Com um alcance de mais de 1,3 mil quilômetros... este míssil de cruzeiro precisa de muito pouco tempo para estar pronto para uso e pode voar a baixa altitude", disse o ministro da Defesa iraniano, Amir Hatami, em declarações transmitidas pela TV estatal durante a cerimônia de apresentação.
Hatami disse que o novo míssil, chamado Hoveizeh, integra a família de mísseis de cruzeiro Soumar, que foi apresentada em 2015.
Especialistas ocidentais dizem que o Irã costuma exagerar a capacidade de seus armamentos, embora seus mísseis balísticos de longo alcance causem preocupações.
O Irã anunciou em janeiro o fracasso de sua tentativa de lançar um satélite, depois de Teerã ter sido alertada pelos EUA a evitar tal atividade.
Washington alertou Teerã no mês passado contra três lançamentos previstos de foguetes, o que para os EUA seria uma violação a uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, devido à utilização de tecnologias para mísseis balísticos.
A preocupação dos EUA é que a tecnologia balística de longo alcance utilizada para lançar satélites também possa ser utilizada para lançar bombas.
Fonte: Reuters
Mais Noticias Últimos Acontecimentos Bíblico
Mais Noticias
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário