1– Procure manter os dados pessoais de seus alunos(as) sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor(a) entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno(a), ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com eles.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos(as). Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos(as) sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
Experimentem!
6 – Apresentem o título da lição: Vejam as sugestões abaixo:
- Escrevam no quadro o tema da aula: Os reis de Judá e de Israel.
- Para introduzir o estudo da lição, utilizem a dinâmica “Caminhos opostos na liderança”.
- Em seguida, trabalhem o conteúdo da lição.
– Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
Tenham uma excelente e produtiva aula abençoada!
- Para concluir, utilizem a dinâmica
Pré - aula:
Dinâmica: Caminhos opostos na liderança
Objetivo: Introduzir o estudo sobre a liderança do rei Ezequiel e Acabe.
Extrair lições destes dois tipos de líderes.
Material:
01 figura de um semáforo
05 pedaços de cartolina vermelha
04 pedaços de cartolina verde
01 pedaço de cartolina amarela
Procedimento:
Antes da aula:
- Colar ou escrever nos pedaços de cartolina vermelha as seguintes características referentes ao rei Acabe:
Ímpio casou-se com uma princesa idolatra e ímpia
Tornou-se ímpio e idólatra
Perseguiu um profeta
Praticou injustiça
Fez aliança com um rei ímpio
- Colar ou escrever nos pedaços de cartolina verde as seguintes características referentes ao rei Ezequiel:
Estabeleceu o culto ao senhor
Ordenou a purificação do templo e dos levitas
Celebrou a Páscoa
Organizou o serviço dos sacerdotes e dos levitas
Na aula:
- Fixem em local visível a figura do semáforo.
- Perguntem:
Qual a finalidade de um semáforo?
Como deve ser utilizado um semáforo?
Aguardem as respostas.
- Depois, falem que o que vamos aprender nesta aula referente a liderança de 02 reis, pode ser comparada ao uso de um semáforo.
- Falem: O rei Acabe reinou 22 anos no reino do norte – Israel e o rei Ezequiel reinou 29 anos no reino do sul – Judá.
- Distribuam os pedaços de cartolinas entre os alunos.
- Peçam para que cada aluno, que recebeu o recorte em cor vermelha, leia para a turma. Em seguida, devem ler os que receberam os recortes na cor verde.
- Depois da leitura, perguntem:
De quem são estas características?
(Lembrem-se de que vocês já falaram os nomes dos 02 reis. Esta será uma forma de testar a atenção deles).
- Em seguida, vocês falem que as características negativas são do rei Acabe e as positivas do rei Ezequiel.
- Perguntem: Por que estão nestas cores? Acabe com a vermelha e Ezequiel com a cor verde?(neste momento, apontem para o semáforo).
Deixem que os alunos pensem, aguardem as respostas.
Espera-se que os alunos falem que a cor verde do semáforo indica que há condições de ir adiante, de prosseguir, de imitar, tal qual as características da liderança de Ezequiel que podem ser imitadas. Porém, a cor vermelha do semáforo nos adverte para não prosseguir, isto é, parar para que não haja problemas, tais quais as características do rei Acabe.
- Falem: Mas, está faltando a cor amarela do semáforo! Ela nos indica o cuidado para com as ações quando estamos na liderança. Ter atenção para buscar exemplos positivos.
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 2°Trimestre de 2019: Tema: Eu, um líder
Lições Bíblicas
ANO: 2019
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Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 2º Trimestre de 2017 - Jesus e o reino de Deus: Cpad
Juvenis - de 15 a 17 anos: 1º Trimestre de 2017 - CPAD. Conselhos Sociais e Espirituais dos profetas Menores
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2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor(a) entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno(a), ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com eles.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos(as). Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos(as) sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
Experimentem!
6 – Apresentem o título da lição: Vejam as sugestões abaixo:
- Escrevam no quadro o tema da aula: Os reis de Judá e de Israel.
- Para introduzir o estudo da lição, utilizem a dinâmica “Caminhos opostos na liderança”.
- Em seguida, trabalhem o conteúdo da lição.
– Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
Tenham uma excelente e produtiva aula abençoada!
- Para concluir, utilizem a dinâmica
Pré - aula:
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Extrair lições destes dois tipos de líderes.
Material:
01 figura de um semáforo
05 pedaços de cartolina vermelha
04 pedaços de cartolina verde
01 pedaço de cartolina amarela
Procedimento:
Antes da aula:
- Colar ou escrever nos pedaços de cartolina vermelha as seguintes características referentes ao rei Acabe:
Ímpio casou-se com uma princesa idolatra e ímpia
Tornou-se ímpio e idólatra
Perseguiu um profeta
Praticou injustiça
Fez aliança com um rei ímpio
- Colar ou escrever nos pedaços de cartolina verde as seguintes características referentes ao rei Ezequiel:
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Celebrou a Páscoa
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Qual a finalidade de um semáforo?
Como deve ser utilizado um semáforo?
Aguardem as respostas.
- Depois, falem que o que vamos aprender nesta aula referente a liderança de 02 reis, pode ser comparada ao uso de um semáforo.
- Falem: O rei Acabe reinou 22 anos no reino do norte – Israel e o rei Ezequiel reinou 29 anos no reino do sul – Judá.
- Distribuam os pedaços de cartolinas entre os alunos.
- Peçam para que cada aluno, que recebeu o recorte em cor vermelha, leia para a turma. Em seguida, devem ler os que receberam os recortes na cor verde.
- Depois da leitura, perguntem:
De quem são estas características?
(Lembrem-se de que vocês já falaram os nomes dos 02 reis. Esta será uma forma de testar a atenção deles).
- Em seguida, vocês falem que as características negativas são do rei Acabe e as positivas do rei Ezequiel.
- Perguntem: Por que estão nestas cores? Acabe com a vermelha e Ezequiel com a cor verde?(neste momento, apontem para o semáforo).
Deixem que os alunos pensem, aguardem as respostas.
Espera-se que os alunos falem que a cor verde do semáforo indica que há condições de ir adiante, de prosseguir, de imitar, tal qual as características da liderança de Ezequiel que podem ser imitadas. Porém, a cor vermelha do semáforo nos adverte para não prosseguir, isto é, parar para que não haja problemas, tais quais as características do rei Acabe.
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ANO: 2019
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Elias, o destemido profeta de Deus: Parte 2
Infantil - Vários temas Bíblico - De todas as idades
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► Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
► Dinâmica: Verdadeiro ou Falso? Lição 11
► Slides: Lição 11: Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
► Pré - aula: Lição 11: Os Falsos Profetas e os Seus Frutos
O discernimento de espíritos
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O discernimento de espíritos
O bom obreiro e o discipulado
O que é ser um cristão
O Homem deve ter Certeza de que Deseja ser Cheio do Espírito
O que acontece quando recebemos o Senhor Jesus Cristo
Os dois Caminhos
Os pecados dos não-eleitos são pagos duas vezes?
Passo a passo com Cristo
Princípios subjacentes à obra de Jesus
Qual o significado da mensagem da Dracma Perdida?
O que é ser um cristão
O Homem deve ter Certeza de que Deseja ser Cheio do Espírito
O que acontece quando recebemos o Senhor Jesus Cristo
Os dois Caminhos
Os pecados dos não-eleitos são pagos duas vezes?
Passo a passo com Cristo
Princípios subjacentes à obra de Jesus
Qual o significado da mensagem da Dracma Perdida?
Seguir Jesus
Salvação: Graça de Deus e responsabilidade humana
Texto Pedagógico: Discipulado e a EBD
Um pouco da trajetória de Nicodemos como discípulo de Jesus
Você Pode Ter a Certeza da Vida Eterna]
Calendário Bíblico - parte 1
Calendário Bíblico - parte 2
PASCOA uma festa genuinamente Bíblica!
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes
Salvação: Graça de Deus e responsabilidade humana
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Um pouco da trajetória de Nicodemos como discípulo de Jesus
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Calendário Judaico
Confissão e Perdão
Como distinguir os falsos profetas
Diabólico ou apenas humano?
Evangelismo
Estudo Aprendendo com os erros de Sansão
Festas do Calendário Judaico - Festas Judaicas
Festa de Purim
Intercessão
INTERCESSÃO - ESTUDOS DIVERSOS
Jesus transforma a sua história
Libertação Espiritual
Mapeamento espiritual e espíritos
Missão Visionária
Confissão e Perdão
Como distinguir os falsos profetas
Diabólico ou apenas humano?
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Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes
Fonte da dinâmica atitudedeaprendizblogspot.com
Cpad
com todo o meu carinho...
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
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Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
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através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
BÍBLIA ONLINE
PRA VOCÊ!!!
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Salve em PDF
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
adaliahelena.blogspot.com
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“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Romanos 13:11,12” (Bíblia Sagrada)
"A EBD É AMIGA DA INFÂNCIA, A INSPIRAÇÃO DA MOCIDADE, A FORÇA DA MATURIDADE E O CONFORTO DA VELHICE".
Meu amigo e irmão Jesus disse em sua palavra
Que aquele que não nascer de novo da água e do Espírito
Não pode jamais ver o Reino de Deus
E hoje Ele te convida a fazer de você uma nova criatura
E escrever uma nova história , fazer morada em seu coração
Assim como Ele mudou a minha vida e de milhares de pessoas
Ele quer mudar a sua também e fazer de você um campeão
Aleluia!
O segredo da felicidade está nestes versículos
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus
Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus
Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estrague sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.
Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas
Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.
4. Pôr em prática.
Saber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
Seja feliz!
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