1– Procure manter os dados pessoais de seus alunos(as) sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor(a) entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno(a), ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com eles.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos(as). Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos(as) sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
Experimentem!
– Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Escrevam no quadro o tema da aula: O Sumo-sacerdote e os sacerdotes.
- Para introduzir o estudo da lição, utilizem a dinâmica “Sacerdote”.
- Em seguida, trabalhem o conteúdo da lição.
Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
Tenham uma excelente e produtiva aula abençoada!
Pré - aula:
Dinâmica: Sacerdote
Objetivo: Refletir sobre as atitudes dos sacerdotes.
Material:
Um pedaço de tecido para cobrir os olhos, para a metade da turma.
Procedimento:
- Organizar os alunos em duplas. Um vai representar o “sacerdote” e o outro será um seguidor.
- Peça para que os seguidores, coloquem uma faixa cobrindo os olhos.
- Orientem os sacerdotes para que deem comandos para os seguidores executarem, como por exemplo: Siga em frente! Dobre à direita! Dobre à esquerda! Dê 03 passos para frente! Dê 02 passos para trás! etc.
Com estes e outros comandos, os “sacerdotes” podem de forma deliberada induzir o aluno ao erro e/ou ao acerto. Dessa forma, vocês poderão analisar sobre os verdadeiros e falsos ensinos, enfatizando a importância de conhecermos a Palavra de Deus.
- Depois, façam a troca de papéis, isto é, o “sacerdote” passará a ser o seguidor e deverá ser repetidos comandos.
- Retirem a venda do aluno e façam as seguintes perguntas:
Como você se sentiu sendo guiado pelo “sacerdote”?
O “sacerdote” transmitiu confiança?
- Reflitam sobre as respostas dos seguidores, enfatizando a importância da segurança, confiança que devemos ter com os verdadeiros ensinos dos sacerdotes.
- Pode acontecer que os seguidores não executem alguns comandos que os sacerdotes falaram, porque pode confundir direita com esquerda e/ou não prestar atenção ao que está sendo orientado.
Esta atitude proporcionará a vocês a oportunidade de falar que os seguidores precisam estar atentos se a voz do sacerdote representa comandos verdadeiros ou falsos, tendo como padrão a Palavra de Deus.
- Finalizem, lendo: João 10.1 a 5:
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
Ideia Original desconhecida.
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor(a) entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno(a), ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com eles.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos(as). Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos(as) sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
Experimentem!
– Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Escrevam no quadro o tema da aula: O Sumo-sacerdote e os sacerdotes.
- Para introduzir o estudo da lição, utilizem a dinâmica “Sacerdote”.
- Em seguida, trabalhem o conteúdo da lição.
Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
Tenham uma excelente e produtiva aula abençoada!
Pré - aula:
Dinâmica: Sacerdote
Objetivo: Refletir sobre as atitudes dos sacerdotes.
Material:
Um pedaço de tecido para cobrir os olhos, para a metade da turma.
Procedimento:
- Organizar os alunos em duplas. Um vai representar o “sacerdote” e o outro será um seguidor.
- Peça para que os seguidores, coloquem uma faixa cobrindo os olhos.
- Orientem os sacerdotes para que deem comandos para os seguidores executarem, como por exemplo: Siga em frente! Dobre à direita! Dobre à esquerda! Dê 03 passos para frente! Dê 02 passos para trás! etc.
Com estes e outros comandos, os “sacerdotes” podem de forma deliberada induzir o aluno ao erro e/ou ao acerto. Dessa forma, vocês poderão analisar sobre os verdadeiros e falsos ensinos, enfatizando a importância de conhecermos a Palavra de Deus.
- Depois, façam a troca de papéis, isto é, o “sacerdote” passará a ser o seguidor e deverá ser repetidos comandos.
- Retirem a venda do aluno e façam as seguintes perguntas:
Como você se sentiu sendo guiado pelo “sacerdote”?
O “sacerdote” transmitiu confiança?
- Reflitam sobre as respostas dos seguidores, enfatizando a importância da segurança, confiança que devemos ter com os verdadeiros ensinos dos sacerdotes.
- Pode acontecer que os seguidores não executem alguns comandos que os sacerdotes falaram, porque pode confundir direita com esquerda e/ou não prestar atenção ao que está sendo orientado.
Esta atitude proporcionará a vocês a oportunidade de falar que os seguidores precisam estar atentos se a voz do sacerdote representa comandos verdadeiros ou falsos, tendo como padrão a Palavra de Deus.
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Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 2°Trimestre de 2019: Tema: Eu, um líder
Lições Bíblicas
ANO: 2019
Juvenis - de 15 a 17 anos: 2°Trimestre de 2019: Tema: Eu, um líder
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 1°Trimestre de 2019: Tema: Louvor e Adoração
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ANO: 2018
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 4°Trimestre de 2018 - Tema: Bons Conselhos: Cpad
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 3°Trimestre de 2018 - Tema: Queda e Redenção
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 2°Trimestre de 2018 - Tema: Questões difíceis do nosso tempo: Cpad
Revista Juvenis - de 15 a 17anos:1°Trimestre de 2018 - Tema: Respostas às dúvidas sobre a Fé Cristã: Cpad
Lições Bíblicas
ANO: 2017
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 4º Trimestre de 2017 - Tema: A Igreja, Corpo de Cristo: Cpad
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Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 2º Trimestre de 2017 - Jesus e o reino de Deus: Cpad
Juvenis - de 15 a 17 anos: 1º Trimestre de 2017 - CPAD. Conselhos Sociais e Espirituais dos profetas Menores
Lições Bíblicas
ANO: 2016
Juvenis - de 15 a 17 anos: 4º Trimestre de 2016 - CPAD. O que vem por aí?
Lições Bíblicas Para JUVENIS:: Ética cristã de 15 a 17 anos 3º Trimestre 2016 - CPAD
Lições Bíblicas JUVENIS - de 15 a 17 anos - 2º Trimestre de 2016 - CPAD
Juvenis- Lições Bíblicas: Louvor e Adoração
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Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas
Família Cristã 03 - Temas completo
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Juvenis - de 15 a 17 anos: 4º Trimestre de 2016 - CPAD. O que vem por aí?
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Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas Infantil: 2º Trimestre 2019, brincadeiras, ilustrações, histórias...
Lições Bíblicas Infantil: 1º Trimestre 2019
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Adultos: Lições Biblicas: Arquivo
Elias, o destemido profeta de Deus: Parte 2
Infantil - Vários temas Bíblico - De todas as idades
Manual/Discipulador
► Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
► Dinâmica: Verdadeiro ou Falso? Lição 11
► Slides: Lição 11: Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
► Pré - aula: Lição 11: Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
O discernimento de espíritos
Infantil - Vários temas Bíblico - De todas as idades
Manual/Discipulador
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► Dinâmica: Verdadeiro ou Falso? Lição 11
► Slides: Lição 11: Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
► Pré - aula: Lição 11: Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
O discernimento de espíritos
O bom obreiro e o discipulado
O que é ser um cristão
O Homem deve ter Certeza de que Deseja ser Cheio do Espírito
O que acontece quando recebemos o Senhor Jesus Cristo
Os dois Caminhos
Os pecados dos não-eleitos são pagos duas vezes?
Passo a passo com Cristo
Princípios subjacentes à obra de Jesus
Qual o significado da mensagem da Dracma Perdida?
O que é ser um cristão
O Homem deve ter Certeza de que Deseja ser Cheio do Espírito
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Qual o significado da mensagem da Dracma Perdida?
Seguir Jesus
Salvação: Graça de Deus e responsabilidade humana
Texto Pedagógico: Discipulado e a EBD
Um pouco da trajetória de Nicodemos como discípulo de Jesus
Você Pode Ter a Certeza da Vida Eterna]
Calendário Bíblico - parte 1
Calendário Bíblico - parte 2
PASCOA uma festa genuinamente Bíblica!
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes
Salvação: Graça de Deus e responsabilidade humana
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Calendário Bíblico - parte 1
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Calendário Judaico
Confissão e Perdão
Como distinguir os falsos profetas
Diabólico ou apenas humano?
Evangelismo
Estudo Aprendendo com os erros de Sansão
Festas do Calendário Judaico - Festas Judaicas
Festa de Purim
Intercessão
INTERCESSÃO - ESTUDOS DIVERSOS
Jesus transforma a sua história
Libertação Espiritual
Mapeamento espiritual e espíritos
Missão Visionária
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Como distinguir os falsos profetas
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Intercessão
INTERCESSÃO - ESTUDOS DIVERSOS
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Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes
Fonte da dinâmica atitudedeaprendizblogspot.com
Cpad
com todo o meu carinho...
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Cpad
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
Filipenses 3:13,14
através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
BÍBLIA ONLINE
PRA VOCÊ!!!
Atualizada
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DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Salve em PDF
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
adaliahelena.blogspot.com
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“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Romanos 13:11,12” (Bíblia Sagrada)
"A EBD É AMIGA DA INFÂNCIA, A INSPIRAÇÃO DA MOCIDADE, A FORÇA DA MATURIDADE E O CONFORTO DA VELHICE".
Meu amigo e irmão Jesus disse em sua palavra
Que aquele que não nascer de novo da água e do Espírito
Não pode jamais ver o Reino de Deus
E hoje Ele te convida a fazer de você uma nova criatura
E escrever uma nova história , fazer morada em seu coração
Assim como Ele mudou a minha vida e de milhares de pessoas
Ele quer mudar a sua também e fazer de você um campeão
Aleluia!
O segredo da felicidade está nestes versículos
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus
Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus
Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estrague sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.
Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas
Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.
4. Pôr em prática.
Saber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
Seja feliz!
"A EBD É AMIGA DA INFÂNCIA, A INSPIRAÇÃO DA MOCIDADE, A FORÇA DA MATURIDADE E O CONFORTO DA VELHICE".
Que aquele que não nascer de novo da água e do Espírito
Não pode jamais ver o Reino de Deus
E hoje Ele te convida a fazer de você uma nova criatura
E escrever uma nova história , fazer morada em seu coração
Assim como Ele mudou a minha vida e de milhares de pessoas
Ele quer mudar a sua também e fazer de você um campeão
Aleluia!
O segredo da felicidade está nestes versículos
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus
Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas
4. Pôr em prática.
Seja feliz!
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