2 de fevereiro de 2019

Noticia: Irã anuncia míssil de cruzeiro com longo alcance em aniversário de revolução

O Irã revelou neste sábado (2) um novo míssil de cruzeiro com alcance de 1,3 mil quilômetros, noticiou a TV estatal iraniana em meio às apresentações do 40º aniversário da Revolução Islâmica de 1979.

Com um alcance de mais de 1,3 mil quilômetros... este míssil de cruzeiro precisa de muito pouco tempo para estar pronto para uso e pode voar a baixa altitude", disse o ministro da Defesa iraniano, Amir Hatami, em declarações transmitidas pela TV estatal durante a cerimônia de apresentação.

Hatami disse que o novo míssil, chamado Hoveizeh, integra a família de mísseis de cruzeiro Soumar, que foi apresentada em 2015.

Especialistas ocidentais dizem que o Irã costuma exagerar a capacidade de seus armamentos, embora seus mísseis balísticos de longo alcance causem preocupações.

O Irã anunciou em janeiro o fracasso de sua tentativa de lançar um satélite, depois de Teerã ter sido alertada pelos EUA a evitar tal atividade.

Washington alertou Teerã no mês passado contra três lançamentos previstos de foguetes, o que para os EUA seria uma violação a uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, devido à utilização de tecnologias para mísseis balísticos.

A preocupação dos EUA é que a tecnologia balística de longo alcance utilizada para lançar satélites também possa ser utilizada para lançar bombas.
Fonte: Reuters



 Mais Noticias Últimos Acontecimentos Bíblico




 Mais Noticias



E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário