30 de agosto de 2020

Vau de Jaboque : Estudo e pregação vale apena conferir: Aquivo


Clique nos links abaixo

A Fuga de Jacó e a Visão da Escada › Estudos Bíblicos
*Encontramos no livro de Gênesis, capítulo 28, uma narração muito significativa para a mensagem do evangelho de Jesus Cristo.A história da fuga do patriarca Jacó, da cidade Berseba para Padã-Arã, traz à luz detalhes dos desígnios presentes no coração de Deus, desde o tempo antigo.Desde lá a graça de Deus já se fazia entre os homens.Esta história, que se passa há longínquos 3800 anos ou 1800 anos antes de Cristo, representa um lindo simbolismo da reflexão interior que o evangelho exerce no coração do homem.A simplicidade da curta afirmação presente no texto do livro de... mais »








As dez lições do vau de Jaboque - Pregação
*GÊNESIS 32: 22-31“E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o VAU DE JABOQUE”.* * Jacó, porém ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares. E disse-lhe: QUAL É O TEU NOME? E ele ... mais »






Jacó Luta com o Anjo no Vau do Jaboque› Estudos Bíblicos
*A luta do patriarca Jacó com o Anjo do Senhor ocorreu na região do vau (local em um rio, cuja profundidade permite a passagem a pé) do rio Jaboque.A nascente do rio Jaboque está localizada ao sul de Gileade, região montanhosa que atualmente faz parte da Jordânia.O Jaboque é um afluente do rio Jordão e desemboca neste, entre o mar da Galiléia e o mar Morto. Seu curso tem aproximadamente 130 quilômetros.E o texto do livro de Gênesis 32:22-30, relata a luta dramática de Jacó com o Anjo, que levaria ao surgimento do povo de Israel, bem como ao aparecimento do Messias e sua... mais »




Jaboque e Peniel: do confronto ao encontro com Deus - Pregação
*-Tema: CONVERSÃO * *Gênesis 32.22-32* *-Introdução: Tanto Jaboque como Peniel são os nomes de um mesmo lugar antes e depois. Refere-se a um ribeirão afluente do rio Jordão em Israel. O texto cita especificamente um vau, que é uma parte mais rasa e espaçosa do rio que serve para passagem a pé.A vida de Jacó foi totalmente transformada depois que atravessou o vau de Jaboque, lugar que posteriormente chamou de Peniel. Este lugar foi o cenário de uma linda história de transformação de vida. Jacó vinha de um tempo de luta e desejava recomeçar sua vid... mais »





  Vau de Jaboque : Estudo e pregação vale apena conferir: Aquivo..mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário