6 de junho de 2018

Noticia: EUA denuncia 'militarização' no Mar do Sul da China

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras. Mateus 24:6
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, denunciou uma "militarização do "Mar do Sul da China", que pode provocar "consequências de vasta escala" na região.
A declaração foi dada durante um fórum em Singapura sobre segurança na Ásia, no último fim de semana. Segundo o chefe do Pentágono, "um único país não pode controlar a região indo-pacífica", em uma clara referência a Pequim.

"A militarização está ligada diretamente ao uso da força para propósitos de intimidação e coerção", acrescentou Mattis. Já a China chamou os comentários de "irresponsáveis", e o general He Lei disse que o país tem o direito de deslocar tropas "pelo próprio território".

Há suspeitas de que Pequim tenha instalado mísseis terra-ar e sistemas de defesa antinavios nas Ilhas Spratly, arquipélago cuja posse também é reivindicada por Taiwan, Vietnã, Brunei, Malásia e Filipinas.

Além disso, a China enviou um bombardeiro para a região que, além de disputada por diversos países, pode conter grandes reservas de recursos naturais e é uma importante rota comercial marítima. Além de Spratly, os países da região também disputam o arquipélago de Paracel.
Fonte: ANSA


Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário