24 de dezembro de 2021

Jovens | Conectar + Betel /A partir de 18 anos | 4º Trimestre 2021-Tema: Eclesiastes: sabedoria para viver e conviver

Lições 👇👇
Clique nos links abaixo
Lição 02: Eclesiastes e o conceito de vaidade
Lição 03: Há tempo para tudo!
Lição 04: Onde encontramos a felicidade?
Lição 05: Guardando o coração da soberba
Lição 06: A arte de viver e conviver
Lição 07: A importância do companheirismo
Lição 08: Teologia prática em Eclesiastes
Lição 09: Paralelo entre o sábio e o pecador
Lição 10: Eclesiastes e sua aplicação aos jovens
Lição 11: A morte na visão de Salomão
Lição 12: O teor efêmero da vida
Lição 13: O objetivo da vida no conceito bíblico
✍️Jovens | Conectar + Betel

Querido(a) professor(a).
Aos vocacionados da EBD, iniciamos mais um trimestre, quando versaremos um assunto pouco estudado, porém importante na aplicação de nosso cotidiano, que é: Eclesiastes: sabedoria para viver e conviver, no qual seremos confrontados pela Palavra de Deus, no que tange ao nosso convívio social.

Para muitos, o livro de Eclesiastes nem deveria fazer parte do cânon sagrado devido ao seu teor filosófico e sua abordagem existencialista. É perceptível em toda a narrativa que o escritor é tomado por um pessimismo em relação a existência. O que muitos não compreendem é que todas as conclusões do sábio são vistas do âmbito terreno e não divino.

Um dos objetivos do tema deste trimestre é oportunizar o questionamento sobre o verdadeiro sentido de nossa existência, tendo em vista que tudo o que fazemos aqui é vaidade, ou seja, correr atrás do vento, sem contar a aflição de espírito.
Os docentes têm a relevante tarefa de caminhar com os alunos, ouvir suas interrogações e dirimir suas dúvidas. A revista Conectar + Jovens nos possibilita, através de todas as lições deste trimestre, um diálogo sobre temas essenciais e, ao mesmo tempo, vitais no exercício da fé cristã.

Um comentário: