E haverá fomes: Mateus 24:7
Pesquisadores norte-americanos revelam o que aquecimento global tem em comum com aumento da população de insetos perigosos, indicando como todo isso pode causar fome que se espalhará por todo o planeta.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Washington (Seattle, Estados Unidos), o aquecimento global resultará em fome maciça não somente por causa de condições climáticas extremas, mas por causa da proliferação de insetos danificadores de colheitas, comunica o EurekAlert!.
Cientistas avisam que o aquecimento global resultará na intensificação significativa do metabolismo (e apetite) de artrópodes que consequentemente levará ao aumento da fertilidade dos mesmos. O aumento da população de insetos causará perdas de 10% a 15% no cultivo de arroz, milho e trigo para cada grau Celsius de aumento da temperatura média.
Entretanto, se a temperatura média esquentar dois graus Celsius, as perdas corresponderão a 213 milhões de toneladas anuais.
Em 2016, a ONU revelou que pelo menos 815 milhões de pessoas não recebem quantidade suficiente de alimentos. Milho, arroz e trigo são os cultivos principais da agricultura, que são consumidos por quatro bilhões de pessoas.
No entanto, supõe-se que as plantações de arroz não vão ser tão afetadas por insetos, visto que estes grãos crescem em regiões tropicais, onde a atividade de insetos já atingiu o nível máximo.
Fonte: Sputniknews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário