8 de maio de 2017

Noticia: Judeus no Brasil comemoram 69 anos de fundação de Israel; confira!

Membros da comunidade judaica, bem como representantes políticos prestigiaram o evento, que teve música, dança e gastronomia típicas
Celebração teve a presença do embaixador de Israel no Brasil

No domingo (7), judeus comemoraram os 69 anos da fundação do Estado de Israel. A festa aconteceu em um clube cercado pela natureza na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento contou com as execuções dos hinos brasileiro e de Israel. O embaixador de Israel para o Brasil Yossy Shelly, o prefeito Marcelo Crivella e o deputado federal Sóstenes Calcante participaram do evento.

“Eu cantei o nosso hino de Israel, que quer dizer Atikva, que significa a esperança. Eu acho que o que a gente mais precisa no mundo é a esperança, né?”, indagou o estudante Dani Flomin, um exemplo da diversidade do povo judeu.

“Eu sou judeu descendente de polonês, ucraniano de tudo o que é lugar, né? Sempre nas imigrações judaicas”, completou o adolescente.
A convite da FIERJ (Federação Israelita do Rio de Janeiro), o deputado federal Sóstenes Cavalcante festejou a data com toda a comunidade judaica presente

O evento contou com uma apresentação de dança débka, em homenagem aos judeus que vieram do Iêmen e dança Israeli.

“A dança que eles apresentaram aqui é uma comemoração aos 69 anos da independência de Israel e também da comemoração dos 50 da reunificação de Jerusalém depois da guerra de 1967. É a dança folclórica, todos os judeus do mundo usam a dança como uma forma de integração entre os povos”, disse Daniel Adesse, diretor do Instituto Kineria.

O embaixador de Israel no Brasil, Yossy Shelley, estava presente na comemoração.

“Toda celebração pela paz, o estado de Israel quer fazer a paz com todos. Educação e não guerra e armas”, disse o embaixador.
A cultura dos judeus está presente na música, na dança e na gastronomia. Arroz com lentilha, feijão, carne, purê de batata baroa, nada disso é novidade para ninguém. A diferença, é que todos os ingredientes que estão no meu prato foram preparados seguindo as regras do método kasher.

A comida kasher é uma comida que tem desde o preparo uma supervisão rabínica. Então, desde o frango, do abate, o peixe tem que ser um peixe específico com os cama, até o preparo dentro da cozinha tem uma pessoa de confiança do rabino, como explicou o mestre de cozinha responsável pelos pratos do evento.
Fonte: G1


Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário