9 de julho de 2019

Lição 02: A Mordomia do Corpo: Subsidio, Videos - aulas, Dinâmica. Cpad: Adultos

Tema: Tempo, Bens e Talentos: Sendo Mordomo fiel e prudente com as coisas que Deus nos tem dado
Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 - Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da lição: A Mordomia do Corpo.
- Trabalhem o conteúdo da lição.
Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
- Para finalizar, utilizem a dinâmica “Corpo e Mente”.
Tenham uma excelente e produtiva aula!


A Mordomia do Corpo: 
Texto Áureo
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Rm 12.1)


Verdade Prática
O corpo do cristão é o "templo do Espírito Santo" e, portanto, deve ser preservado para glória de Deus.


LEITURA DIÁRIA
Segunda -1 Ts 5.13: A tricotomia do corpo
Terça - Rm 6.12: O pecado não deve reinar em nosso corpo
Quarta -1 Co 6.13b: O nosso corpo não é para a prostituição
Quinta - Rm 8.13: Devemos mortificar as obras do corpo
Sexta -1Ts 5.23: O corpo deve ser conservado irrepreensível
Sábado -1 Co 6.19,20: Devemos glorificar a Deus em nosso corpo


LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

1 Coríntios 6.13-20.
13 - Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
14 - Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15 - Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
16 - Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
17 - Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
18 - Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
19- Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.


HINOS SUGERIDOS
Harpa Cristã: 7



Harpa Cristã: 128




Harpa Cristã: 219
OBJETIVO GERAL
Expor a mordomia do corpo cristão sob o entendimento bíblico de que somos "templo do Espírito Santo".


OBJETIVOS ESPECÍFICOS
I. Explanar sobre a dimensão material do corpo;
II. Elucidar a dimensão espiritual do corpo;
III. Correlacionar o culto racional com a mordomia do corpo.


• INTERAGINDO COM O PROFESSOR
O nosso corpo foi maravilhosamente criado por Deus. As Escrituras demonstram essa obra especial da criação. O nosso corpo tem duas dimensões ao menos, a material e a imaterial, está constituída de alma e espírito. Num contexto materialista em que vivemos, precisamos reforçar a visão bíblica da integralidade do ser humano. Esta lição, bem como a próxima, buscará mostrar o ser humano todo. Quando o nosso Senhor proveu a salvação para ele, o fez de modo integral. 0 ser humano é corpo, alma e espírito. Somos razão e sentimento, cérebro e coração. Nada se exclui, mas tudo se complementa.


PONTO CENTRAL
O corpo do cristão é o templo do Espírito Santo.




INTRODUÇÃO
Nesta lição, estudaremos a mordomia do corpo. Nela, destacaremos o valor espiritual e a grandeza da obra criadora de Deus. A Bíblia mostra que o Criador fez o homem do pó da terra, dando-lhe vida e tornando-o sua imagem e semelhança. Quando compreendemos essa verdade bíblica, tornamo-nos responsáveis pelo zelo do nosso corpo perante o Criador, pois, segundo sua Palavra, o corpo do cristão é "templo do Espírito Santo" (1 Co 6.19).


I - A DIMENSÃO MATERIAL DO CORPO
1. A formação maravilhosa do corpo.
A Bíblia relata a criação do corpo do ser humano (Gn 1.26-28; 2.18-25). Foi uma obra maravilhosa, poeticamente expressa nas palavras do rei Davi: "Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem" (Sl 139.14). No mesmo salmo, o autor sagrado traz à memória a contemplação divina do corpo humano ainda informe (Sl 139.15). Louve a Deus por sua maravilhosa Criação!


2. A estrutura do corpo humano.
Quando estudamos a estrutura do corpo humano, percebemos quão maravilhosa foi a obra do Criador. Por exemplo, o organismo humano se constitui de 216 tecidos organizados no esqueleto. Este possui 206 ossos. O cérebro tem um trilhão de células nervosas e seus sinais trafegam ao longo dos nervos até um máximo de 360 km/h. O corpo se constitui de setenta por cento de água; tem 96.500km de veias e artérias;

10 bilhões de vasos capilares; 100 trilhões de células. A estrutura humana revela uma complexidade que a teoria da evolução jamais explicará. Só uma mente onisciente, e um ser infinitamente supremo, pode dar respostas lógicas à origem da vida e do homem: "No princípio, criou Deus os céus e a terra [...] E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou" (Gn 1.1,27).


SÍNTESE DO TÓPICO I
A dimensão material do corpo revela uma obra maravilhosa; a estrutura do corpo, o arquiteto que o planejou.


lI - A DIMENSÃO ESPIRITUAL DO CORPO
1. O corpo segundo as Escrituras.
A Bíblia usa várias metáforas para designar espiritualmente o corpo:


1.1. Corpo do pecado.
Note este versículo: "que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado" (Rm 6.6). Nele, a expressão "corpo do pecado" refere-se ao "velho homem" que, antes de nascer de novo, usava o corpo como "instrumento de iniquidade" (Rm 6.12-14). Esse corpo também é chamado na Bíblia de "homem exterior", um corpo que se corrompe, adoece e envelhece.


1.2. Casa terrestre"(2 Co 5.1).
Essa expressão refere-se à "temporalidade do corpo", isto é, sua constituição física, a "fôrma" do espírito. Esse corpo é a casa temporária, a morada passageira, visto que nesta Terra somos "peregrinos e forasteiros" (1 Pe 2.11).


1.3. Templo do Espírito Santo.
Essa expressão aparece numa pergunta retórica de Paulo em 1 Coríntios: "Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (6.19). É um alerta do apóstolo aos crentes de Corinto para não darem lugar ao pecado, ou seja, não deixarem que o corpo fosse contaminado pela prostituição.


2. Pecados contra o corpo.
A Bíblia adverte acerca dos pecados contra o corpo:


2.1. Prostituição, adultério, fornicação.
Usar o corpo como mercadoria a ser vendida para fins sexuais é prostituição. A Palavra de Deus diz aos crentes com muita clareza: “Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo" (1 Co 6.13b; cf. 1 Ts 4.3)". A Bíblia também tem graves admoestações contra quem comete o pecado de adultério - relacionamento sexual extraconjugal-(1Co 6.10; Hb 13.4) e o de fornicação - relacionamento sexual entre solteiros-(Ef 5.5; 1Tm 1.10; Ap 21.8).


2.2. Homossexualidade.
O Antigo Testamento condena explicitamente a união homossexual, considerando-a abominação a Deus (Lv 20.13; 18.20). O Novo Testamento confirma essa condenação, reprovando a homossexualidade de modo não menos incisivo: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus" (1 Co 6.10; cf. Rm 1.18-32).


2.3. Transexualidade.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a transexualidade é um "transtorno de identidade de gênero" ou "disforia de gênero". Nesse transtorno, um homem "se sente mulher" e, por isso, não aceita o próprio corpo; uma mulher "se sente homem" e, igualmente, não aceita o próprio corpo, desejando assim "mudar de sexo". A tragédia maior é quando se tenta normalizar isso na cabeça de crianças e de adolescentes, trazendo confusão entre eles. Isso é uma estratégia de origem satânica para destruir o plano original de Deus da criação da família como célula mater da sociedade. Trata-se, pois, de um terrível afronta à sacralidade do corpo criado por Deus com uma identidade binária: "macho e fêmea os criou" (Gn 1.27).


3. A santificação do corpo.
É o ponto fundamental na mordomia do corpo. Diz a Bíblia: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12.14). A Bíblia mostra os meios de santificação que levam em conta a ação de Deus e a contribuição do crente:


3.1. Os meios da santificação que vêm da parte de Deus.
É Deus que age diretamente na santificação integral do crente: Espírito, e alma, e corpo (1 Ts 5.23). O Altíssimo também o santifica através de Cristo (Ef 5.25,26; Hb 9-14; 13.12; 1 Jo 1.7), do Espírito Santo (1 Co 6.11; 2 Ts 2.13; Rm 15.16) e da Palavra de Deus (Jo 17.17).


3.2. A responsabilidade humana na santificação.
Deus não entrega ao homem "um pacote" de salvação pronto e acabado. Ele faz a sua parte no lado divino, mas o homem tem de ser um participante ativo desse processo. Na santificação, o homem precisa dar lugar à vontade de Deus:"[...] quem é santo seja santificado ainda" (Ap 22.11). Logo, o crente pode participar do processo de santificação mediante os seguintes elementos: a fé em Cristo (Rm 1.17); dedicação a Deus (Rm 12.1,2); andando em espírito (Gl 5.16,17); renunciando ao pecado (Mt 16.24; Rm 6.18,19).


SÍNTESE DO TÓPICO II

A dimensão espiritual do corpo envolve a gravidade do pecado contra o corpo e a necessidade de sua santificação.


III - O CULTO RACIONAL E A MORDOMIA DO CORPO
De acordo com as Escrituras, devemos nos apresentar em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Nesse sentido, o nosso culto a Ele, segundo Romanos 12.1,2, deve considerar o seguinte tripé:


1. Um sacrifício vivo.
A imagem do sacrifício, em Romanos, remonta ao Antigo Testamento. Mas, no Novo Testamento, o cristão deve apresentar-se a Deus como um sacrifício vivo e agradável - sacrifício de louvor (Hb 13.15) -, pois todos os que cremos fomos crucificados com Cristo (Gl 2.19).


2. Um sacrifício santo.
Essa perspectiva leva o crente à santificação. E uma vez que ele se coloca como sacrifício vivo, demonstra pertencer a Deus, consagrando-se inteiramente ao Pai, para viver uma vida santa e pura no corpo, na alma e no espírito (1 Ts 5.23). Uma vida santa é um culto ao Senhor.


3. Um sacrifício agradável.
Oferecendo-se em sacrifício vivo, o salvo é visto pelo Senhor como oferta de grande valor (5151.17). Uma das coisas mais belas da vida cristã é quando a nossa vontade está alinhada à vontade de Deus. Esse é o verdadeiro estágio de total entrega ao Pai.

A imagem de sacrifício mostrada didaticamente em Romanos 12, ensina como deve ser a nossa mordomia no campo espiritual e material. Ela passa por uma mente renovada, não conformada com o "espírito" deste mundo, em que o cristão é instado a viver em "sacrifícios" cotidianamente. Assim, o nosso culto racional.


SÍNTESE DO TÓPICO III

O culto racional e a mordomia do corpo estão sob a perspectiva do "sacrifício vivo", do "sacrifício santo" e do "sacrifício agradável".




VÍDEO AULAS





















CONCLUSÃO
O nosso corpo tem uma dimensão material e outra espiritual. Nesse aspecto, a Palavra de Deus tem orientações diretas sobre o perigo do pecado contra o nosso corpo e a necessidade de vivermos em santidade diante de Deus. Assim, para glorificá-lo, precisamos prestar um culto racional a Deus, apresentando-nos em sacrifício vivo, santo e agradável ao Eterno. Que Ele nos faça mordomos fiéis de seus bens tão preciosos em todo o nosso espírito, alma e corpo!


PARA REFLETIR
A respeito de "A Mordomia do Corpo", responda:
1) Quem que pode dar respostas lógicas à origem da vida e do homem? 
Só uma mente onisciente, um ser infinitamente supremo, pode dar respostas Lógicas à origem da vida e do homem.



2) Quais expressões as Escrituras usam para o “corpo"?
"Corpo do pecado", "Casa terrestre" e "Templo do Espírito Santo".



3) A que se refere a expressão “corpo do pecado"?
Nele, a expressão "corpo do pecado" refere-se ao "velho homem".


4) Por que o corpo é chamado de "casa terrestre"?
Essa expressão refere-se à "temporalidade do corpo", isto é, sua constituição física, a "fôrma" do espírito.



5) De acordo com a Palavra de Deus, como nos devemos apresentar? 
Em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.





Dinâmica: Corpo e Mente
Objetivos:
Refletir sobre atitudes negativas quanto ao corpo e a mente.
Promover mudança de comportamento.

Material:
01 folha de papel madeira
01 rolo de fita adesiva
¼ de uma folha de papel ofício para cada aluno
01 lixeira ou 01 saco para lixo

Procedimento:
- Façam o contorno do corpo humano em casa e levam para a aula.
- Fixem esta folha no quadro.
- Distribuam ¼ da folha de papel ofício para cada aluno.
- Peçam para que os alunos escrevam ações que normalmente as pessoas praticam quanto ao corpo e mente, que precisam ser melhoradas tanto a nível pessoal, familiar e na Igreja, no relacionamento com os colegas na escola e na internet.
- Peçam para que os alunos coloquem os papéis no desenho corporal, usando fita adesiva.
- Depois, leiam: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado”(João 15:1-3).
- Solicitem para que os alunos retirem e coloquem na lixeira os papéis contendo estas atitudes apontadas por eles. Colocar na lixeira significa a retirada, o descarte daquilo que não serve para o cristão, simbolizando a limpeza, a pureza, a santidade requerida para os salvos.
- Agora, falem: Já que foram retiradas as coisas inadequadas, então vamos agora escrever dentro do corpo aquilo que deve permanecer: o que é bom e apropriado para o cristão.
- Para finalizar, leiam:
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”(1 Pedro 1:15).
Fonte: Da dinâmica atitudedeaprendiz




SUBSÍDIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO

A fim de expor o primeiro tópico com mais propriedade, busque informações técnicas em livros ou em sites especializados. Informar-se sobre o Projeto Genoma, um programa de mapeamento da genética humana, também contribuirá muito para você compreender o sistema complexo do corpo humano. Com base nesses estudos, é impossível pensar que somos fruto do acaso. Só um ser poderoso, majestoso e infinito poderia gerar essa complexidade do corpo humano. Entretanto, tenha em mente que não precisamos de qualquer estudo científico para determinar o que cremos, pois, como diz as Escrituras, "pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente" (Hb 11.3).


SUBSÍDIO DOUTRINÁRIO
Atualmente, há urgente necessidade de renovada ênfase à doutrina da santificação nos círculos pentecostais. Em primeiro lugar porque são raros os pentecostais que hoje aceitaram a ideia de estar precisando de renovação espiritual. A despeito de muitíssimos crentes terem sido batizados no Espírito Santo, são muitas as igrejas pentecostais que não possuem a vitalidade e a eficácia que nelas se evidenciavam em anos anteriores. Em segundo lugar, a ênfase pentecostal ao batismo no Espírito e aos dons sobrenaturais do Espírito tem resultado numa falta de ênfase ao restante da obra do Espírito, inclusive a santificação. Em terceiro lugar, a aceitação mais generalizada dos pentecostais e dos carismáticos parece ter ameaçado a distinção tradicional entre a Igreja e o mundo, lançando dúvidas sobre muitos dos antigos padrões de santidade. E, finalmente, os pentecostais de hoje dão muito valor à popularidade que acabaram de conquistar e, no afã de preservá-la, zelam por evitar qualquer aparência de elitismo espiritual" (HORTON, M. Horton (Ed.). Teologia Sistemática: Uma Perspectiva Pentecostal. Rio de Janeiro: CPAD, 2018, p.412).




SUBSÍDIO VIDA CRISTÃ
O apóstolo Paulo traz ordem ao culto (1 Co 14.26-39), sugerindo haver um ‘ritual livre' e a Igreja Primitiva também teve formas apropriadas de culto: ’E perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações' (At 2.46).

No Novo Testamento, encontramos algumas formas litúrgicas como 'saudação'; 'doxologia'; aclamações como 'Abba, Aleluia, Amém, Hosana, Maranata'; ‘a coleta semanal'; 'o serviço social' (At 6.1); 'a santa ceia'; 'os cânticos de salmos e hinos' (Ef 5.19; Cl 3.16) e essas práticas e muitas outras permanecem hoje em nossas igrejas. 0 próprio Jesus Cristo, checando em Nazaré, entrou num dia de sábado na sinagoga, tomou o livro e achou o lugar onde estava escrito a respeito dele mesmo (Lc 4.16-18; Is 61.1). Paulo diz: 'Prega a Palavra' (2 Tm 4-1,2)'' (KESSLER, Nemuel. Culto e suas Formas. Rio de Janeiro: CPAD, 2007, p.21).

  através deste site.Almeida Revista e 
Atualizada
 Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.

CPAD
ANO 2018


 Revista Adultos - 4° Trimestre de 2018 - Tema: As Parábolas de Jesus – As Verdades e Princípios Divinos para uma Vida Abundante – Cpad



 Revista Adultos - 3° Trimestre de 2018 - Tema: Adoração,Santidade e serviço: Os princípios de Deus para sua igreja em Levíticos – CPAD





Revista Adultos - 2° Trimestre de 2018 - Tema: Valores Cristãos: Enfrentando as Questões Morais de Nosso Tempo – CPAD




 Revista Adultos - 1° Trimestre de 2018 - Tema: A Supremacia de Cristo – Fé, Esperança e Ânimo na Carta aos Hebreus – CPAD... mais »





CPAD
ANO 2017

► Adultos - 1º Trimestre de 2017 - CPAD. As Obras da Carne e o Fruto do Espírito Como o crente pode vencer a verdadeira batalha espiritual travada diariamente
► Adultos - 2º Trimestre de 2017 - CPAD. Tema: O caráter do Cristão - Moldado pela Palavra de Deus e provado como ouro.
► Adultos - 3º Trimestre de 2017 - Tema: "A Razão da Nossa Fé: Assim cremos, assim vivemos"Cpad
► Adultos - 4º Trimestre de 2017 - Tema: A Obra da Salvação: Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida - Cpad




CPAD
ANO 2016

► Lições Bíblicas adultos 1ºtrimestre de 2016 CPAD
► Lições Bíblicas Adultos 2º Trimestre de 2016 CPAD
► Lições Biblicas adultos 3° rimestre de 2016 - CPAD
► Lições Bíblicas Adultos 4º Trimestre de 2016 - CPAD



CPAD
ANO 2015


Lições Bíblicas - O começo de todas as coisas


Lições Bíblicas - A Igreja e o seu Testemunho — As 
ordenanças de Cristo nas cartas pastorais


Lições Bíblicas - Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado


Lições Bíblicas - Jesus e o seu tempo — Conhecendo o contexto da sociedade judaica nos tempos de Jesus


Lições Bíblicas - OS DEZ MANDAMENTOS


Os Dez Mandamentos - completo

Elias, o destemido profeta de Deus: Parte 2


Infantil - Vários temas Bíblico - De todas as idades


Manual/Discipulador




► Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
► Dinâmica: Verdadeiro ou Falso? Lição 11
► Slides: Lição 11: Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
► Pré - aula: Lição 11: Os Falsos Profetas e os Seus Frutos


O discernimento de espíritos

Seguir Jesus
Salvação: Graça de Deus e responsabilidade humana



  Texto Pedagógico: Discipulado e a EBD

Um pouco da trajetória de Nicodemos como discípulo de Jesus

Você Pode Ter a Certeza da Vida Eterna]




Calendário Bíblico - parte 1
Calendário Bíblico - parte 2


PASCOA uma festa genuinamente Bíblica!
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes


Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14


Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Romanos 13:11,12” (Bíblia Sagrada)

"A EBD É AMIGA DA INFÂNCIA, A INSPIRAÇÃO DA MOCIDADE, A FORÇA DA MATURIDADE E O CONFORTO DA VELHICE".

Meu amigo e irmão Jesus disse em sua palavra
Que aquele que não nascer de novo da água e do Espírito
Não pode jamais ver o Reino de Deus
E hoje Ele te convida a fazer de você uma nova criatura
E escrever uma nova história , fazer morada em seu coração
Assim como Ele mudou a minha vida e de milhares de pessoas
Ele quer mudar a sua também e fazer de você um campeão
Aleluia!

O segredo da felicidade está nestes versículos
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus
Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus
Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estrague sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.

Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas
Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.
4. Pôr em prática.
Saber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
Seja feliz!
Fonte: BÍBLIA SAGRADA ONLINE
Seja imitador de Deus

Um comentário: