30 de agosto de 2020

Ser voluntários é um gesto de amor

Doar é a melhor forma de comunicação.
Samaritano Eu?
Tem pessoas precisando de mim e de você.
Eu e você podemos fazer a diferença.
Doar-se é um gesto de amor.


No grupo somos todos iguais, nem melhores, nem piores… Deixamos de lado nossas profissões, formação, posição social, interesses religiosos, político-partidários, comerciais, para sermos apenas gente. 

Estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que, tornam a sociedade mais integrada e nós, seres humanos, melhores.

Quem mais ganha com o trabalho de voluntariado é o próprio voluntário, pois faz amigos, acumula experiências, ajuda ao próximo!
Adália Helena.

Ser Solidário
Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."Martin Niemöller, 1933




A parábola do rico e Lázaro
Assista






Generosidade é a melhor forma de comunicação






Nenhum comentário:

Postar um comentário