com o MEC.

Igrejas e cristãos na Argélia têm enfrentado aumento na perseguição nos últimos meses, aumentando a preocupação de que essas pressões revelem uma “campanha coordenada de intensificar a ação contra igrejas pelas autoridades governamentais”, disse o MEC. Uma série de igrejas protestantes foi fechada nos últimos 12 meses. Os fechamentos mais recentes ocorreram em julho, outubro e novembro de 2018, enquanto em abril uma livraria cristã e uma creche para crianças cristãs também foram fechadas. A Argélia é o 22º país na Lista Mundial da Perseguição 2019 dos cinquenta países onde é mais difícil viver como cristão.

Pedidos de oração
Agradeça ao Senhor pela reabertura da livraria do pastor.
Ore em favor dos cristãos da Argélia, para que se fortaleçam em meio ao aumento da perseguição.
Peça para que as igrejas fechadas sejam abertas novamente.
Fonte: Portas Abertas


Mais Noticias
Últimos Acontecimentos Bíblico


Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome:  Mateus 24:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário