7 de junho de 2018

Lição 11: Um lugar de muita alegria - Juniores de 9 e 10 anos














Revista do aluno:



INICIANDO A AULA:
A Paz, Tias e Tios!
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Titulo da lição:
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. 

É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. 
O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
Vídeos aulas:
Endereço na descrição dos vídeos:


 


 Momento do louvor: 
Cante: 
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.


A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus,



POR DENTRO, FORA, ALTO, EMBAIXO - 3Palavrinhas - VOLUME 3



Essa Alegria Não Vai Mais Sair/ Fé Mais Fé - Jessyca Kids 



Criança de jesus tem energia pra gastar- Aline Barros 



A alegria esta no coração 




O coração do menino e da menina- corinho infantil
 



Aline Nascimento Meu coração é Festa



Top 10 Infantil Vol 1 - Alegria Do Senhor Part - Voices 




Andréia Sorvetão Hoje é Dia de Alegria

Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.

Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.

Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!


Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros




É hora do versículo:
Memorizando
História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
  
 Filipenses 4.4
4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

  1 Tessalonicenses 5.16.
16 Regozijai-vos sempre.

 Bíblia online
 Bíblia Sagrada Online versão NVI






Vídeo de culto infantil




LIÇÃO OBJETIVA OS DOIS LADOS DA ALEGRIA
Esta lição foi elaborado pelo Missionário da APEC na Paraíba, Pr. Paulo Texto Biblio: Romanos 14:17 Consiga uma caixa tamanho médio. Forre com um papel colorido ou branco, Desenhe à parte um rosto que você possa girar, para isso use um colchete ou bailarina. Atenção! 
O rosto tem de ser desenhado conforme a amostra exposta aqui (não tem molde).
A alegria tem dois lados, a passageira e a permanente. Passageira, depende do momento. Ex. quando ganhamos um brinquedo. Atenção! Tenha dentro da caixa coisas que representam a alegria passageira. Brinquedos como: moto, carrinho, colar representando jóias, moedas ou cédulas de dinheirinho etc. Permanente, aquela alegria que Deus nos dá, através de Jesus o filho perfeito de Deus. Tenha em mãos figuras que mostram o plano de Deus para a salvação, ensine sobre a alegria que Jesus prometeu aqueles que o amam. Enriqueça sua aula com textos Bíblicos que falem da paz e alegria que tem aqueles que servem a Deus.






Dinâmica: A Fonte da Alegria
Objetivo: Estudar sobre a alegria cuja fonte está em Deus.
Material:
02 bexigas

Procedimento:
- Dividam a turma em 03 grupos, distribuam para cada grupo uma das perguntas abaixo:
Em que momentos vocês se sentem alegres?
O que a alegria proporciona?
O que pode servir de impedimentos para sentir alegria?
Estipulem um tempo de 05 minutos para os grupos.

 
- Depois, organizem a turma em círculo e solicitem que cada grupo leia a pergunta e apresentem as respostas de forma objetiva.
- Falem: Existe uma alegria ocasionada por situações diversas e há outra diferente, que é aquela proporcionada pelo Espírito Santo, que permanece mesmo em situações difíceis.
- Para exemplificar, utilizem duas bexigas(bolas de aniversário).
Encham uma e vão soltando o ar devagar, enquanto vocês falam:
Há pessoas que ficam alegres, isto é, com a bola cheia, mas o que sentem é algo passageiro(neste momento a bola já deve estar vazia) e depois estão assim com a bola murcha.
Encham outra bola e deem um nó e falem: Há pessoas que estão sempre alegres, em qualquer circunstância (neste momento, brinquem com a bola, jogando para cima e depois batam nela, demonstrando situações de alegria e tristeza).
- Para concluir, falem: Aqui nesta demonstração há dois tipos alegria. Ambas são importantes, mas há uma alegria superior, cuja fonte está em Deus.
Leiam: “Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor.” 
(Fp 3.1).




Dinâmica: A Alegria está no ar
Objetivo: Refletir sobre os obstáculos à alegria.
Material:
Cadeiras para cada aluno
CD player ou outro objeto que emita som ou música.
Procedimento:
- Organizem as cadeiras em círculo, com a parte das costas voltadas para o centro.
- Forneçam as seguintes orientações:
1º. Momento: cada aluno ficará em pé ao lado de uma cadeira. Ao toque de uma música ou outro sinal os alunos devem andar ao redor das cadeiras. Quando a música parar, devem procurar uma cadeira para sentar.
2º. Momento: retirar uma cadeira e fazer o mesmo procedimento do 1º. Momento. Repetir esta operação pelos menos 5 a 6 vezes. Os alunos que ficarem sem cadeira sairão da atividade.

3º. Momento:
Reflexão sobre a alegria, o entusiasmo do início da atividade.
No início havia cadeiras para todos, a alegria está disponível para todos.
Quais os obstáculos para continuar na brincadeira? Somente a retirada da cadeira? Houve algum motivo diferente? Algum colega empurrou? Você não procurou?
- Para encerrar falem sobre os obstáculos que podem impedir nossa alegria, mas enfatizem que em Deus temos alegria. E depois leiam Fp 3.1 e 4.4.
Ideia original da brincadeira das cadeiras desconhecida.



Vídeo
Teatro - O ladrão da alegria





Teatro: O Ladrão de Alegria. vale a pena conferir!
O LADRÃO DA ALEGRIA

Muita gente conhece esta peça, ela está publicada em vários sites.

Uma esquete que fala da falta da alegria, o prazer que alguém tem em rouba-la.
Apresenta a solução para restaurar a alegria. Para estabelecer uma verdadeira alegria

Personagens 8 :
Menina Chorona
Crianças 1 e 2 (C1 e C2)
Ladrão de Alegria
Casal de namorados (amor)
Criança com pirulito e doces, (C3)
Menina Feliz
Menina Chorona entra, soluçando, triste, caracterizando a personagem:
Gente, eu perdi minha alegria! Estou tão triste... Vocês viram se a alegria passou por aí?? E o pior é que eu ouvi dizer que há um ladrão roubando a alegria das pessoas! Eu perdi a minha, e ainda tem gente roubando alegria dos outros! Assim não dá! (senta e fica cabisbaixa, "bicuda").
Entram 2 crianças com brinquedos, felizes. A Menina Chorona as vê e chega mais perto (C1 e 2)
Menina Chorona: Oi...
2C: Oi!!
Menina Chorona:Por que vocês estão tão felizes??
C1: Porque eu tenho meu urso!
C2: E eu tenho minha boneca!
Menina Chorona:E eles dão alegria?
2C: Muita!...
Menina Chorona:Puxa... Me empresta um pouquinho?
2C: Não!!!!
Menina Chorona:Só um pouquinho...Eu estou tão triste...
C1: Nem pensar!
C2: Não mesmo!
Menina Chorona (fazendo cara de desdém): Tudo bem, eu nem queria mais, tá! Não preciso disso, tá! Mas olhem, tomem cuidado, porque tem um ladrão por aí que anda roubando a alegria das pessoas...e ele pode roubar a de vocês...
C2: Ah, rouba nada! (C1 concorda com a cabeça)
Menina Chorona sai de cena, e as 2C ficam brincando, quando o Ladrão de Alegria chega de repente.
Ladrão de Alegria:Ha, ha, ha!!! (falando para o público, as crianças não percebem) Eu sou o Ladrão de Alegria! E vou roubar a alegria dessas criancinhas! Há, há, há!!!!!
(assusta as 2C e rouba os seus objetos. Sai de cena correndo, escondendo os brinquedos. As 2C ficam chorando).
A Menina Chorona volta, e encontra as 2C chorando e pergunta porque. Elas contam o que aconteceu.
Menina Chorona:Viram! Eu bem que avisei pra vocês! Mas eu vou continuar procurando a alegria, e quando eu achar eu aviso a vocês.
As 2C saem de cena, e a Menina Chorona fica pensando onde pode achar a alegria.
Menina Chorona fala com o público :
Ei, vocês ! Vocês sabe onde eu posso achar a alegria ? (faz um diálogo)
Chega casal de namorados com cartolina de coração.
Menina Chorona: Oi !
Casal: Oi !
Menina Chorona:Eu estou procurando a alegria, e vocês me parecem tão felizes... me dá este coração ?
Casal: Não !
Namorada: Isto aqui é o coração que representa que eu gosto muito dele
Namorado: E eu dela, claro!
Menina Chorona:Ah sei... Ah, mas eu não preciso disso, fique pra vocês. Mas eu vou contar um segredo de amiga: Tem um ladrão aí q tá roubando a alegria de todo mundo, segurem bem isto..
Namorado: Ah, mas este aqui ele não vai conseguir pegar.
Namorada: Nós seguramos bem forte
Menina Chorona:Então tá ! Mas eu avisei, tchau! Eu tenho que procurar a alegria...
Ladrão de Alegria entra pedindo silêncio para as crianças
Ladrão de Alegria:Oi
Casal ficam com cara de suspeitos
Ladrão de Alegria:Que lindo este coração né?
Casal: É sim, e é nosso!
Ladrão de Alegria pega rápido
Ladrão de Alegria:Agora não é mais, Ha! Ah! Ah! (e sai)
Menina Chorona volta
Menina Chorona:Ei, porque vocês ficaram tão tristes ?
Casal: o Ladrão de Alegria roubou nosso coração (e vão saindo)
Menina Chorona com o público: Eu avisei, vocês viram né ?
(chega criança doces)
C3: Hummm que pirulito gostoso !
Menina Chorona:Oi,
C3: Oi...
Menina Chorona:Sabe... eu tô muito triste !
C3: É por que ?
Menina Chorona:Porque eu não tenho um pirulito desse pra me deixar bem feliz... me empresta um pouquinho?
C3: Não ! Se eu te emprestar eu vou ficar triste
Menina Chorona:Mas é só um pouquinho...
C3 ficando de costas
C3: Não! Não dá pra emprestar
Menina Chorona:Ah é? Então você fica sabendo que o Ladrão de Alegria vai vir pra pegar o seu pirulito e você vai ficar bem tristinho .
C3 dá de ombros
Ladrão de Alegria chega dando um susto
Ladrão de Alegria:Desculpe eu não quis te assustar.
C3: Quem é você ?
Ladrão de Alegria pegando o pirulito dele: Adivinha há há ha?
C3 chorando: Ah não é o Ladrão de Alegria
Sai chorando
Menina Chorona:viram só? Assim não dá, o Ladrão de Alegria está pegando tudo e eu não achei a Alegria de verdade. (senta triste)
Menina Feliz entra cantando (a alegria...): vê a Menina Chorona triste.
Menina Feliz: Oi... Por que você está chorando? O que aconteceu?
Menina Chorona:Ah, eu estou cansada de ser triste... Eu perdi minha alegria, já procurei em todo lugar, e não encontro... Só encontrei outras pessoas, tristes também, porque o Ladrão de Alegria roubou a alegria delas...
Menina Feliz: Roubar a alegria?? Como assim?
Menina Chorona:Ué, ele pegava os brinquedos delas, o amor, os doces... as coisas que os deixavam felizes...
Menina Feliz: Ah, mas isso não é Alegria de verdade! Eu tenho uma alegria que ninguém pode tirar de mim!
Menina Chorona (leva um susto com a afirmação da Menina Feliz): Mas como? Cadê ela?? Me empresta um pouquinho??
Menina Feliz: Olha, emprestar pra você eu não posso, porque ela é minha... mas a pessoa que me deu toda essa alegria pode te dá-la pra sempre!
Menina Chorona:Pra sempre?! Ah, eu quero sim! Quem é essa pessoa, como eu falo com ela??
Menina Feliz: Essa pessoa é muito especial, sabe, ela é Jesus. Só ela pode te dar uma alegria de verdade e pra sempre. E pra conseguir é só pedir pro Papai do Céu, que dá pra quem quiser, é só pedir pra Ele entrar no seu coração. Você quer?
Menina Chorona:Ah, eu quero sim!
Menina Feliz: Então, eu vou fazer uma oração com você, tá? Vem, ajoelha aqui.
(as duas se ajoelham e a Menina Chorona copia os gestos da Menina Feliz, que faz "posição de oração": olhos fechados e mãos juntas).
(os outros personagens vão entrando aos poucos se ajoelhando e repetindo a oração)
Menina Feliz: Papai do céu repete...
Menina Chorona:Papai do céu repete...
Menina Feliz: Entra no meu coraçãozinho...
Menina Chorona:Entra no coraçãozinho dela... (e aponta para ela)
Menina Feliz: Não... entra no seu coraçãozinho porque você que quer...
Menina Chorona:Ah é... entra no meu coraçãozinho porque eu que quero...
Menina Feliz: E perdoa todo mal que eu fiz
Menina Chorona:E perdoa todo mal que eu... (Menina Chorona interrompe a oração) até puxar o cabelo da minha irmãzinha?!
Menina Feliz: Sim...
Menina Chorona:Mas ela mereceu... e também foi um pecado bem pequenininho, seria grande se eu tivesse batido nela ou arrancado o cabelo dela...
Menina Feliz: É só que pra Deus não existe pecado grande nem pequeno, é tudo igual...
Menina Chorona:Ah está bem... então: Perdoa todo mal que eu fiz, até bater na minha irmãzinha, mesmo que ela tenha merecido.
Menina Feliz: E me dá muita alegria...
Menina Chorona:E me da muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita alegria...
Menina Feliz: Em nome de Jesus
Menina Chorona:Em nome de Jesus
Menina Feliz: Amém.
Todos bem forte: Amém!
Menina Chorona:Oi amigos...agora nós achamos a Alegria que ninguém pode tirar né ?
Menina Feliz: Agora vocês tem Jesus, Ele sim dá a verdadeira Alegria
Todos cantam a canção: "Alegria"
A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus,
a verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus,
o sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor
é o amor que só tem quem já conhece a Jesus..
Aleluia!
(Autor Desconhecido)
A canção "Alegria" que encerra a peça é de autoria do missionário Antônio Cláudio, conforme Biblioteca
Nacional, registro 165659, livro 276, folha 300 e também através da SICAM ,
Fonte Monte Sião


“Na presença de Deus existe abundância de Alegria..”
Salmos 16:11
História: Os dois lados da Alegria
(Para esta história leve para a sala um rosto representando a Alegria e outro a Tristeza, leve também elementos que representem alegria passageira e a alegria com Cristo)
A alegria tem dois lados, o passageiro e o permanente.
A Alegria Passageira, depende do momento. 

Ex. quando ganhamos um brinquedo.
Mostre para as crianças coisas que representam a alegria passageira. Brinquedos como: moto, carrinho, colar representando joias, moedas ou cédulas de dinheirinho etc.
A Alegria Permanente, Aquela que Deus nos dá, através de Jesus o filho perfeito de Deus. Tenha em mãos figuras que mostram o plano de Deus para a salvação, ensine sobre a alegria que Jesus prometeu aqueles que o amam.

A Alegria de um homem de Deus

Paulo passou por muitos momentos difíceis quando pregava a palavra de Deus pois as pessoas perseguiam os discípulos de Jesus, eles dependiam da ajuda uns dos outros, mas Paulo sempre estava alegre na presença de Deus, porque sua alegria vinha do Espírito Santo e não de bens materiais. Nós que temos Jesus em nosso coração podemos também sentir alegria quando cantamos, quando faz sol e podemos brincar com os amigos, quando chove e temos que ficar em casa, quando falamos com Jesus em oração, quando vamos aos cultos. Se estamos alegres em qualquer situação isso mostra que temos o Fruto do Espírito Santo em nossas vidas.

Versículos:Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Salmos 100:2
Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. Salmos 68:3
Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos (Fp.4:4)
Veja como este versículo é construído pelo apóstolo:
1) “ALEGRAI-VOS” – É uma ordem, um imperativo de Deus.
2) “SEMPRE” – Todo tempo, a qualquer hora e em qualquer circunstância.
3) “NO SENHOR” – Independe do espaço físico e da situação.

Para Refletir:
Quais são os motivos que nos deixam alegres?
O que pode tirar nossa alegria?
Ao responder estas perguntas podemos avaliar o que significa alegria para nós. Para uns alegria é estar na moda, para outros é ser popular ou estar rodeado de amigos; decerto estas coisas podem até nos dar uma sensação de realização ou de bem estar, mas quando nos deparamos com situações difíceis em que pensamos não haver solução, a ideia que vem em nossas mentes é de desistir. Mas o que chama nossa atenção é que na Bíblia temos um leque de exemplos de homens perseverantes que lutaram e venceram as adversidades.
Na carta do Apóstolo Paulo aos Filipenses vemos um homem com um coração cheio de alegria, transbordando de felicidade e otimismo. E o mais interessante é que estamos falando de um presidiário! Paulo, quando estava preso, escreveu esta carta aos irmãos em Cristo que moravam em Filipos, aproximadamente no ano 61 D.C. e o que percebemos é um homem que tinha certeza do amor de Deus e de sua obra em sua vida. A firme certeza de que Ele estará em todos os momentos de nossas vidas!



Recursos Visuais:




Atividades:








Sente-se em círculo com as crianças. 
Converse com elas explicando o significado da palavra servir. Depois, peça que as crianças citem alguns personagens bíblicos que serviam ao Senhor. Em seguida, pergunte o que eles gostariam de fazer para servir a Deus. Vá anotando tudo em uma folha de papel ofício. Então, diga que podemos servir ao Senhor com as nossas ofertas, com as nossas orações, com o nosso louvor... É muito bom servir a Deus, por isso, devemos servi-lo com alegria. Em seguida, divida a classe em dois grupos, meninos e meninas (depende do número de crianças) e peça que elas completem o quadro. Ganha o grupo que acertar mais vezes e escrever os nomes dos personagens corretamente. Conclua a atividade explicando que servir ao Senhor é muito bom, quando o servimos com alegria, todos ganham. Recite com eles o texto bíblico de Salmos 100.2.” 
(Atividade extraída da obra de BUENO, Telma. Boas Ideias para Professores de Educação Cristã. 1ª ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2015, pp. 41,42).
Thiago Santos
Educação Cristã - Publicações CPAD



Criança de jesus tem energia pra gastar

Prezado(a) professor(a),
Na lição desta semana seus alunos aprenderão que a Casa de Deus é um lugar de muita alegria. Isso não significa que você deva ensiná-los que não há sofrimento nesta vida, pelo contrário, seus alunos devem aprender que padecerão perseguições por causa do evangelho e por amor a Jesus Cristo (cf. Mt 5.10; Jo 16.33). Entretanto, essas aflições não devem ser motivos de tristeza, e sim de alegria, pois elas comprovam que verdadeiramente são servos de Deus.

Estamos vivendo um tempo de inversão de valores. 
A pregação que prevalece é aquela que atende às necessidades das pessoas e diz exatamente o que elas querem ouvir e não o que precisam ouvir. Esse tem sido o perigo que tem assolado as igrejas, produzindo crentes que não estão firmados na verdade da Palavra de Deus, e quando surgem as perseguições ou qualquer sofrimento ocorre em suas vidas serão os primeiros a abandonar a fé (cf. Mt 13.19-22). Mas Deus espera mais de seus filhos e, por esse motivo, é importante que você ensine a verdade aos seus alunos a fim de que estejam preparados para as lutas que terão de enfrentar por causa da fé em Jesus Cristo.

Na Carta que escreveu aos filipenses, o apóstolo Paulo estimula os irmãos daquela igreja a regozijarem-se sempre no Senhor: “Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!” (cf. Fp 4.4). Mas por quais motivos deveriam alegrar-se? O crente deve alegrar-se meditando na graça, esperança e promessas de Deus. A maior esperança do crente é a salvação eterna alcançada em Jesus Cristo.

Outra ocasião em que o apóstolo exorta a igreja a alegrar-se é quando escreve aos tessalonicenses (1 Ts 5.16). Paulo declara: “Estejam sempre alegres”. Vejamos que nas duas ocasiões o apóstolo estimula os irmãos a alegrarem-se na presença de Deus. Mesmo quando as circunstâncias não eram favoráveis os crentes deveriam se alegrar, porquanto partilhavam de uma esperança eterna que não se compara com alegria alguma deste mundo.

Esta é uma boa ocasião para ensinar seus alunos que a verdadeira alegria está em Deus. 
Somente Ele pode nos alegrar quando as coisas não dão certo ou quando somos entristecidos por alguma circunstância ou mesmo por alguma pessoa. Ensine aos seus alunos que podem encontrar a verdadeira alegria em Deus. 
Thiago Santos
Educação Cristã - Publicações CPAD


 

Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?




Lembrancinhas:
Escreva com caneta na bexiga ainda vazia o versículo e peça para as crianças encherem.




Lembrancinhas:

Faça uma pequena oração com as crianças para ensiná-las a conversar com Deus. Papai do céu, obrigada por cuidar da minha família e de mim. Eu também quero conversar sempre com o Senhor. Amém.

Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.




Alcançando crianças para Jesus
Prof. Faça o convite as crianças que ainda não são salvas, dando oportunidade para receberem a Jesus como Salvador.


Fale da importância da oração. 
Que precisamos orar sempre. 
Ore com as crianças agradecendo. 



ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS  

 
Lanche:
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
 

Reúna em rodinha para oração final. 
Peça a uma das crianças para fazer esta oração.

A criança pode experimentar do poder de Deus ,seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.

Conclusão: 
Lembrando que houve um objetivo para esta aula.



Que o Senhor nos ajude a ouvir e compreender quando Ele fala conosco nos muitos momentos da vida.
Deus te abençoe!

Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus.
* Deus abençoe você prof. Sua família, a sua aula e os seus alunos e as famílias deles.


Ovelhinhas de Cristo.
  


Leia a Bíblia
 


Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Fontes consultadas:
Créditos
Revista Juniores Cpad
evangelizenossascriancas.blogspot.com/
http://tiasarha.blogspot.com.br/2013/04/licao-objetiva-os-dois-lados-da-alegria.html
http://ministerioinfantilalebohrerferreira.blogspot.com.br/2012/03/serie-de-licoes-fruto-do-espirito.html
http://ebd306.blogspot.com.br/2013/11/quais-sao-os-motivos-que-nos-deixam_12.html
http://escolinhadominicalonline.blogspot.com.br/2012/10/o-ladrao-da-alegria-muita-gente-conhece.html
dinamicasdiversas.blogspot.com
Atitudedeaprendizblogspot.com.br
tiasdaescolinha.blogspot.com/
cathia ajuda para professores da ebd
semeandoasalvacao.blogspot.com
feitocomcarinhoporpaula.blogspot.com
trabalhinhos.blogspot.com
Adaliahelena.blogspot.com
missrosangelafeitosa.blogspot.com.br/
dinamicasdiversas.blogspot.com
missrosangelafeitosa.blogspot.com.br/
Blogdaebi.blogspot.com
materialparaoministerioinfantil.blogspot.com/
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com
blogtialaila
Pequeninosdejesusblogspot
Ensinoinfantilnum lique.blogspot.com
http://crisghensevavellar.blogspot.com/
BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida
Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antonio Gilberto.
TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
Revista juniores Cpad
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA

 


JESUS FAZ A VIDA MELHOR
Deixe ele conduzir sua vida
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Pv 22:6.



Orai em todo tempo


As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.

Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário